segunda-feira, 25 de junho de 2012

Província ao leste do Sudão ainda não tem literatura bíblica em sua língua

Há uma província localizada no leste do Sudão que não tem materiais evangelísticos em sua língua, o jumjum. De 67.000 habitantes, apenas 0,80% são evangélicos e esses enfrentam grandes dificuldades por não ter Bíblias, livros e filmes em sua linguagem.
A crença predominante é o animismo, eles idolatram elementos da natureza como o sol, a lua e as estrelas. O líder religioso é considerado um pai, pois conduz os indivíduos nos rituais de adoração a deuses.
Os jumjum vivem da renda de grãos como milho, gergelim e feijão. Além disso, também caçam, pescam e fazem pastoreio de gado, cabras e ovelhas. Cada família tem ao menos três barracas que funcionam como moradia, celeiro e curral.
Essa província é apenas uma das nações que não foram alcançadas pela pregação do evangelho. Por isso a criação de materiais nessa língua é importante, tanto para evangelizar a população como para fortalecer a fé daqueles que já conhecem a Cristo.
Pedidos de oração
* Ore para que o Senhor envie missionários para trabalhar entre os Jumjum;
* Peça ao Espírito Santo que desperte a atenção de agências de missões e igrejas para desenvolverem projetos para alcançar os Jumjum;
* Ore para Deus revelar-se a este povo pela Palavra, sonhos e visões;
* Peça a Deus que levante equipes de intercessão em favor dos jumjum;
* Peça o Senhor que seja formada uma igreja em meio aos jumjum que seja triunfante para a glória do Seu nome;
* Ore para que a Bíblia seja traduzida no idioma nilótico;
* Ore para que o filme Jesus seja legendado na língua de origem desse povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário