terça-feira, 25 de outubro de 2011

Uma Pergunta: Qual a Religião de Dilma?


Em campanha pelo Planalto, a candidata do PT, Dilma Rousseff, reformulou radicalmente o discurso sobre sua fé em um intervalo de três meses.

Desde que disse em fevereiro deste ano que não tinha religião específica, a petista concedeu várias entrevistas nas quais aborda o tema e, na mais recente, publicada pela revista "IstoÉ" desta semana, se disse "antes de tudo, cristã. Num segundo momento, católica".

A transformação é ainda maior se levado em conta o período que precede sua pré-candidatura. Na sabatina feita pela Folha, em 2007, a então ministra da Casa Civil foi questionada sobre acreditar em Deus e ser religiosa. "Eu me equilibro nesta questão. Será que há? Será que não há?", ponderou.

Neste ano, as perguntas foram refeitas, em entrevistas exclusivas. "Uma religião específica, a senhora não tem?", questionou a revista "Época" em fevereiro. "Não, mas respeito".

Quando questionada sobre seu credo, declarou acreditar numa força superior: "Não sei se é o seu Deus, mas acredito numa força maior que a gente", disse à "Época".

Veja no infográfico da Folha de São Paulo o vaivém das declarações de Dilma, a respeito da sua fé.

Leia reportagem completa, na Folha de São Paulo Online: Como pré-candidata, Dilma Rousseff reformula discurso sobre sua fé
http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u734338.shtml