quinta-feira, 7 de março de 2013

Mais de 100 mil Cristãos mortos em 2012 por crerem em Jesus ou ter uma Bíblia – Confira


Ser cristão em muitos países é uma situação de risco, podendo levar até a morte pelo simples fato de professar a fé em Jesus ou ter posse de uma Bíblia. Em 2012 a situação dos cristãos pelo mundo não foi nada fácil e as estatísticas são muito tristes. -Confira e comente…

Em 2012, nada menos que 105 mil cristãos foram mortos por sua fé, de acordo com o Centro de Estudos da Global cristianismo, referência instituição americana de perseguição religiosa.
O simples ato de ir à igreja é uma situação de risco na Nigéria ou Iraque, e possuir uma Bíblia é um crime grave em lugares como a Coreia do Norte ou em algumas monarquias do Golfo Pérsico.
“As áreas de risco são muitos, podem ser identificados basicamente três principais países onde há uma forte presença de fundamentalismo islâmico, Nigéria, Somália, Mali, Paquistão e partes do Egito, ainda existem países onde se impõe 0 sistema comunista totalitário, liderado pela Coreia do Norte, e aqueles onde há nacionalismos étnicos (…) como o estado de Orissa, na Índia “disse fonte da Global.
Países como Alemanha e Reino Unido estão começando a prestar atenção a esta questão no seu setor diplomático, mesmo timidamente. É imprescindível que se levante vozes.  O drama da perseguição religiosa não pode acontecer e ser tratada com indiferença e estes acontecimentos não pode ficar no silêncio, sem que nalguém faça nada em favor dos cristãos perseguidos pelo mundo.
post inforgospel.com.br – com informação Acontecer Cristiano - 30/12/12

Nenhum comentário:

Postar um comentário