sexta-feira, 2 de julho de 2010






"Pois, quem é a nossa esperança, ou alegria, ou coroa em que exultamos, na presença de nosso Senhor Jesus em sua vinda? Não sois vós? Sim, vós sois realmente a nossa glória e a nossa alegria!" 1 Tessalonicenses 2.19-20

A coroa da exultação consiste nas almas que ganhamos para Jesus Cristo. Você é um ganhador de almas? Jesus disse outrora para "homens de pesca": "Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens." Você pode pescar numa conversa pessoal. Pode ganhar almas orando. Você tem um coração ardente pelos perdidos? Na sua igreja pessoas chegam a Jesus? Se em oração você pedir concretamente ao Senhor, com certeza Ele também lhe dará almas. Será maravilhoso receber a coroa da exultação.

No Novo Testamento, o Senhor nos prometeu cinco coroas diferentes. Estas coroas são para os vencedores, para aqueles que consagraram sua vida totalmente a Jesus. Mas, para consegui-las você não precisa atingir cinco alvos diferentes, pois em Apocalipse 19.11-12 está escrito: "Vi o céu aberto, e eis um cavalo branco. O seu cavaleiro se chama Fiel e Verdadeiro, e julga e peleja com justiça. Os seus olhos são chama de fogo; na sua cabeça há muitos diademas (coroas); tem um nome escrito que ninguém conhece senão ele mesmo." Todas estas coroas maravilhosas estão numa única Pessoa: Jesus Cristo!


Extraído do livro "Pérolas Diárias"