terça-feira, 21 de maio de 2013

Membros Da Família De Jesus | Pr. Olavo Feijó


Mateus 12:50 - Porque, qualquer que fizer a vontade de meu Pai que está nos céus, este é meu irmão, e irmã e mãe. 

Jesus se apresenta original e revolucionário quando afirma que um dos objetivos básicos da sua missão entre nós é a de nos transformar em filhos de Deus. Esta filiação, entretanto, não nos é outorgada sem uma postura de responsabilidade para com o pai. “Qualquer que fizer a vontade do Meu Pai que está nos céus, este é meu irmão, minha irmã e mãe” (Mateus 12:50).

Ser membro da família de Jesus significa viver de acordo com o estilo de Jesus. Quando dizemos que é de graça a salvação que Cristo nos dá, o que queremos dizer é que preço nenhum pode pagar o sacrifício do Senhor. A vida cristã, porém, não é uma coisa gratuita. A Bíblia exige de nós “frutos” do nosso “arrependimento”. E exige, também, um comportamento diário coerente com nossa profissão de fé.

O preço a pagar, para viver como “irmão e irmã e mãe” de Jesus, é “fazer a vontade de Meu Pai que está nos céus”. É colocar em prática, aqui na terra, os padrões que o Senhor estabeleceu lá nos céus. Fazer a vontade do Pai é o grande privilégio de todos os que são irmãos e irmãs de Cristo.


Extraído Devocional Amor em Cristo autoria  |  Pr. Olavo Feijó

Nenhum comentário:

Postar um comentário