sábado, 23 de novembro de 2013

Família Dividida, Família Destruída

  


Lucas 11:17 - Mas, conhecendo ele os seus pensamentos, disse-lhes: Todo o reino, dividido contra si mesmo, será assolado; e a casa, dividida contra si mesma, cairá. 

Quando questionaram Jesus sobre Sua autoridade para expulsar demônios, o Mestre declarou que a explicação estava na união entre Ele e o Pai. Para ilustrar, diz o texto: “Mas Jesus, conhecendo os pensamentos dele, disse – o país que se divide em grupos que lutam entre si certamente será destruído. A família que se divide em grupos que lutam entre si também será destruída.” (Lucas 11:17).

Na dinâmica do Reino de Deus, os demônios são as entidades do mal, inimigas do Criador. Uma das técnicas usadas por eles é a de causar divisão e discórdia entre os filhos de Deus. É incalculável o número de seres humanos que aceitaram o ateísmo, diante do mau testemunho dos “religiosos”. Neste contexto, Jesus, ensina que os demônios usam a mesma tática, para destruir as famílias: gerando “grupos que lutam entre si”.

Qual é a reação de uma esposa, quando ela sente que seu marido a ama, “como Cristo amou Sua igreja, dando Sua vida por ela”? certamente, não será a de amá-lo, do mesmo jeito? Família dividida é família destruída. Quando os membros da família escolhem viver o amor de Cristo, este amor constrói a unidade espiritual e emocional da família. Família construída em Cristo é sempre família unida.


Extraido Devocional Amor em Cristo |  Pr. Olavo Feijó

Nenhum comentário:

Postar um comentário