segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Data Folha mostra que eleitores rejeitam candidatos apoiados por igrejas

Data Folha mostra que eleitores rejeitam candidatos apoiados por igrejasDIGA NÃO A POLITICA NA IGREJA

JESUS NÃO É CABO ELEITORAL!

E CULTO NÃO É COMICIO!


Data Folha mostra que eleitores rejeitam candidatos apoiados por igrejas
O Data Folha realizou nova pesquisa com eleitores paulistanos para saber se eles apoiariam ou não candidatos indicados pela Igreja Universal do Reino de Deus e pela Igreja Católica.
O resultado foi publicado neste domingo (30) no jornal Folha de São Paulo mostrando que a grande maioria rejeita essas parcerias entre igrejas e partidos políticos.
O estudo foi feito nos dias 26 e 27 de setembro consultando 1.799 eleitores, destes 70% disseram que não votariam em candidatos indicados pela Igreja Universal e 57% não votariam em candidatos da Igreja Católica.
Outra pergunta feita durante a análise se refere a associação das duas igrejas com os três principais candidatos e o resultado foi que 37% acreditam que a Universal é a favor de Celso Russomanno (PRB), 30% acham que a IURD é neutra em relação ao candidato José Serra (PSDB), 32% acreditam que a Universal também é neutra em relação a Fernando Haddad (PT).
Sobre a influência católica, 14% acham que a instituição está contra Russomanno, 17% acham que a Igreja Católica é a favor de Serra e 11% acham que ela é a favor de Haddad.
O jornal Folha de São Paulo falou sobre a polêmica envolvendo o candidato do PRB com a Arquidiocese da capital e as ligações que a mídia tem feito entre Russomanno e a Igreja Universal, já que o coordenador da campanha política é bispo licenciado da IURD.
Russomanno já negou qualquer ligação com a denominação e Edir Macedo também afirmou durante um culto que não conhece o candidato e que os boatos sobre o caso é feito pela mídia porque ele, como bispo da Universal, é odiado por muitos.
A pesquisa tem a margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos.