quinta-feira, 9 de maio de 2013

"Toda vez que o arco-íris estiver nas nuvens, olharei para ele e me lembrarei da aliança eterna entre Deus e todos os seres vivos de todas as espécies que vivem na terra."



Pensamento: Há pessoas que não têm o hábito de observar a paisagem, raramente param para contemplar a natureza, o pôr-do-sol, o aroma da chuva, o arco-íris... Mas como é maravilhosa a obra das mãos de Deus, só mesmo o Senhor para criar um mundo tão bonito e com tanta diversidade. O arco-íris que representa uma das alianças de Deus conosco, chama atenção não somente pela beleza, mas também pelo fato do Senhor ter interferido na natureza, com a preocupação em deixar um sinal para nós lembrarmos, da Sua provisão diária, da Sua graça eterna, e do Seu envolvimento e ligação com o nosso mundo e o nosso destino!

Oração: Pai querido obrigado por ter feito um mundo tão maravilhoso como este que o Senhor nos deu. Quando eu comtemplo a natureza eu entendo um pouco mais do Seu amor por nós, e vejo a preocupação e o cuidado que o Senhor teve em criar todas as coisas com tamanha perfeição. Que eu possa sempre me lembrar que o Senhor tem alianças conosco, não só o arco-íris, mas também a nova aliança, que é o sangue de Jesus Cristo derramado lá na cruz que me livrou do pecado, e me deu salvação. Eu oro e agradeço em nome de Jesus. Amém.