sábado, 12 de novembro de 2011

Cristão participa de maratonas para conseguir fundos contra a pobreza, a se todos tivessem o mesmo proposito.

O fundador do Ministério Cristãos contra a Pobreza (Christians Against Poverty - CAP) lançou sua candidatura na manhã desta terça-feira (8) para correr 15 maratonas em 15 dias consecutivos.
John Kirkby, 50, partiu em sua primeira maratona em Edimburgo e vai correr maratonas em Newcastle, Nottingham, Londres e Bradford, antes de voar para a Austrália onde particpa de mais cinco maratonas. As últimos cinco maratonas serão na Nova Zelândia.
O desafio extenuante, até agora, arrecadou mais de 277 mil euros, mas Kirkby está esperando para quebrar a barreira de 500 mil euros pela última corrida.
Com as famílias lutando pela Grã-Bretanha na recessão econômica, Kirkby diz que vai estar refletindo sobre a mensagem bíblica de inspiração para lembrar os pobres como ele corre.
"Eu estou fazendo isso para lembrar a todos nós que não importa o quão ruim as coisas ficam para a maioria de nós, elas são muito mais difícieis para pessoas que vivem com a pobreza real", disse Kirkby, que fundou o CAP há 15 anos, após problemas financeiros em sua própria família.
"Quando você não tem muita coisa para começar, é preciso muito pouco para lançar suas finanças em crise e cabe a todos nós, mesmo quando os tempos estão difíceis, sabermos que podemos ajudar aqueles que lutam para alcançar o padrão mais básico da vida ".
O CAP tem crescido nos últimos 15 anos por meio de doações. A partir de seu escritório, oferece ajuda a pessoas com problemas financeiros.
O Ministério fornece aconselhamento de dívida às pessoas necessitadas através de igrejas locais e abriu novos centros em 37 localidades no mês passado, incluindo em lugares como Windsor e Canterbury.
Matt Barlow disse: "Nossa experiência mostra que haverá pessoas em cada uma dessas áreas que pensam que não há esperança e, de fato, nossa pesquisa mostra que a maioria das pessoas espera para obter ajuda do débito porque não acham que haja qualquer disposição . Credores estarão tocando durante todo o dia, as cartas serão empilhados e seu sono, saúde e relacionamentos serão todos que sofrem".
"A notícia fantástica é que, devido ao empenho de sua igreja local, que será capaz de apoiar cada cliente por vê-los na sua própria casa, entrar em contato com seus credores em seu nome, fixando-lhes um orçamento e ficar com eles até que são dívida livre ".
Fonte: Christian Today

Nenhum comentário:

Postar um comentário