quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

FIRMEZA NA FÉ


FIRMEZA NA FÉ  

Demonstrar a fé quando há liberdade religiosa, quando podemos compartilhar o que cremos, é muito fácil, mas quando há perseguição e sofrimento, o que fazer para continuar firme?
Em nossos dias temos visto cristãos morrerem por professarem a fé em Cristo, uma perseguição possivelmente até maior que no período dos mártires da fé.

Na Bíblia vemos relatos de homens que não negaram sua fé diante do sofrimento e até mesmo da morte. Sadraque, Misaque e Abdenego, amigos de Daniel, disseram ao rei Nabucodonosor: “Eis que o nosso Deus, a quem nós servimos, é que nos pode livrar; Ele nos livrará da fornalha de fogo ardente, e da tua mão, ó rei. E, se não, fica sabendo ó rei, que não serviremos a teus deuses nem adoraremos a estátua de ouro que levantaste” (Daniel 3:17,18). Em Atos 5:41, vemos o testemunho dos apóstolos, após serem presos e espancados: “Retiraram-se, pois, da presença do conselho, regozijando-se de terem sido julgados dignos de padecer afronta pelo nome de Jesus” (Atos 5:41). Estevão foi apedrejado até à morte. “E apedrejaram a Estêvão que em invocação dizia: Senhor Jesus, recebe o meu espírito. E, pondo-se de joelhos, clamou com grande voz: Senhor, não lhes imputes este pecado. E, tendo dito isto, adormeceu” (Atos 7:59,60). Todos esses cristãos criam que algo imensuravelmente melhor os aguardava. Por isso, não hesitaram em sacrificar suas vidas pelo Evangelho.

Enquanto alguns cristãos estão dispostos a entregar a própria vida, muitos negam Jesus apenas para não perder um amigo ou não serem ridicularizados. A Bíblia diz: “...não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus (Tiago 4:4).

Só seremos capacitados para testemunhar de Jesus diante do sofrimento, se estivermos firmes na Palavra de Deus e na oração. Essas são as armas que precisamos para não fraquejar nos dias maus.

O Reino de Deus precisa de cristãos ousados, dispostos a testemunhar de Cristo em qualquer situação.Temos sido cristãos assim? 

Queremos encorajar você a fazer o curso “Pedro”, disponível no Instituto Bíblico. Pedro viveu pela fé e deu um bom testemunho de Cristo diante do sofrimento. Faremos bem em seguir o seu exemplo. Clique AQUI e comece ainda hoje a ouvir este curso inspirador.

Que Deus nos abençoe!


Equipe do Instituto Bíblico da BBN

Nenhum comentário:

Postar um comentário