segunda-feira, 2 de julho de 2012

Mudança efetiva!

Para que haja compreensão do significado do sucesso e como obtê-lo precisamos nos desligar das mensagens sedutoras do mundo e prestar atenção às instrutivas mensagens da Palavra de Deus. Como?

Primeiro: precisamos de direção para podermos conhecer a quem devemos nos submeter. Vamos compreender... comece a tentar agradar a todos e logo cairá em grande frustração e falha. Precisamos ser dirigidos por Deus até aqueles a quem devemos nos submeter. Precisamos da direção de Deus. Assim sendo, comece a orar: “Senhor, dirija-me para as pessoas certas a quem devo submeter-me”.

Segundo: precisamos de disciplina para conter o nosso orgulho infernal. O orgulho continuará tentando tomar conta de nós. Quanto mais sucesso obtivermos, mais forte será a tentação de confiar na carne. O orgulho sussurrará maneiras para que possamos nos promover (porém parecendo humildes e piedosos). O orgulho nos dirá como e quando manipular ou intimidar os outros. Precisamos de disciplina para evitar que sejamos nossos próprios libertadores. Precisamos de disciplina para permanecer sob a mão de Deus.

Terceiro: precisamos de discernimento para que possamos detectar o início da ansiedade. Alguma coisa já deve ter começado a importuná-lo, mas você não conseguiu detectar o que é. Ela cresce nos cantinhos, importunando e desanimando você. É o início de uma grande ansiedade. Precisamos de discernimento para detectá-la, identificá-la e chegar as suas raízes para poder lidar com ela. Quando descobrimos para onde está voltada a nossa ansiedade, é o momento preciso para confiá-la a Deus. Neste momento dizemos: “Não posso lidar com isso, Senhor. Assuma o controle!”.

Renove sua esperança – Charles Swindoll
 
Extraido Razão para Viver

Nenhum comentário:

Postar um comentário