segunda-feira, 19 de março de 2012

FAÇA A OPÇÃO


A energia que você gasta em se irritar pode ser investida em algo mais produtivo; se irritar com comportamentos irritantes não é nada agradável. Então por que se irritar? Tim Russel


Existe uma série de outras alternativas antes de se deixar irritar pelo comportamento de outras pessoas. Se alguém está fazendo alguma coisa que tem o potencial de lhe irritar, na realidade, você tem uma escolha. Você pode se deixar irritar ou você pode fazer alguma coisa muito mais positiva e produtiva.

O comportamento de outras pessoas é em grande escala um problema deles e não seu. Porém, quando você permite se irritar isso passa a ser seu problema ao permitir que a sua atenção e tempo sejam usurpados. Em vez disso, ponha a irritação que você sente para fora da sua mente e mantenha-se ocupado com coisas nobres e dignas. Você tem a opção e a opção é toda sua!

Recuse-se a dar a uma pessoa irritante o poder sobre o seu tempo, seu pensamento e sua energia. Faça a opção de ignorá-los. Você tem coisas muito melhores prá fazer.


Para Meditação:

Tenham cuidado com a maneira como vocês vivem; que não seja como insensatos, mas como sábios, aproveitando ao máximo cada oportunidade, porque os dias são maus. Efésios 5:15-16

Nélio DaSilva
http://www.encorajamento.com/index.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário