quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

A importância do perdão


Mateus 18:21 -> Então Pedro chegou perto de Jesus e perguntou:
— Senhor, quantas vezes devo perdoar o meu irmão que peca contra mim? Sete vezes?
— Não! — respondeu Jesus. — Você não deve perdoar sete vezes, mas setenta e sete vezes. (versão NTLH)

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

O que é perdoar? Será simplesmente dizer: “eu te perdôo!”? Ou poderia ser algo mais?

Perdão faz parte da natureza de Deus, pois ele é um Mestre em perdoar! Imagina se Deus não nos perdoasse quando erramos, ou deixasse de nos amar quando nos rebelamos e desobedecemos a ele? Será que o Senhor não sabe que o erro faz parte da vida do ser humano?! Claro que sabe! E você, sabe que o erro faz parte do ser humano?

Desde que o ser humano pecou contra Deus no jardim do Éden, o erro faz parte da nossa natureza. É impossível viver sem falhas! Até mesmo os menores seres humanos, bebês, quando nascem, já vem com pecado e o erro já existe neles. Todos nascemos separados de Deus!

Tínhamos uma alta dívida com o diabo… pois quando Adão pecou, ele entregou o Mundo nas mãos de Satanás, vendendo a ele, e assim com a entrada do inimigo, veio para nós a sua natureza, a morte.

Você acha que Deus ficou contente com Adão? Você acha que pela escolha dele e pelo que todos os que viriam dele iriam sofrer, merecia algum perdão? Não merecia! Diz a Bíblia que o Inferno foi criado para Satanás e seus anjos, mas por causa do pecado de Adão, lá se tornou o nosso castigo pela desobediência a Deus! Ou seja, compartilhamos com o diabo um lugar no Inferno!

Mas, será que Deus quer que nós tenhamos um lugar no Inferno e vivamos lá eternamente? Não! Só temos um lugar lá no Inferno, se não aceitarmos o perdão de Deus, que está em Jesus! Pois, em Jesus nós temos a salvação eterna e a libertação de todo mal. Tínhamos um lugar com Satanás, mas Jesus nos salvou disso, pela Sua morte na cruz!

Não merecíamos ser salvos; tínhamos um destino certo para o Inferno; a Ira de Deus estava sobre nós, e mesmo se não pecássemos nunca na nossa vida, só pelo pecado de Adão, deveríamos sofrer o castigo de Deus!

Só que Deus nos deu o perdão, por meio de Cristo, para que vivêssemos unidos com Ele, e para que com Ele passássemos
a Eternidade! Uma dívida enorme; um pecado; algo que magoou o coração de Deus e feriu muito os Seus sentimentos, não deveria ser perdoado. Não foi algo contra algum homem, mas contra o próprio e único Deus! Será que Deus guardou mágoas? Será que o Senhor ficou ressentido? Não!

O que Ele mais amava magoou os Seus mais profundos sentimentos, mas Ele não Se entregou a Ira, não agiu com ódio, não destruiu os seres que eram os mais especiais para o Seu coração! Ele não os odiou, mas provou um Amor acima de qualquer outro amor. Pois, há dois mil anos atrás Ele entregou o Seu maior bem, Jesus, Seu único Filho, por aqueles que o trocaram por um engano de Satanás!

Deus perdoou a todos na morte de Jesus. De um lugar no Inferno deu a nós uma morada no Céu. De uma Ira que nos destruirá Ele nos redimiu, com o preço do sangue do Seu Filho derramado, trazendo assim o Seu Amor, o Seu Perdão, a Sua Graça, a Sua Misericórdia, que não falham nem se esgotam, mas que nos mantém de pé, ligados a Jesus, que nos une a Deus!

Não há mais o que falar! Sei que não falei especificamente sobre o versículo da mensagem, mas Deus me trouxe até aqui nesse final, pela inspiração dEle! A mensagem que deixo é que: se Deus te perdoou quando você não deveria mais viver e nem estar com Ele, então porque você não perdoa, do fundo do coração mesmo, o seu irmão, parente ou amigo que te magoou? Perdoa e esqueça! Viva como se o que ocorreu entre você e a tal pessoa nunca tivesse ocorrido! Como Deus te amou e te perdoou sem você merecer, faça o mesmo para com a pessoa que te magoou, e assim mostre que você é um verdadeiro Filho de Deus, uma imagem e semelhança de Cristo nesse lugar!

Deus te abençoe! Fique com Deus!!

Mateus 6:14-15 -> Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celeste vos perdoará; se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, tampouco vosso Pai vos perdoará as vossas ofensas.

Colossenses 3:13 -> suportando-vos e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como o Senhor vos perdoou, assim fazei vós também.

Glórias sejam dadas à Deus Pai, Filho e Espírito Santo para todo sempre! Amém!

Pois foi Ele quem me inspirou a escrever este texto!!
Evangelista Lucas B. Gusmão