segunda-feira, 30 de julho de 2012

Por que nenhum de nós se parece com Jesus?

Me encanta o fato de Deus ter nos feito únicos. Ninguém é igual a ninguém. Cada um tem o seu jeito, modo e modelo de agir. Peculiaridades e personalidade.
Ainda assim, sempre me diziam que eu parecia muito os outros. Constantemente escutava que eu parecia o primo de alguém, ou o amigo de tal pessoa, até mesmo com um participante do Big Brother. Algo relacionado à fisionomia ou modo de falar. O que me deixava desgostoso e pensando “por que eu sempre pareço com alguém e ninguém se parece comigo?”
Nessa mesma questão, vemos que cada pregador prega de um jeito. Você nunca vai encontrar um que seja igual ao outro. Embora, sempre terá alguém que irá dizer que ele prega parecido com àquele pregador.
Sabe o que me intriga? Por que nenhum de nós se parece com Jesus?
Paulo disse em 1 Coríntios 11.1, “Sede meus imitadores, como também eu sou de Cristo”. E em Efésios 5.1 “Sede, pois imitadores de Deus, como filhos amados”. Paulo entendeu a mensagem de Jesus, e, além disso, ele tinha tanta convicção de estar servindo a Deus como Lhe agrada que pediu aos seus discípulos para o imitarem.
Em outro versículo, Jesus disse para sermos perfeitos como perfeito é o nosso pai celeste, Mateus 5.48. Ser carnal e pecador não nos isenta da responsabilidade do pecado. Termos o pensamento de que somos mesmo pecadores, portanto, não tem como ficar sem pecar, é errado.
Eu quero ser parecido com Jesus, e anseio para que as pessoas vejam isso em mim. Não que eu pareça com alguma pessoa humana, mas sim com o meu Rei. Esse é o meu objetivo. Tem que ser o seu. É o que nos diz a palavra de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário