terça-feira, 2 de abril de 2013

Globo Repórter mostra Pastor da Igreja Batista que criou projeto Cristolândia e já recuperou 1,5 mil viciados em chack-Assista


O projeto Cristolândia da Igreja Batista e apoiado pela Missões Nacionais,o qual foi idealizado pelo pastor Humberto Machado um ex-viciado em drogas e liberto a 28 anos, foi destaque no Globo Repórter desta sexta(29) que abordou o trabalho realizado pelas igrejas no despenho de ajudar os que precisam. 

O programa Globo Repórter que foi ao ar nesta 6ª feira(29/03) trouxe como pauta o trabalho tanto da Igreja católica como as igrejasevangélicas que exercem um importante papel na sociedade no que diz respeito a ajudar a quem necessita.
O trabalho desenvolvidos pelas igrejas evangélicas em todo o país foi representado e destacado pelo serviço social da Igreja Batista apoiado pelo Ministério Missões Nacionais, que tem no pastor Humberto Machado um ex-viciado em drogas e liberto a 28 anos o idealizado e criador do projeto Cristolândia, e que ao longo deste trabalho já conseguiu recuperar cerca de 1,5 mil pessoas do vicio do crack.
Segundo o pastor Humberto o projeto teve início após uma conversa que ele teve com um traficante,que perguntou a ele porque as igrejas são chamadas de hospital, se elas ficam fechadas, ele(0 traficante) disse eu dou atendimento 24 horas. Foi então que o pastor através deste recado resolveu abrir uma Igreja 24 horas para atender os viciados e todos que necessitam de ajuda.
O projeto tem na música gospel uma grande aliada, pois através dela a mensagem do evangelho chega e toca o coração dos que procuram ajuda. O pastor e cantor Fernandinho tem uma ligação com o projeto por ter um dos seus hinos como inspiração para os recuperados o hino “Nada além do Sangue” que tem o refrão “eu sou livre”, tanto que ao se apresentar num mega show convidou o coral da cracolândia para se apresentarem junto com ele.
O projeto que esta a cinco ano sendo sustentado pelo amor e iniciativa destes tais que seguindo o ensino do Mestre demostra o amorao próximo e com a realização desta obra testemunham com muita alegria o amor a Deus. E como relatado no vídeo por um entrevistado, diz: “através do vazio que agente acaba indo para as drogas, achando que as drogas vai preencher o vazio, mas que preenche este vazio é Deus”.


Assista vídeo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário