domingo, 18 de agosto de 2013

Emerson Fittipaldi fala sobre sua conversão no programa Agora é Tarde

Na última quarta-feira, dia 17, o programa Agora é Tarde do humorista e apresentador Danilo Gentili, recebeu o ex-piloto de Emerson Fittipaldi.
Gentili e Fittipaldi conversaram sobre a Le Mans 6 horas de São Paulo, evento que acontecerá em setembro no Autódromo de Interlagos. O ex-piloto ainda relembrou alguns dos seus momentos importantes da Fórmula Indy e Fórmula 1.
Sempre foi natural para Emerson Fittipaldi correr, “Já corri de barco, kart e motocicleta. Minha mãe também correu, então era muito difícil ela falar para a gente não correr”.
O ex-piloto ainda falou sobre o acidente que sofreu em 1996, na ocasião quase perdeu sua vida. “Quebrei várias costelas, o pescoço. Tive vários ferimentos. Mas, graças a Deus, estou aqui aproveitando a vida. Esse acidente foi uma martelada de Deus para me colocar no caminho de Jesus”, explica.
O campeão depois de sua conversão passou a frequentar a igreja Batista de Miami e no Brasil. Sua esposa também é evangélica. Ele estava no hospital após o acidente que quase tirou sua vida, quando Alex Dias Ribeiro, corredor da Fórmula 1, entrou no sua quarto com a bíblia. E foi onde ele aceitou a Jesus.