sábado, 19 de maio de 2012

Mulher brasileira está sempre feliz revela estudo

A mulher brasileira é a campeã quando o assunto é felicidade. Uma pesquisa da Fundação Getúlio Vargas (FGV), coordenada pelo professor Marcelo Néri, revelou que dentre 158 países, nossas mulheres são as mais sorridentes.



A secretária de educação de Niterói, Maria Inês Azevedo de Oliveira, acredita que a notícia é reflexo de anos de luta e superação. “O resultado da pesquisa merece reflexão e não podemos deixar de considerar que sua inserção na sociedade tem sido marcada por luta, garra e superação. No Brasil, a diversidade cultural e as características de um país tropical contribuem para ser ou estar feliz. Esta felicidade, presente na vida pessoal da brasileira, tem que se estender a cenários políticos e às oportunidades de trabalho para que ela se torne mais plena. Assim, a mulher deve ir além do que a tradição limita, ocupando funções lado a lado dos homens”, disse.

Para Satiê Mizubuti,da Coordenação dos Direitos das Mulheres de Niterói, o título concedido à mulher brasileira é fruto de conquistas importantes. Entretanto, ela acredita que muita coisa ainda precisa ser conquistada. “É visível a conquista da mulher na área da educação, mas acredito que precisamos abolir o machismo da sociedade. E alcançar voos maiores nos cenários religiosos, políticos e militares, onde a hegemonia ainda é masculina”, declarou.

O Fluminense|Pátio Gospel Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário