domingo, 4 de março de 2012

SOLIDÃO NUNCA MAIS...



INTRODUCÃO: Origem: Wikipédia, Solidão é esse um sentimento no qual uma pessoa sente uma profunda sensação de vazio e isolamento.
Até mesmo Jesus Cristo em sua trajetória ministerial precisou passar por esse sentimento terrível conhecido como solidão, e o períldo de maior intencidade foi o instante em que os meus pecados estavam sobre Ele na cruz do calvário.
"Deus meu, Deus meu, por que me abandonaste?" (Salmo 22.1).

O que pode gerar em nós esse tipo de sentimento?
A nescessidade que pode surgir em nosso coração em sermos o centro das atenções
"Oh Deus, olha para mim e tem piedade de mim, porque estou solitário e aflito" (Salmo 25.16).

A falta de conhecimento da palavra de Deus.
"O SENHOR, pois, é aquele que vai adiante de ti; ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará; não temas, nem te espantes.” (Deut. 31.8).

“Ninguém te poderá resistir, todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei nem te desampararei.” (Josué 1.5).

"Porque, quando meu pai e minha mãe me desampararem, o SENHOR me recolherá.” (Salmo 27.10).

“Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti.” (Isaías 49.15).

"faz com que o solitário viva em família" (Salmo 68.6).

“Pai de órfãos e juiz de viúvas é Deus, no seu lugar santo.”
(Salmo 68.5).

"é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia" (Salmo 46.1).
extraido http://pastordanieljunior.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário