domingo, 13 de novembro de 2011

Líderes de igrejas domésticas são atacados por autoridades

Homens atacam igreja batista e ferem cristãos, incluindo mulheres e adolescentes

Um grupo de homens atacou os líderes de uma igreja doméstica batista perto de Hanói no domingo, dia 13 de novembro, deixando um pastor inconsciente e ferindo gravemente outros, incluindo mulheres e filhos adolescentes.

Líderes da Igreja Batista Ágape estavam participando de uma reunião de renovação espiritual na casa do pastor Nguyen Danh Chau, na aldeia de Tao, quando a quadrilha invadiu a reunião às 9h30, disseram as fontes.

Os agressores arrombaram a porta e destruíram a propriedade e feriram uma dúzia de pessoa que estavam reunidas no culto. Além disso, advertiram ao pastor Nguyen que eles iriam matá-lo se ele continuasse se reunindo com os outros cristãos.

Os cristãos que foram gravemente feridos incluem 5 pastores, 4 pastoras e outros líderes da igreja e seus filhos adolescentes. O pior dos feridos, pastor Nguyen, ficou inconsciente por várias horas e depois da meia-noite, começou a sentir intensas dores no peito, estômago e na cabeça

A esposa do pastor, Nguyen Thi Lan, ainda não consegue caminhar. Os outros cristãos que foram atacados permanecem fracos e perdendo muito sangue. Os cristãos receberam socos em suas bocas e rostos, no peito e nas costas. Alguns foram barbaramente chutados enquanto estavam no chão.

Os vândalos quebraram também as cadeiras do templo, derrubaram o púlpito e arrancaram as madeiras da parede, deixando clara qual era intenção deles. Eles também roubaram peças de motocicletas que pertenciam aos pastores e destruiu os outros veículos, o que foi uma grande para os líderes da igreja.

A Igreja Batista Ágape é uma organização de igrejas domésticas não registradas que possui cerca de 2200 membros que adoram regularmente nas suas 38 congregações. Ela foi criada em 2007 e muitas das congregações estão localizadas perto ou ao redor de Hanói.

FonteCompass Direct
TraduçãoLucas Gregório