quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Membros da Igreja Adventista são hostilizados por padres ortodoxos na Ucrânia

Membros da Igreja Adventista são hostilizados por padres ortodoxos na UcrâniaMembros da Igreja Adventista são hostilizados por padres ortodoxos na Ucrânia
Um vídeo divulgado no Youtube mostra membros da Igreja Adventista sendo hostilizados por representantes da Igreja Católica Ortodoxa na Ucrânia. Uma tenda com materiais adventistas chegou a ser derrubada por padres que jogaram água benta nos fiéis que ali estavam.
A tenda divulgava materiais do canal de TV Novo Tempo e entregava livros, revistas e folhetos para quem passasse pela rua. Naquele dia uma procissão promovida pelos membros da igreja tradicional daquele país passou pela rua, os padres então se dirigiram até a tenda e hostilizaram e amaldiçoaram os membros adventistas.
O site Criacionismo, escrito pelo jornalista Michelson Borges, relata que os adventistas ainda foram ameaçados pelos representantes católicos que afirmaram que os destruiriam se não parassem de promover suas crenças.
Casos de intolerância religiosa entre cristãos não são noticiados com frequência, ainda mais em um país como a Ucrânia onde há liberdade religiosa. A população ucraniana é formada por mais de 80% de cristãos, sendo que mais da metade são ortodoxos e apenas 2,7% protestantes.
Assista ao vídeo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário