sexta-feira, 5 de julho de 2013

O furo no barco

Esta é uma história* que ilustra o valor do trabalho com excelência.
Um homem foi chamado à praia para pintar um barco. Levou todo o material que seria preciso e começou o trabalho. Pintava o barco de um vermelho brilhante, como fora contratado para fazer. Enquanto pintava viu que a tinta estava passando pelo fundo do barco. Havia um buraco, decidiu consertá-lo.
Quando terminou a pintura, recebeu seu dinheiro e se foi.
No dia seguinte o proprietário do barco procurou o pintor e presenteou-o com um belo cheque. O pintor ficou surpreso:
“Mas o senhor já me pagou pela pintura do barco!” – disse ele.
“Mas isso não é pelo trabalho de pintura é por ter consertado o buraco no barco”.
“Mas senhor, foi um serviço tão pequeno que não quis cobrar, certamente está me pagando uma quantia tão alta por algo tão insignificante”.
“Meu caro amigo você não compreendeu, deixe-me contar-lhe o que aconteceu.
Quando pedi a você que pintasse o barco esqueci de mencionar o vazamento. Quando o barco secou, meus filhos o pegaram e saíram para uma pescaria.
Eu não estava em casa naquele momento, quando voltei e notei que haviam saído com o barco fiquei desesperado, pois me lembrei de que o barco tinha um furo. Imagine meu alívio e alegria quando os vi retornando sãos e salvos. Então examinei o barco e constatei que você o havia consertado. Percebe agora o que você fez? Você salvou a vida dos meus filhos, eu não tenho dinheiro suficiente para pagar-lhe pela sua pequena boa ação”.
Eis ai um grande exemplo de alguém que fez mais do que o esperado
Fez seu trabalho com  EXCELÊNCIA.
Então, o mesmo Daniel se distinguiu destes presidentes e sátrapas, porque nele havia um ESPÍRITO EXCELENTE; e o rei pensava em estabelecê- lo sobre todo o reino.(Daniel 6:3)

*Obrigado Misael - Renato cardoso

Nenhum comentário:

Postar um comentário