segunda-feira, 8 de julho de 2013

Nenhum problema é eterno.

Nenhum problema é eterno*. Você se lembra qual o problema que lhe preocupava há dez anos atrás? Cinco? Ou mesmo no ano passado, nesta data? Provavelmente não.

Você não se lembra porque a vida passa, e com ela os problemas também. Velhos problemas vão dando lugar aos novos. Alguns voltam, outros persistem por mais um tempo, mas tudo eventualmente passa. Assim será em breve com os problemas que você está enfrentando hoje também.
Portanto, você pode ter esperança. Pode ter a certeza de que daqui a uns dias, semanas ou meses, as lutas que você está passando agora serão apenas vagas lembranças.
É claro, isso não significa que você deve cruzar os braços e simplesmente esperar que seus problemas se resolvam por si mesmos com o tempo. É preciso lutar, formar estratégias para vencer, se organizar, tomar atitudes corajosas, focar na solução. Mas o começo de tudo isso é a esperança de que todos esses esforços um dia serão recompensados com o fim daquele problema.
Viver desesperançado, ansioso sobre o futuro, incerto do que o amanhã trará, apenas lhe rouba as energias que você tanto precisa hoje.
Alimente-se desta certeza: nenhum problema é eterno.
Anime-se. Levante a cabeça. Você vai vencer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário