sábado, 11 de agosto de 2012

Sem santidade ninguém verá o Senhor


Sem santidade ninguém verá o SenhorNão tem conversa… Não há outro caminho…
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Muitos “cristãos” amam flertar com o pecado. Muitos tem pecados de estimação. Talvez você que lê este artigo tenha algum tipo de pecado que não consegue abandonar.
O que significa santidade? O que é que o autor de Hebreus queria dizer quando disse:
Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor
Hebreus 12:14
A palavra do grego para santificação é hagiasmos que quer dizer consagração, purificação, santificação de coração e vida.

É impossível ser cristão sem que haja consagração de vida. Muitos que hoje estão frequentando igrejas, muitas vezes estão atrás de milagres, de ter projetos bem sucedidos, de receber bençãos, porém poucos estão dispostos a se consagrar, se santificar. Porém não há outro caminho para ver o Senhor senão através da consagração e santificação, que se iniciam na vida do cristão quando ele entrega sua vida a Jesus.
No processo de santificação, iremos buscar a vontade de Deus, passar tempo em oração, em leitura da palavra de Deus, com profunda devoção. Não há dúvidas que iremos pecar, porém, isto será contra nosso desejo do homem interior que deseja as coisas de Deus. E o pecado trará profundo entristecimento para nós. Não vamos querer flertar com o pecado, mesmo que nosso homem exterior deseje o pecado, nosso homem interior odiará o pecado.
E o processo de santificação e consagração nada mais é do que alimentar o espírito e mortificar a carne para que o espírito que luta contra a carne vença e nós possamos viver de maneira que agrada a Deus.
Se há dois cachorros de igual tamanho, igual peso e igual raça lutando entre si, qual vencerá a batalha senão aquele que estiver melhor alimentado. Quem você tem alimentado mais, sua carne ou seu espírito?

O cristão deve buscar a consagração através da leitura diária da bíblia, oração diária e a prática do jejum (que não é barganha com Deus, não jejuamos para receber coisas, mas sim para nos aproximarmos de Deus em arrependimento e consagração de vida).

Que Deus te abençoe e te faça uma pessoa santa, consagrada a Ele! Que O glorifica com sua vida!