sexta-feira, 24 de maio de 2013

Esperando a conversão dos pais.




Êxodo 27:10 - Também as suas vinte colunas e as suas vinte bases serão de cobre; os colchetes das colunas e as suas faixas serão de prata. 



Hoje temos visto em nossa sociedade uma crise familiar sem precedentes. A repercussão causada pelo caso Isabela nos mostra o quanto a família tem sido vítima dos ataques do adversário.


Há uma circunstância particular que a fé pode promover, quando pais e filhos não professam a mesma crença. Conheço casos na Igreja em que os filhos se converteram e os pais, entretanto, mantêm-se distantes do evangelho. E eu sei o quanto isso é triste!



Jovem, Deus te vê quando você prega o evangelho na sua igreja, Deus se manifesta gloriosamente; mas ao chegar a seu lar, vê seus pais escravizados pela programação televisiva. Eles não te perguntam como foi! Não tem interesse algum em saber como anda seu crescimento espiritual. Deus sabe o quanto você chora por isso!



Moça, quantas vezes você cantou na igreja e imaginou o dia que seus pais estariam entre os irmãos. Ao invés de agradecerem a Deus por sua voz, eles te agridem com palavras duras, te chamando de “crentinha”, “Bíblia”, “foi na cruz”. Você tem chorado e o Pai tem te visto!



O salmista percebeu que imediatamente após o desamparo familiar, surge o amparo divino. O Senhor te recolherá, não temas! Sua família pertence ao Senhor e Ele continuará trabalhando para que todos de sua casa conheçam a verdade e se alegrem na salvação!




O Senhor te diz: “Espere com paciência em mim (Sl 40). Eu Sou teu escudo e fortaleza (Sl 46.1). Creia em mim, e será salvo tu e a tua casa (A7 16.31).”

Deus te abençoe!


Extraído Devocional Amor em Cristo,   Pastor Sérgio Fernandes