domingo, 20 de janeiro de 2013

Você tem futuro

FAZENDO DA INTERNET UM MEIO DE ABENÇOAR VIDAS

  Tema: Você tem futuro
 
 
Introdução:

Todos estão caminhando, estamos num fluxo, rumo ao futuro. Somos como um rio fluindo para desembocarmos no futuro. Ninguém está parado, mas grande questão é: Como vai ser esse futuro? É o que os astrólogos,adivinhadores tentam descobrir. Todos queremos garantir um futuro feliz. O que está namorando e quer se casar está querendo ser feliz,o estudante,o ladrão quando rouba quer ser feliz,o jovem quando se droga quer ser feliz. O grande problema é que na busca de ser feliz a pessoa se torna infeliz, só encontra a decepção. Deus tem a resposta para nós. O que vai determinar como será o meu futuro meu futuro?

1. Pela maneira como pensamos (V.13)

Eu preciso disciplinar o que penso. Você é o que você pensa o que você pensa determina quem você é. O que você mais pensa é o que você mais ama e o que você mais ama é o que você mais pensa. Coloque o seu pensamento naquilo que gera felicidade, coloque seu pensamento naquilo que é Divino. É preciso capacidade de sintonizar-se com o sobrenatural. Muitos não entendem Deus porque a mente está entulhada de porcaria. Ex. Há pessoas que entendem de novela, porque estão sempre sintonizados nisso. É nos pensamentos que o ser humano constrói os: planos, sonhos, aspirações. O que você está pensando?

2. Pelas decisões que tomamos (V.14)

Eu tomo minhas decisões em obediência a Deus ou as minhas paixões?
Isso define se o seu futuro vai ser feliz ou não. Você não pode controlar as conseqüências, mas você é responsável pelas suas decisões que geram as conseqüências. Deixe Deus decidir por você, sendo Senhor de sua vida.

3. Pela integridade dos nossos atos (V.15)

A maneira como procedemos determina o futuro por isso as nossas ações devem ser puras.Vamos colher o que plantamos.

CONCLUSÃO:

1.O que mais tem influenciado sua maneira de pensar ultimamente?

2.Quem está orientando as decisões importantes de sua vida,e como isso se dá na prática?

3.Quando sua vontade não coincide com a vontade de Deus o que você faz?

4.O que você está plantando em termos de relacionamento com Deus e com as pessoas?

Um Forte abraço e tenham uma ótima e abençoada Noite de repouso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário