quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Ator Chuck Norris fala sobre testemunho de fé e superação em meio a um câncer

Ator Chuck Norris fala sobre testemunho de fé e superação em meio a um câncer
O ator Chuck Norris publicou em sua coluna no WND uma reflexão baseada na história de um casal que, ameaçado pelo câncer em grau avançado da noiva, resolveu encarar a situação com alegria.
Evangélico, Norris afirmou que a lição de vida da cabeleireira Jen, 35 anos de idade, o fez refletir sobre a necessidade de ter fé e esperança na vida.
“Após cinco meses de intenso tratamento, os médicos de Jen deram a ela a lamentável notícia de que os remédios não estavam funcionando, e que ela tinha seis meses de vida, no máximo. Jen e sua família ficaram devastados, assim como seu noivo, Jeff Lang. Mas Jen não estava pronta para desistir. Com um impulso positivo e esperançoso para a frente, ela revelou algo que ela queria mais do que qualquer outra coisa: se casar com Jeff. Então ela disse ao noivo: ‘Vamos nos casar. Quero me concentrar sobre a vida’”, relatou Norris.
A lição de vida e de perseverança destacada pelo ator se explica nos desdobramentos da história: “Com quase nenhum tempo para planejar, Jen abriu mão de seu casamento dos sonhos e planejou uma pequena cerimônia no quintal de seus pais, com algumas mesas dobráveis ​​e uma recepção com churrasco. Quando Erica Ota, gerente de uma empresa de festas de casamento ouviu falar da situação de Jen, decidiu usar suas reservas e oferecer a Jen o casamento que ela tinha sonhado desde que era uma menina. Em apenas 12 dias, Ota recrutou mais de 30 fornecedores, que doaram cerca de US$ 50 mil em produtos e serviços, incluindo uma banda de jazz e um desfile, que foi planejado pelos vizinhos da noiva”, escreveu o ator.
De acordo com Chuck Norris, a gerente esclareceu o motivo de ter se voluntariado: “Erica explicou: ‘Era o meu objetivo para eles não pagam um centavo. Eu pensei comigo mesmo: Essas pessoas já sofreram o suficiente. Por que não ser capaz de dar-lhes um presente, um dom maravilhoso que eles e suas famílias nunca serão capazes de esquecer? Eles são pessoas simples – tão positivas e esperançosas – e não pediram nada a ninguém. Mas eles merecem isso e muito mais… Eles são pessoas realmente maravilhosas, com bons corações e almas boas’. Jen e Jeff se casaram em ​​27 de julho, num casamento de conto de fadas em um parque local, onde trocaram seus votos sob algumas belas árvores de pau-brasil”, escreveu.
No resumo de seu texto, Norris diz que é necessário ter fé mesmo quando as adversidades se mostram implacáveis e acreditar que Deus pode proporcionar o melhor, sempre.
“Há tantas histórias incríveis e corajoso da vida acontecendo agora, eu sei. Mas eu suponho que esta se destacou para mim, porque eu acredito na luta contra todas as probabilidades e para as coisas que mais importam, como o amor, o casamento e a família. Eu não sou um teólogo. Eu não posso explicar por que coisas ruins acontecem a pessoas boas ou, por falar nisso, por que as coisas boas acontecem a pessoas más [...] Mas uma coisa eu sei… Como disse minha mãe, 92 anos de idade, em sua autobiografia: ‘Coisas ruins acontecem com pessoas boas, mas pessoas boas podem sobreviver a coisas ruins com a ajuda de Deus’. Por mais difícil e até mesmo cruel que a vida possa ser, a verdade é que devemos nos esforçar com esperança e otimismo, até podermos não mais. E quando nós fizemos tudo o que podemos fazer, devemos lembrar que a nossa sobrevivência final e cura são oferecidos além desta vida com a ajuda de Deus. Jesus disse assim: ‘Eu sou a Ressurreição e a Vida. Quem crê em mim viverá mesmo que morra”.
Segundo o site WND, a comoção causada pela repercussão da história da cabeleireira Jen motivou pessoas a montarem um fundo para custear suas despesas médicas e uma viagem de lua de mel ao Havaí. Dos US$ 75 mil necessários, aproximadamente US$ 45 mil já foram arrecadados.
Por Tiago Chagas, 

Nenhum comentário:

Postar um comentário