quarta-feira, 18 de abril de 2012

A escolha determina o sucesso ou fracasso.





Introdução da vida: Colhemos os frutos das sementes que são plantadas em nossos corações.

I: > Agricultor homem

“O agricultor é a pessoa que cultiva a terra” Planta as sementes colhem os frutos do seu trabalho.

II: > Agricultor diabo

O seu campo é o mundo, a terra é os corações dos homens, as sementes são os pecados embrulhados em mentiras, enganos e fantasias para todos os desejos, tipos e gostos.

III: > Agricultor Deus

Leia João 15:1-8. A semente que ele usa é a sua palavra (Bíblia Sagrada). “A semente é a palavra de Deus.” Lucas 8:11. A terra é o seu coração. Semeador Espírito Santo, instrumentos usado por Ele os servos de Deus.

IV: > Diferença de agricultor e plantio

1º O homem escolhe e selecionam as sementes do seu plantio. Planta e colhem os frutos para o sustento do seu pão de cada dia. Esse processo é rotineiro enquanto viver tem que repeti-lo.

2º. O diabo não tem escolha para selecionarem as suas sementes porque elas são todas podres e destrutivas. (Pecados). Ele rodeia o mundo e procura terras estéreis (corações) para semear as suas sementes. João 10:10.

3º Deus por meio de sua palavra (Bíblia Sagrada) procura homens e mulheres que tem a terras férteis (corações) para plantar a sua boa semente de amor, perdão, restauração, salvação e prosperidade.

Conclusão: O resultado de sua vida depende da sua escolha no presente. Tudo que você plantar hoje, amanhã ou depois colherá no futuro. Deus escolheu você na eternidade e se revela o seu amor por meio de Jesus Cristo. PR, Paulo Novaes