terça-feira, 26 de março de 2013

Insensibilidade! Inimiga numero um de nossos sonhos!!!

FAZENDO DA INTERNET UM MEIO DE ABENÇOAR VIDAS!!!

REFLEXÃO Nº 27

TEMA: Insensibilidade!!! Inimiga numero um de nossos sonhos!!!

TEXTO: JOÃO 20: 1 – 18.

INTRODUÇÃO: 

Definição da palavra: “insensibilidade” Falta de sensibilidade ou perca da percepção das coisas; distração total das coisas em nossa volta.

I)- Causas do aparecimento do inimigo?

1. Os dias conturbados em que Jesus fora preso e julgado trazendo forte esgotamento emocional na vida de Maria.

2. As lutas causadas na vida de Maria por causa da morte de Jesus.

3. Insegurança quanto ao futuro, pois a esperança de Maria estava na pessoa de Cristo, e este morrendo onde estaria sua esperança?

II)- Quais foram os resultados presentes da ação deste inimigo na vida do personagem do texto?
1. Falta de compreensão das Escrituras: pois Jesus havia lhes ensinado que ressuscitaria ao terceiro dia (V 9).

2. Concentra-se mais nos problemas do que nos resultados: mesmo que os resultados lhe sejam favoráveis (Vs11-13).

3. Perca da percepção: conversou com o mestre o qual ela ansiosamente procurava e não percebeu que falava com ele (14,15).

III)- Resultados da ação deste inimigo na vida das pessoas hoje em dia?

1. Obscuridade Espiritual, pois não compreendem e nem tomam posse das promessas de Deus para as suas vidas. (V 9 e 2Co 4: 4).

2. Ativismo, visualiza mais o problema do que a solução, valoriza mais a derrota do que a vitória, mesmo quando esses problemas querem lhes ensinar alguma coisa (Vs11-13).

3. Insensibilidade para ver Jesus presente nas circunstâncias e dificuldades que lhes cercam (14, 15).

IV)- Como Cristo tratou com este inimigo na vida do personagem do texto?

1. Manifestando interesse na situação em que Ela enfrentava (Mulher porque choras? V 15).

2. Cristo desperta Maria chamando-a pelo nome V 16; (existe uma importância muito grande no nome do individuo, pois alem de identifica-lo, quando chamado automaticamente se desperta, por mais que esteja despercebido. Segundo... tática de venda, todo vendedor que se dirigi aos seus clientes chamando-os pelo nome e olhando firmemente nos seus olhos, têm maior sucessos em suas vendas).

3. Mandando anunciar a boa noticia (a sua ressurreição V 17, 18).

V)- Como Cristo trata destes problemas em nossas vidas?

1. Mostrando-se sempre interessado em nos ajudar na solução de nossos problemas V15 (nos fazendo sempre a mesma pergunta por que estais ansiosos?).

2. Da mesma forma como Cristo despertou Maria chamando-a pelo seu nome V 16 (Ele nos desperta a fé nos conscientizando de que somos filhos de Deus Is 43: 1).

3. Esperando que da mesma forma que Maria cumpriu a sua ordem V 17,18 (nós também cumpramos as suas ordens imperativas Mt 28: 19,20).

CONCLUSÃO:

Existe uma luta constante diante de nós em todo o tempo, os problemas que enfrentamos, a correria do dia a dia, desemprego, dificuldades financeiras, problemas familiares, em fim um grande número de situações que nos levam a não perceber o quanto Deus está interessado em nos dar direção, estar presente, em fim ficamos insensíveis a presença e cuidado de Deus para conosco. Mas como Cristo nunca desiste de nós ele está ativo, presente atuante com desejo de nos ver os sonhos realizados, que nesta oportunidade Cristo possa ser percebido por você, Ele está bem perto, Ele não desiste de você, Ele te livra desta inimiga, a insensibilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário