sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Não quero porém, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem.



Olá meus caros internautas de todos os méis de comunicação via redes sociais, Meus comprimentos !
...
Por meio desta Reflexão, tenho certeza que me dirigirei a todos. Levando em consideração que todos sem exceção já perderam alguém tão importante em suas vidas.
Mas de uma forma ou de outra você conseguiu dar a volta por cima, afinal de contas a vida continua.
Mas apesar de nos restabelecermos emocionalmente, jamais esqueceremos tais “entes-queridos”.
Pois bem! Hoje é um dia atribuído aos que fizeram parte de nossas vidas, mas que por permissão de Deus elas se foram; o que prefiro ver tal realidade como: “uma viaje” que estão fazendo; De maneira que ao Invés de voltarem, estão aguardado a nossa ida, o que mais cedo ou mais tarde inevitavelmente vai acontecer.
A pergunta que requer uma “Convicta resposta” é: Estamos preparados pra fazermos tal viaje? Nossa reflexão será com base nesta pergunta.
Vamos observar o que diz o Apostolo Paulo em 1ª Tessalonicenses 4: 13-17 como preparativos para se fazer tal viaje como segue:

• Não ser ignorantes acerca desta realidade (Morte) pois tal ignorância, tira de nós a “Esperança” da qual dependeremos todo tempo para suportarmos tais contradições na vida (Verso 13).
• Ter certeza que assim como Cristo ressuscitou de entre os mortos, tais “entes-queridos” que dormiram em Cristo, Deus os tornará a trazer com Ele, Ressuscitando-os (Verso 14).
• Ter tais convicções por meio da palavra de Deus; pois ela nos afirma que tal encontro entre os que foram fazer esta viaje e os que ainda irão, em tal encontro seremos aguardados por eles (Versos 15-17).
• Consolar com tais promessas os que ainda estão sofrendo na ausência de seus “entes-queridos”.

Ao concluir esta pequena e sem duvida dolorosa reflexão, quero deixar de forma conclusiva, as advertências do Profeta Amos, quanto a este encontro; dizendo-nos: “Prepara-te ó Israel para encontrares com o Senhor teu Deus.

Um Forte abraço condolente a todos os que estão sofrendo esta separação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário