segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Mais Poderosos Do Que Eu


Salmos 18:17 - Livrou-me do meu inimigo forte e dos que me odiavam, pois eram mais poderosos do que eu.

Perseguido ferozmente por Saul e por vários outros inimigos, finalmente Davi contemplou a queda de todos eles. Foi quando escreveu: “Livrou-me do meu inimigo forte e dos que me aborreciam, pois eram mais poderosos do que eu.” (Salmo 18:17).

A vida de Davi foi uma cansativa sucessão de lutas. Guerras contra estrangeiros. Revoluções internas, no reino. Desavenças sangrentas dentro da própria família. Conflitos espirituais no interior de si mesmo. Num grande desabafo, o jovem rei reclama: meus inimigos todos “eram mais poderosos do que eu”! O salmo 18 ficaria reduzido a apenas um punhado choroso de lamúrias, não fosse pela eufórica declaração: Jeová “livrou-me do meu inimigo forte e dos que me aborreciam”...

Nossa vida cristã, à semelhança do inferno pessoal de Davi, oscila sempre entre dois pólos. Um deles é constituído pela presença malévola, desumana, constante, daqueles que querem a nossa derrota. Somos continuadores do drama de Jó. Quanto mais queremos cultivar a piedade, mais Satanás se irrita contra nós. Ele, na covardia do poder concedido pelo Senhor, capricha nas armadilhas contra nós. Talvez a mais venenosa seja a personificada por aqueles que se dizem meus “amigos”; membros da mesma igreja; parentes da mesma família; companheiros do mesmo trabalho; colegas da mesma escola. Lobos que já me teriam devorado, se não fosse pelo poder soberano do Senhor. Por isso, unimo-nos ao coral de Davi e de Jó. E cantamos: ainda que mais fortes do que eu, de todos o Senhor me livra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário