terça-feira, 1 de maio de 2012

“ ESCADA ”



ESCADA

Alguma vez você já se perguntou O que é uma escada ? - Mesmo sabendo o que é ?

Escada é algo que dá acesso a algum lugar.

Sabemos que uma escada pode nos levar para cima ou para baixo, depende do alvo que queremos atingir.

Imaginemos um operário do metrô, tendo que fazer uma obra no túnel. Para chegar até o local ele tem que usar uma escada, (rolante ou fixa) para descer.

E agora imaginemos outro funcionário, desta vez, da Copel, este funcionário tem que realizar uma obra no poste de luz, onde estão instalados todos os fios da rede elétrica, este funcionário tem que usar uma escada para subir no poste.

Estes dois funcionários usaram uma escada, um para descer e o outro para subir, agora, vamos aplicar estes fatos, no mundo espiritual.

A Palavra de Deus no livro de Jer. Cap. 21 e o Vs. 8, diz:

“ ... Assim diz o Senhor: Eis que ponho diante de vós o caminho da vida e o caminho da morte”. O caminho da vida te leva para cima, o da morte para baixo.

A Palavra de Deus, no livro de Mateus cap. 7 e os vs. 13 e 14, afirma que existem duas portas, uma larga, que conduz a perdição, e muitos entram por ela, e a outra, estreita, que conduz a vida, e poucos há que a encontram.

Gostaria agora de fazer três perguntas:

1. Por qual porta que você esta entrando ?

2. Qual o caminho que você esta trilhando ?

3. Qual a escada que você esta usando? - A do funcionário da Copel ou a do funcionário do metrô ?

Examine a sua vida, faça uma auto-análise.

Agora responda pra você mesmo, as perguntas abaixo:

· - Como esta sua vida hoje ?

· - Você é realmente feliz ?

· - Tudo o que você faz no seu dia-a-dia te completa ?

· - Você sente que te falta alguma coisa ?

· - Sente um vazio que ainda falta ser preenchido ?

· - Após a balada, as bebidas, o cigarro, talvez as drogas, depois dos amantes, depois de tudo isso, os seus problemas sumiram ? Será que acabaram ?

· - E aquele vazio que existe dentro de você, por acaso sumiu após tudo isso ? – Não, não sumiu, ele esta ai, bem vivo, dentro de você, e você sabe disso, pois sentes que falta algo em sua vida, sente que sua vida não esta completa, não é mesmo ?

Lamento informar, mas você terá de encarar todos os seus problemas de novo, no dia seguinte terá de resolvê-los.

E quanto a este vazio que sente, talvez você volte a cometer os mesmos atos no próximo final de semana, ou mesmo durante a semana, e o vazio continuará, porque o vazio que você sente, não é físico, não é momentâneo e nem tampouco visível.

O vazio que você sente, meu amado e minha amada, é espiritual, esta na sua alma, está dentro de você, e nada preenche, é como se fosse um poço sem fundo, por mais lixo que você atire, por mais terra que você jogue dentro dele, nunca será cheio.

E fazendo as coisas mencionadas, me desculpe pela franqueza, mas você esta jogando lixo em sua alma, a qual, teremos que prestar contas um dia.

Mas hoje, com sua permissão, quero lhe apresentar outra escada, e o nome desta escada, tenho certeza que você já ouviu várias vezes, talvez não desta forma, como hoje estou lhe apresentando, mas talvez por várias razões você não tenha entendido, ou não dado crédito.

Mas hoje, Deus abre seu entendimento e te faz entender, que a escada que quero lhe apresentar, não te faz descer, onde existe o vazio que você sente, mas sim, te leva para o alto, para cima, esta escada te levará à Deus, esta escada amados, tem o Poder de suprir todas as suas necessidades, ela tem o Poder de ocupar todo o vazio que existe em você, ela tem o Poder de transformar a sua vida, tirar toda a tristeza que possa existir, esta escada meu querido, se chama JESUS.

Talvez você tenha usado ou esteja usando várias escadas, no afã de conseguir resolver os seus problemas, talvez você tenha usado uma escada que pensava ser a certa, e no final do último degrau você teve uma grande decepção, descobriu que aquela escada não te conduzia a lugar nenhum, e depois você teve que descer, mas esta escada que hoje te apresento, ela tem um destino: Deus.

O final dela é a salvação, a glória, o Céu, lugar onde não existe dor, sofrimento, choro, falta de dinheiro, preocupações, discórdias, lugar onde não existe falta de amor, onde não existe álcool, drogas, lugar onde só existe paz, alegria e amor.

Quero te fazer uma pergunta ?

Qual a escada que você quer usar ? - A do funcionário do Metrô ou a do funcionário da Copel ?

A Palavra de Deus em Dt. 30.19, diz que o Senhor nos propõe a vida e a morte, e devemos escolher a vida para que vivamos, nós e toda a nossa semente. O Senhor Jesus disse:

“ Eu sou o caminho, e a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai, senão por mim “.

Se você ainda não aceitou a Jesus como o seu único e suficiente Salvador, faça o hoje mesmo, antes que seja tarde demais, pois não sabemos o que poderá nos acontecer daqui a alguns instantes.

Qual a escada que você quer continuar usando ? - A de descer ou a de subir ?

A ESCOLHA É SUA

--
Geraldo

Nenhum comentário:

Postar um comentário