domingo, 1 de abril de 2012

O que dizer do evangelismo de hoje?


O que dizer do evangelismo de hoje?

Ultimamente vale tudo na tentativa de amenizar o atraso que provocamos na tarefa de ir por todo mundo e pregar o evangelho a toda criatura (racional).

Vale dizer que a Coca-Cola está em mais partes do mundo do que o Evangelho, uma comparação ridícula.

A Coca-Cola é um produto que entra e sai das prateleiras, o Evangelho é uma mudança de vida que implica em uma conversão de valores e atitudes. Em um país islâmico ninguém morre por comprar uma Coca-Cola mas se morre por aceitar a Jesus como salvador.

Vale realizar congressos de missões que mais parecem aula de estatísticas do que culto. Se expõe tão bem gráficos e porcentagens que se fizessem o mesmo com a bíblia muitos sentiriam o chamado!

Vale dizer que as igrejas estão atrasadas em seus métodos evangelísticos e que devem criar novas táticas (Mais atraentes) que moldam o evangelho ao homem e não exige que o homem se molde aos princípios do evangelho.

Vale ignorar o contexto da escritura e dizer que se o evangelho não for pregado a toda criatura Jesus não irá voltar, essa frase é impactante mas não é bíblica. O texto diz “E este evangelho será pregado a toda criatura… e então virá o fim Mt 24:14 “ o fim aqui é juízo final e não a volta de Jesus (Arrebatamento). Interpretar erroneamente este texto é condicionar a volta de Jesus que é eminente.

Vale usar jargões do tipo : “ Pés que vão, joelhos que se dobrão e mãos que dão” quer dizer: que se você não puder ir então você deve orar ou contribuir e está tudo bem, como que se a oração e a contribuição pudessem substituir a ordem imperativa de Jesus que diz “ Ide”.

Em meio a tantos esforços para levar o evangelho acredito que nem todos são ineficazes, existem alguns bem relevantes como os folhetos criativos feitos pelo: www.folhetocriativo.com.br e os vídeos produzidos pelo www.marcosbotelho.com.br , esses julgo serem excelentes ferramentas para comunicarmos o Reino de Jesus.

Deus abençoe sua semeadura e sempre que você estiver indo para escola, indo para o trabalho ou indo para casa, que você possa ir falando de Jesus, lembre que isso também é cumprir o Ide.


Fonte: http://artigos.gospelprime.com.br/11992/#ixzz1qqRy2Syc