domingo, 15 de janeiro de 2012

Confira 5 erros que podem minar qualquer relacionamento



Evitando atitudes simples, você mantém seu relacionamento e torna o convívio muito mais agradável

Que a convivência a dois é complicada todo mundo sabe. Mas algumas atitudes podem tornar o relacionamento do casal ainda mais delicado, fazendo com que o convívio se torne impossível. De acordo com especialistas em comportamento, basicamente são cinco os erros que podem minar qualquer relação, independente do tempo que o casal está junto ou do temperamento de cada um. Confira quais são essas situações e veja dicas para se livrar delas.

1 – Infidelidade

Trair ou até mesmo ter um histórico de traições pode afetar seriamente o andamento do seu relacionamento. E a traição, em relacionamentos, não se trata apenas de relações sexuais com outra pessoa, ela está também em relacionamentos via internet, como bate papos quentes com outra pessoa.

Quando a traição é descoberta, ainda é possível que haja perdão, porém é muito difícil – tanto para a mulher quanto para um homem – esquecer o ocorrido. Talvez até instintivamente, durante uma briga, é possível que a história acabe sendo jogada na cara e a poeira levantada novamente. Portanto, se não deseja passar por isso, fuja das tentações.

2 – Abuso e desrespeito

Ninguém gosta de namorar alguém que a abusa no sentido pessoal, afetivo ou até físico, mexendo nas coisas do parceiro ou ainda com agressões físicas. Abuso nunca é bem vindo em relacionamentos e o desrespeito também não.

Sendo assim, evite situações como ficar bisbilhotando no celular do seu companheiro ou ainda ficar gritando com ele durante discussões. É certo que essas atitudes abusivas e desrespeitosas também não são esperadas dele e se ele tomar atitudes assim você deve fazer algo a respeito.

3 – Falta de sinceridade e honestidade

Outro ponto que pode causar a destruição de um relacionamento é a desonestidade e a falta de sinceridade. Ninguém gosta de ser enganado ou de ter um parceiro que mente e omite fatos da companheira e muito menos de alguém que seja desonesto, seja com a parceira ou com outras pessoas.

Por isso, tente sempre ser sincera nos seus relacionamentos e ficar de olho se o seu parceiro der sinais de que não é sincero com você ou, pior ainda, desonesto. A sinceridade pode ser praticada até em situações muito simples, como ao dizer qual foi o preço real que você pagou por determinada compra. Então, evite mentir e omitir e encoraje o seu parceiro a ser assim também.

4 – Falta de apoio mútuo

Um casal que não se dispõe a "estar ali" e se ajudar mutuamente quando necessário, tem grandes chances de falhar em seu relacionamento.

Quando duas pessoas se juntam e sabem que podem contar um com o outro mesmo nas situações mais difíceis, o laço que une as duas se torna ainda mais intenso e resistente.

Considerando isso, tente ser uma companheira presente e apoie seu parceiro quando ele mais precisar. Assim você também o incentiva a ter esse tipo de atitude em relação à você e isso tornará possível criar um relacionamento ainda melhor e mais forte.

5 – Comunicação ruim entre os dois

A falta de comunicação ou falhas na comunicação do casal pode afetar diretamente a saúde e a harmonia do relacionamento. Quando um começa a "achar" que o outro pensa isso ou aquilo e assumir isso como uma verdade, um problema real está instalado na relação.

É importante que os dois invistam na comunicação, tentando sempre dizer o que pensa e o que quer para o outro de forma gentil e educada, sem agressividade ou grosseria. Se um de vocês ou os dois tem problemas em se comunicar e não conseguem resolver isso sozinhos, talvez seja melhor procurar ajuda de um especialista.

Por fim, reflita sobre seu relacionamento e perceba se estes problemas estão presentes. Quanto antes forem identificados, maiores são as chances de resolvê-los e prosseguir neste relacionamento de uma maneira que possibilite a felicidade dos dois e uma convivência agradável. (Fonte: Dicas de Mulher)

Nenhum comentário:

Postar um comentário