terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Padre usa chicote para despistar alunos que faziam bagunça na porta igreja

O padre Mansueto Pantarol da Igreja Católica da cidade de Matinhos, litoral do Paraná, ganhou destaque nas mídias locais por usar um chicote para espantar alunos que comemoravam o fim do ano letivo jogando farinha e ovos uns nos outros bem na porta da igreja.
O caso aconteceu na sexta-feira passada (30) e foi comentado ao longo desta semana já que o Conselho Tutelar da cidade pediu para que os pais de uma menina de 12 anos, que acabou levando uma chicotada acidentalmente, fizessem um boletim de ocorrência contra o pároco.
Ao comentar o caso para a RPC TV Curitiba, o padre disse que usa o chicote para defesa pessoal e que só queria espantar os estudantes que estavam sujando as paredes e a calçada do templo com ovos e farinha.
“O chicote é a minha defesa pessoal. Eu não uso arma, não sou policial e nem guarda municipal, mas eu tenho que cuidar da igreja”, disse Pantarol.
O chicote atingiu o rosto da menor que foi levada até o hospital sem ferimentos graves. O religioso aceitou pagar os remédios que foram necessários e a família da adolescente garante que o caso, para eles, já está encerrado.
Assista: