quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Pesquisa revela que orar faz bem para a saúde

Uma pesquisa realizada por profissionais da News Max Health sobre os efeitos que a oração provoca no cérebro revelou que há vários benefícios desenvolvidos enquanto a pessoa ora. O foco da pesquisa foi o efeito que a oração provoca no cérebro e o que a prática pode oferecer para a saúde física, mental e emocional do indivíduo.
O resultado foi que a oração realmente pode trazer vários benefícios para a saúde. comunidade médica que participou da pesquisa percebeu que a prática muda as quatro áreas do cérebro humano: Lobo Frontal, o córtex cerebral, o Lobo temporais e o sistema límbico.
Segundo os pesquisadores orar todos os dias durante um mesmo período pode ajudar a prevenir doenças como a perda de memória, a demência e o Mal de Alzheimer. Fora esses os médicos conseguiram perceber 47 benefícios que foram comprovados cientificamente.
A oração pode trazer benefícios psicológicos, diminuir a dor e a frustração, e reduz o risco de morte por ataque cardíaco, derrame cerebral, a ansiedade e a depressão. Fora isso ficou provado que orar melhora o sistema imunológico e outros sistemas.

fonte: http://www.marcofeliciano.com.br/blog/