segunda-feira, 29 de abril de 2013

BOA SAÚDE ESPIRITUAL



Para desfrutar de plena vitalidade, nosso corpo necessita de uma boa higiene, ar e água puros, alimentos adequados, sem os quais nossa saúde se degeneraria. 
Desde que nasce, o bebê clama pelo leite materno que assegura seu desenvolvimento rápido nos primeiros meses de vida. Além disso, precisa de cuidado e limpeza diários.
O mesmo ocorre na esfera espiritual. A alma do crente nascido de novo “respira”. 
Mediante a oração troca com seu Deus comunicações tão necessárias como é o oxigênio para o corpo. E tem de se alimentar, porque o Senhor Jesus disse: “Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus” (Mateus 4:4). Ninguém come apenas uma vez por semana, pois logo ficaria doente. Da mesma maneira, para um bom crescimento espiritual é preciso ler a Palavra de Deus diariamente.
Recebemos a salvação da alma no momento em que cremos em Cristo (1 Pedro 1:9). Sabemos com toda convicção que somos salvos, mas se cometermos pecado temos de confessá-lo ao Senhor, que “é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça” (1 João 1:9). Assim sua alma é “purificada” de toda impureza, de tudo o que é incompatível com o pensamento do Senhor.
 Então a comunhão com Deus é restabelecida e o desenvolvimento espiritual continua normalmente.

Extraído do Devocional Boa Semente 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário