terça-feira, 20 de novembro de 2012

Senador Magno Malta afirma que irá ao Senegal para acompanhar caso de missionários brasileiros presos


Senador Magno Malta afirma que irá ao Senegal para acompanhar caso de missionários brasileiros presosO senador Magno Malta discursou no Senado a respeito do caso dos missionários brasileiros que estão presos no Senegal, sob acusação de maus tratos com crianças acolhidas das ruas e induzi-las à conversão ao cristianismo.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Em seu discurso o senador mencionou que a missionária Zeneide Moreira Novaes, presa junto com o pastor José Dílson da Silva, é conhecida sua, e que na próxima semana, irá ao Senegal para acompanhar o caso de perto.
O Senegal é um país de maioria muçulmana, e os missionários foram enviados pela Agência Presbiteriana de Missões Transculturais (APMT) para trabalhar frente ao projeto Obadias, que se baseia em oferecer ajuda social a crianças desamparadas.
Magno Malta disse que foi recebido pelo embaixador senegalês no Brasil, El Hadji Abdoul Aziz Ndiaye, e que este o tranquilizou à respeito do caso, afirmando que seu país é um estado laico e democrático, não havendo perseguições religiosas por parte do governo.
O senador afirmou ainda que numa conversa com o ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, revelou sua preocupação com o caso e solicitou que o Itamaraty se mantenha atento ao caso.
Durante o discurso de Malta, o senador Walter Pinheiro (PT-BA), fez um aparte para manifestar apoio à iniciativa de oferecer ajuda aos missionários.
Confira abaixo a íntegra do discurso do senador Magno Malta a respeito dos missionários
 
Por Tiago Chagas

Nenhum comentário:

Postar um comentário