segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Missionários em Guiné-Bissau pedem oração por causa de surto de cólera

Os missionários José Roberto e Sônia Santos que estão em Guiné-Bissau pedem oração por suas vidas e também pela comunidade da capital do país que enfrenta um surto de cólera, doença transmitida através da água contaminada que já matou várias pessoas.
Este é o segundo surto da doença em quatro anos, em 2008 mais de 200 pessoas morreram vítimas da cólera. “Precisamos de cobertura de oração por nossa família e pelo povo daqui”, disse o casal.
Missionários da Junta de Missões Mundiais, José e Sônia pedem que os evangélicos se levantem em oração por esta causa. “Por favor, convoque uma rede de intercessão por nossa saúde”.
A cólera é causada por uma bactéria que se aloja no intestino, os sintomas dessa doença são diarreia, dores abdominais e desidratação. Se não for tratada com pressa pode levar o infectado à morte.
O risco da doença é maior em locais como Guiné-Bissau onde a falta de saneamento básico deixa esgotos abertos. As fontes de águas como os rios que recebem águas vindas do esgoto sem nenhum tipo de tratamento também aumentam os perigos da população. As informações são da JMM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário