quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Urgente!!!


Yousef Nadarkhani não negou a Jesus e foi condenado ao enforcamento

No julgamento que aconteceu na quarta-feira, 28, o pastor Yousef Nadarkhani voltou a afirmar sua fé em Jesus Cristo e de acordo com a Sharia [lei islâmica] ele foi condenado pelo crime de apostasia (abandonar o islamismo) e sentenciado a morte por enforcamento.

Na noite de ontem a ACLJ (Centro Americano pela Lei e a Justiça) chegou a divulgar uma nota dizendo que um dos juízes havia revogado essa sentença, mas que essa informação não era certa, já que pode ser apenas uma mentira espalhada pelo serviço secreto iraniano para enganar os meios de comunicação que estão acompanhando o caso.

Representantes do Portas Abertas também receberam essa informação, mas não há certeza do que pode acontecer com o pastor. O ministério também informou que a família de Nadarkhani está bastante abalada, inclusive sua esposa está em estado de depressão.

“Estou em contato com o Irã”, disse uma fonte próxima a família do pastor para o Portas Abertas. “Mas as notícias não são muito boas, mas vamos esperar. Se eles realmente quiserem, eles podem matá-lo porque ele se recusou a negar sua fé. Deixamos tudo nas mãos de Deus.”

Para o Compass Direct, uma fonte informou que eles podem matar o pastor Nadarkhani a qualquer momento. “Eles podem enforcá-lo ao meio dia ou então daqui a 10 dias. Às vezes entregam o corpo para a família junto com o veredito. Eles têm ultrapassado as fronteiras da lei”.

Petição em favor do pastor Yousef Nadarkhani


A Igreja brasileira pode ajudar as organizações internacionais a tentar impedir que o pastor Nadarkhani seja morto em razão de sua fé. É possível assinar uma petição pública no site da Christian Solidarity Worldwide através deste link e-activist.com/ea-action/action?ea.client.id=88&ea.campaign.id=12209.

Tutorial para preencher o abaixo assinado.

1) preencha os espaços requeridos com seus dados pessoais: nome, sobrenome, endereço, Cidade, CEP e email.

2) no espaço onde está escrito ADD YOUR MESSAGE HERE, copie e cole o email abaixo (favor, não acrescentar nada além do que já está escrito)

Your Excellency, the Ambassador of Iran
Dear Sir,
Along with many other people around the world, I have been following with great concern the case of Pastor Yousef Nadarkhani, who is being tried by a court in Rasht due to his religious beliefs.
I am writing to express my concern and hope that the court will drop all charges against Pastor Yousef, in accordance with international law and especially Iranian law and constitution, which clearly allows freedom for Christians to maintain their religious beliefs and practices.
I am also requesting Your Excellency to pass on my appeal and that of many others to the Iranian government, as a matter of great urgency in this case, so that an innocent person may not be condemned and the constitution of Iran may not be violated.
I am very grateful for your attention to this request.
Respectfully and sincerely,


Fonte: Gospel Prime

As Três Peneiras

"Como o louco que atira tições, flechas, e morte, assim é o homem que engana o seu próximo, e diz: Fiz isso por brincadeira." Provérbios 26:18,19

Olavo foi transferido. Logo no primeiro dia, para fazer média com o novo chefe, saiu-se com esta:

Chefe, o senhor nem imagina o que me contaram a respeito do Silva. Disseram que ele...

Nem chegou a terminar a frase. O chefe o aparteou:

Espere um pouco, Olavo. O que vai me contar já passou pelo julgamento das Três Peneiras?

Peneiras? Que peneiras, chefe?

A primeira, Olavo, é a peneira da VERDADE. Você tem certeza que esse fato é absolutamente verdadeiro?

Não. Não tenho, não. Como posso saber? O que sei foi o que me contaram. Mas eu acho que...

E, novamente, Olavo é interrompido pelo chefe:

Então, sua história já vazou a primeira peneira. Vamos para a segunda, que é a da BONDADE. O que você vai me contar, gostaria que os outros também dissessem a seu respeito?

Claro que não! Deus me livre, chefe! - diz Olavo, assustado.

Então, - continua o chefe - sua história vazou a segunda peneira. Vamos ver a terceira, que é a da NECESSIDADE. Você acha mesmo necessário me contar esse fato ou mesmo passá-lo adiante?

Não, chefe. Pensando desta forma, vi que não sobrou nada do que eu iria contar - falou Olavo, surpreendido.

Pois é, Olavo! Já pensou como as pessoas seriam mais felizes se todos usassem essas peneiras? - disse o chefe, sorrindo. E continuou Da próxima vez em que surgir um boato por aí, submeta-o ao julgamento das Três Peneiras: VERDADE, BONDADE e NECESSIDADE, antes de obedecer ao impulso de passá-lo adiante.

"Não fiestes distinção entre vós mesmos e não vos tornastes juízes tomados de perversos pensamento? Tiago 2:4

Desconheço o Autor

domingo, 25 de setembro de 2011

O empregado mau, e o Perdão.

O empregado mau

MATEUS 18.21-35
Então Pedro chegou perto de Jesus e perguntou: — Senhor, quantas vezes devo perdoar o meu irmão que peca contra mim? Sete vezes? — Não! — respondeu Jesus. — Você não deve perdoar sete vezes, mas setenta e sete vezes. Porque o Reino do Céu é como um rei que resolveu fazer um acerto de contas com os seus empregados. Logo no começo trouxeram um que lhe devia milhões de moedas de prata. Mas o empregado não tinha dinheiro para pagar. Então, para pagar a dívida, o seu patrão, o rei, ordenou que fossem vendidos como escravos o empregado, a sua esposa e os seus filhos e que fosse vendido também tudo o que ele possuía. Mas o empregado se ajoelhou diante do patrão e pediu: "Tenha paciência comigo, e eu pagarei tudo ao senhor." — O patrão teve pena dele, perdoou a dívida e deixou que ele fosse embora. O empregado saiu e encontrou um dos seus companheiros de trabalho que lhe devia cem moedas de prata. Ele pegou esse companheiro pelo pescoço e começou a sacudi-lo, dizendo: "Pague o que me deve!" — Então o seu companheiro se ajoelhou e pediu: "Tenha paciência comigo, e eu lhe pagarei tudo." — Mas ele não concordou. Pelo contrário, mandou pôr o outro na cadeia até que pagasse a dívida. Quando os outros empregados viram o que havia acontecido, ficaram revoltados e foram contar tudo ao patrão. Aí o patrão chamou aquele empregado e disse: "Empregado miserável! Você me pediu, e por isso eu perdoei tudo o que você me devia. Portanto, você deveria ter pena do seu companheiro, como eu tive pena de você." — O patrão ficou com muita raiva e mandou o empregado para a cadeia a fim de ser castigado até que pagasse toda a dívida. E Jesus terminou, dizendo: — É isso o que o meu Pai, que está no céu, vai fazer com vocês se cada um não perdoar sinceramente o seu irmão.
É necessario Perdoar de todo coração.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Pai tortura garota de 14 anos por ela ter aceitado a Cristo

Em Uganda (África) uma garota de 14 anos foi torturada pelo pai, Beya Baluku, por ter deixado o islã e se convertido ao cristianismo. Susan Ithungu, da aldeia de Isango, foi hospitalizada no Hospital Kagando em outubro de 2010, mas ainda hoje é incapaz de andar depois de ficar por meses trancada em um quarto sem se alimentar.

De acordo com fontes, Susan e seu irmão mais novo, Mbusa Baluku, moravam sozinhos com seu pai, depois que ele se divorciou de sua mãe. Em março de 2010, um evangelista da Igreja do Evangelho Pleno de Bwera falou na escola de Susan e ela decidiu confiar em Cristo para ser salva.

Depois de um mês seu pai ficou sabendo e passou a torturá-la. “Depois de um mês, chegou ao meu pai a notícia de que eu tinha me convertido e isso foi o início dos meus problemas com ele. Nosso pai nos advertia para que não fôssemos à igreja, nem ouvíssemos o evangelho. Ele até nos ameaçou com uma faca afiada,” contava Susan na cama do hospital.

De acordo com o pastor José, da Igreja do Evangelho Pleno em Kasese, Baluku trancou Susan um quarto muito apertado durante seis meses, sem deixá-la ver a luz do sol. “O irmão mais novo foi advertido para não dizer a ninguém que Susan estava trancada em um quarto sem nada para comer.”

Mbusa disse que, quando seu pai saía, ele dava algumas bananas a sua irmã. “Eu também cavei um buraco no chão para passar água para ela. Mas, na maioria dos dias, ela só conseguia beber a lama”, disse ele.

Um vizinho, que pediu anonimato, disse que toda a vizinhança ficou preocupada por não vê-la por muito tempo. “O irmão dela, então, nos revelou que Susan estava trancada em um dos quartos da casa. Em seguida, relatamos o caso à polícia, que foi até a casa e libertou a menina.”

”Susan estava muito magra e não conseguia falar ou andar. Seu cabelo tinha ficado amarelo, tinha unhas longas e olhos encovados. Ela estava com menos de 20 quilos,” conta o pastor que diz que apesar dos cuidados médicos, a garota ainda não consegue andar.

“Pela graça de Deus, Susan ainda está viva. Embora ainda não possa andar, ela consegue falar agora. Ela ainda está se alimentando de comidas leves. A grande notícia é que Susan está firme em Jesus. Ela precisa de orações e apoio, para que possa retornar à sua rotina o mais breve possível.”

Fonte: Gospel Prime

Com informações Portas Abertas

domingo, 18 de setembro de 2011

Dilma é presenteada com a Bíblia da Mulher




Em 25 de agosto, a presidente Dilma Rousseff foi presenteada com a nova edição da Bíblia da Mulher. Ela ganhou o exemplar do deputado federal Roberto de Lucena (PV-SP), como homenagem da Frente Parlamentar Evangélica e da Igreja O Brasil Para Cristo, denominação da qual é pastor.

No encontro, que ocorreu em audiência no Palácio do Planalto, em Brasília (DF), o deputado fez questão de mencionar a histórica marca alcançada, em maio de 2011, dos 100 milhões de Bíblias produzidas no Brasil pela Gráfica da Bíblia da SBB.

“Além de entregar um exemplar do Livro Sagrado, fiz questão de informar a nossa presidente de que o povo evangélico está em constante oração por seu mandato e por sua vida e ainda registrei que bendita é a Nação cujo Deus é o Senhor”, contou Roberto de Lucena.

A afirmação de Pedro

MATEUS 16.13-18

Jesus foi para a região que fica perto da cidade de Cesareia de Filipe. Ali perguntou aos discípulos: — Quem o povo diz que o Filho do Homem é? Eles responderam: — Alguns dizem que o senhor é João Batista; outros, que é Elias; e outros, que é Jeremias ou algum outro profeta. — E vocês? Quem vocês dizem que eu sou? — perguntou Jesus. Simão Pedro respondeu: — O senhor é o Messias, o Filho do Deus vivo. Jesus afirmou: — Simão, filho de João, você é feliz porque esta verdade não foi revelada a você por nenhum ser humano, mas veio diretamente do meu Pai, que está no céu. Portanto, eu lhe digo: você é Pedro, e sobre esta pedra construirei a minha Igreja, e nem a morte poderá vencê-la.

O seguidor de Jesus

MATEUS 16.24-26

E Jesus disse aos discípulos: — Se alguém quer ser meu seguidor, esqueça os seus próprios interesses, esteja pronto para morrer como eu vou morrer e me acompanhe. Pois quem põe os seus próprios interesses em primeiro lugar nunca terá a vida verdadeira; mas quem esquece a si mesmo por minha causa terá a vida verdadeira. O que adianta alguém ganhar o mundo inteiro, mas perder a vida verdadeira? Pois não há nada que poderá pagar para ter de volta essa vida.

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Confissão de Fé.


Credo de missões

1. O propósito de Deus – Deus é soberano e tem chamado do mundo um povo para si, enviando-o novamente ao mundo para fazer discípulos de todas as nações. E que apesar de nossas falhas, Seu reino está se expandindo. (Mt 25:19; Jo 20:21; At 15:14)

2. A autoridade da Bíblia – Afirmamos que a Palavra de Deus como inerrante e infalível, sendo ela apenas, sob o poder do Espírito Santo, capaz de operar a salvação em cada cultura. (Rm 1:16; 2Tm 3:16)

3. 3. A unicidade e universalidade de Cristo – Afirmamos que só existe um salvador, Jesus Cristo, e um só evangelho, embora haja uma variedade de maneiras de se realizar a obra de evangelização do mundo. (Jo 4:42; At 4:12)

4. A natureza da evangelização – A evangelização em si mesma é a proclamação do Cristo bíblico e histórico como Salvador e Senhor, com o propósito de persuadir os homens, para que por intermédio Dele recebam perdão de pecados e reconciliem-se com Deus. (At 20:47; 2Co 5:11, 20)

5. A responsabilidade social cristã – Afirmamos que a reconciliação do homem com o homem não significa a reconciliação deste com Deus, nem a ação social, nem a evangelização. "A fé sem obras é morta", e é nosso dever cristão amparar os necessitados indiscriminadamente. (Gn 1:26-27; Lc 6:27, 35; Tg 2:14-26)

6. A Igreja e a evangelização – A Igreja ocupa o ponto central do propósito divino e ela é o instrumento para difusão do evangelho. A evangelização mundial requer que a Igreja toda leve a todo o mundo o evangelho integral em trabalho mútuo de cooperação. (Jo 17:21-23; At 1:8; Gl 6:14; Fp 1:27)

7. Cooperação na evangelização – O propósito de Deus é que haja na Igreja uma unidade visível de pensamento. Confessamos que o nosso testemunho, algumas vezes, tem sido manchado por pecaminoso individualismo que devemos nos esforçar em eliminar. (Ef 4:1-6; Jo 17:21)

8. Esforço conjugado de Igrejas – Todas as Igrejas devem perguntar a Deus, e a si próprias, o que deveriam estar fazendo para alcançar o mundo, revelando assim o caráter universal da Igreja de Cristo. (Hb 12:23)

9. A urgência missionária – Com mais de dois terços da humanidade ainda não eficientemente evangelizada, como Igreja, sentimo-nos envergonhados da nossa negligência. Sendo cada geração responsável pela sua geração, esta é a hora de a Igreja orar fervorosamente visando à evangelização total do mundo.
(Jo 4:9; Rm 9:1-3; 10:11-16)

10. Evangelização e cultura – Afirmamos que a cultura de um povo em parte é boa e em outra parte é má, devido à Queda, por isso deve sempre ser julgada e provada pelas Escrituras, para que possa ser redimida e transformada para a glória de Deus. Diante disso, a evangelização mundial requer o desenvolvimento de estratégias e metodologias novas e criativas.
(Mc 7: 8,9,13; Rm 2:9-11; 2Co 4:5)

11. Educação e liderança – Reconhecemos a grande necessidade de melhorar a educação teológica, especialmente em se tratando de líderes de Igrejas, existindo em todo povo enorme necessidade de ensino e treinamento para seus pastores e leigos nativos. (At 14:21-24; Tt 1:5, 9)

12. Conflito espiritual – Cremos que estamos envolvidos em guerra constante contra os principados e potestades do mal, que buscam destruir a Igreja e malograr sua tarefa de evangelizar o mundo, semeando falsas doutrinas e mundanismo em nosso meio. O momento demanda vigilância e discernimento. (Jo 17:15; Ef 6:10-20; 2Co 4:3)

13. Liberdade e perseguição – A liberdade de praticar e propagar o cristianismo de acordo com a vontade de Deus é um direito nosso, conforme a Declaração Universal dos Direitos Humanos, mas não devemos nos esquecer de que Jesus nos advertiu de que a perseguição seria inevitável. (Mt 5:10-12; At 4:16-21)

14. O poder do Espírito Santo – A evangelização mundial só se concretizará com uma Igreja cheia do Espírito Santo, sendo Ele quem convence o homem do pecado. O Espírito Santo é o espírito de missões e tem um profundo interesse pelas nações. (Jo 7:37-39; At 1:8; 1Co 2:4, 5)

15. O retorno de Cristo – Afirmamos que a promessa da segunda vinda de Cristo representa um incentivo a missões. Cremos que o período intermediário entre Sua ascensão e o Seu segundo retorno deve ser usado para o cumprimento da nossa missão como Povo de Deus. A obra missionária não poderá parar enquanto Ele não vier.
(Mc 13:10; 2Pe 3:13; Ap 7:9)


Versão integral no site:
www.revistapovos.com.br

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Valores invertidos.

Agora é a sua vez.

Nem todas as perguntas possuem respostas fáceis.

Habacuque 1:2 - Até quando, SENHOR, clamarei eu, e tu não me escutarás? Gritar-te-ei: Violência! e não salvarás?

Nem todas as perguntas possuem respostas fáceis. Tente responder a uma mãe que pergunta o motivo de Deus ter recolhido seu filho pequeno. Explique a um marido em prantos por qual razão o Senhor permitiu a morte de sua esposa.

A vida reserva momentos inexplicáveis, para que em meio ao oceano de dúvidas a graça de Deus se manifeste. Habacuque precisou liberar os questionamentos que assombravam sua alma para receber a palavra do Senhor. Coloque para fora o que tem lhe oprimido!

Fale com Deus em oração! Ele não ficará chateado com você! Quem conta para o Pai seus problemas experimenta consolação em seu coração! Deus te abençoe!

Nem No Arco, Nem Na Espada

Salmos 44:6 - Pois eu não confiarei no meu arco, nem a minha espada me salvará.

Escrito para ser cantado pelo cantor-mor, o Salmo 44 relembra-nos que, neste mundo perigoso em que vivemos, nossos livramentos não dependem de nossas forças, mas do Senhor: "Pois eu não confiarei no meu arco, nem a minha espada me salvará" (Salmo 44:6).

Nós, como seres humanos, somos teimosos. Nossa filosofia de vida continua sendo o "ver, para crer". Por isso, como olhos físicos não podem ver o Senhor, muitas vezes nossa confiança Nele fica abalada. A Bíblia sabe muito bem para quem sua mensagem está sendo dirigida: para "crentes" que continuam confiando nos seus "arcos" e nas suas "espadas".

As derrotas em nossa vida, que o Senhor permite, continuam a ser permitidas para ver se, algum dia, aprenderemos a confiar na onipotência do Senhor. É importante aprender que nossas vitorias nem sempre são as vitórias do Senhor. E que, certamente, nossas derrotas não devem ser atribuídas ao Senhor. Felizes seremos quando tivermos aprendido esta lição. Nem arco, nem espada, mas o Senhor.

extraido: Gotas biblicas

Jesus em Nazaré

Jesus em Nazaré

MATEUS 13.53-58
Quando Jesus acabou de contar essas parábolas, saiu dali e voltou para a cidade de Nazaré, onde ele tinha morado. Ele ensinava na sinagoga, e os que o ouviam ficavam admirados e perguntavam: — De onde vêm a sabedoria dele e o poder que ele tem para fazer milagres? Por acaso ele não é o filho do carpinteiro? A sua mãe não é Maria? Ele não é irmão de Tiago, José, Simão e Judas? Todas as suas irmãs não moram aqui? De onde é que ele consegue tudo isso? Por isso ficaram desiludidos com ele. Mas Jesus disse: — Um profeta é respeitado em toda parte, menos na sua terra e na sua casa. Jesus não pôde fazer muitos milagres ali porque eles não tinham fé.

domingo, 4 de setembro de 2011

Expocristã 2011

















Line Records em contagem regressiva para a Expocristã 2011

A gravadora apresentará os novos trabalhos de Sergio Lopes, Adriana Ferreira, Edu Porto, Laysa Rocha, Kim e Júlio César.

Line Records em contagem regressiva para a Expocristã 2011

Faltam pouco mais de duas semanas para a Expocristã 2011 e a Line Records está em ritmo acelerado definindo os últimos detalhes do evento. Na maior feira de produtos e serviços cristãos da América Latina, que acontece de 20 a 25/9, no Anhembi, em São Paulo, a gravadora apresentará os novos trabalhos de Sergio Lopes, Adriana Ferreira, Edu Porto, Laysa Rocha, Kim e Júlio César.

No estande da Line, localizado na esquina entre as ruas D e E, os cantores atenderão os fãs e concederão entrevistas para rádios, TVs, sites, jornais e revistas do segmento. Na quinta-feira, dia 22/9, será realizado um pocket show no Espaço Musical, das 15h às 17h, com a presença de Sergio Lopes, Edu Porto e Adriana Ferreira.

Já no sábado, dia 24/9, um show da Line Records promete animar a tarde dos visitantes da Expocristã. O evento começará às 15h, com a apresentação da Turminha da Fé, seguida pelos cantores Priscila Christensen, Edu Porto, Adriana Ferreira, Kim, Laysa Rocha, Erlon, Márcio José, Júlio Cézar (guitarrista da Banda Catedral) e Banda Catedral.

Confira detalhes dos lançamentos da Line Records na Expocristã 2011:

DEUS CONHECE MINHA VOZ (EDU PORTO)
Primeiro trabalho de Edu Porto, que tornou-se conhecido nacionalmente ao participar dos programas de TV “Qual é o Seu Talento”, “Gente Que Brilha” e “Tem Um Cantor Gospel Lá em Casa”, o álbum “Deus Conhece Minha Voz” vem com 12 faixas assinadas pelo próprio intérprete, sendo 11 inéditas e uma regravação. Destaque para o estilo Louvor e Adoração com uma pitada de black music. Alguns dos carros-chefes são “Fiel é o Que Prometeu”, cotada para ser a primeira música de trabalho, “Seja Adorado”, “Vou Clamar”, “Provisão”, “Gerado Pra Vencer” e a romântica “Namorados”.

MULHER DE FÉ (ADRIANA FERREIRA)
No segundo CD pela Line Records, Adriana Ferreira solta sua voz forte e marcante em 14 músicas que retratam temas como sonhos, perseverança, cura e vitória. Dentre os estilos, destaque para o Pentecostal, com muito fogo e reteté, e também para louvores congregacionais, além de forró, sertanejo universitário e uma canção romântica. Além da faixa dá nome ao trabalho, outros carros-chefes do álbum são “Não Desista dos Sonhos”, “O Deus de Josué”, “Nova Jerusalém”, “Protegida”, “Além da Medicina”, entre outras. A produção musical fica por conta do renomado Melk Carvalhedo.

OFERTA VIVA (LAYSA ROCHA)
Segundo trabalho de Laysa Rocha pela Line Records, “Oferta Viva” retrata o amadurecimento vocal da cantora em 10 faixas com produção musical assinada por Ed Oliver. Com repertório eclético que promete agradar aos mais diversos gostos, o álbum vem com músicas que vão desde o tradicional Pentecostal até o Louvor Congregacional, com um toque de pop e direito a forró e reteté. Além da canção que intitula o projeto, outros destaques são “Centro da Tua Vontade”, “Tenha Fé” e “Amigo Fiel”.

A MELHOR ESCOLHA (SERGIO LOPES)
No álbum que celebra seu retorno à Line Records, Sergio Lopes mostra porque ficou conhecido como o eterno poeta da música gospel. O CD é composto por 10 faixas inéditas que se destacam pelo forte conteúdo espiritual, priorizando o estilo Louvor e Adoração, com direito a forró e uma canção baseada na história bíblica de Davi e Golias, com a participação de um coral formado por crianças.

KIM ACÚSTICO (KIM)
O álbum conta com seis músicas inéditas e regravações de grandes sucessos do cantor, como “O Amor Eterno”, “Ontem” e “Gratidão”, além de “Teus Preceitos”, da Banda Sinal de Alerta. Como não poderia faltar em um projeto de Kim, o CD também traz músicas românticas e inova com faixas no estilo sertanejo universitário, como “A Hora é Essa” e “Declaração de Amor”. Na opinião do cantor, o trabalho é especial por ter nascido durante um período em que teve a oportunidade de estreitar ainda mais seu relacionamento com Deus.

O ÚLTIMO DUO (JÚLIO CÉSAR)
CD que começou a ser gravado em 2001 com a ideia de ser o segundo trabalho instrumental dos irmãos Júlio (baixista) e Cezar (guitarrista), da Banda Catedral, o álbum traz o último registro de guitarras gravadas por Cezar e também marca o início da carreira solo de Júlio em projetos de música instrumental. No repertório, 10 faixas com as bases e solos originais gravados há 10 anos.

extraido gospel prime

Ele pode resolver.

Não importa qual seja o teu problema, nem há quanto tempo você está nele, um encontro com Jesus mudará tudo isso. Eu vejo Jesus fazendo coisas em minha vida a cada dia. Ele tem me abençoado e feito de mim uma pessoa melhor a cada dia. Eu te garanto se você entregar sua vida a Jesus, ele é a melhor decisão que você pode tomar em sua vida.

Igreja é proibida de construir em rua com nome islâmico

Igreja é proibida de construir em rua com nome islâmico


Em Bogor, na Indonésia, cristãos estão sendo impedidos de reabrir sua igreja. Segundo o prefeito da cidade, Diani Budiarto, a igreja de Yasmin não pode ser construída no local, porque a rua em que o templo está tem um nome islâmico.
O supremo Tribunal da Indonésia, juntamente com a comissão de justiça já se posicionou contra a decisão do prefeito, mas ele decidiu manter o veto. Segundo o ministro dos Assuntos Internos, o chefe do executivo municipal está desafiando a justiça ao permanecer com a decisão. Ainda segundo ele não existe impedimentos jurídicos para a construção da igreja, ainda que a rua tenha um nome Islâmico.
O porta-voz da igreja, Bona Sigalingging, afirmou que o prefeito está errado e completou dizendo que algumas igrejas estão em ruas com nomes islâmicos e mesquitas foram construídas em ruas com nomes cristãos. Além disso, afirmou que não aceitarão qualquer espaço alternativo e querem continuar com a construção da igreja, e que o está indo contra a lei, contra a decisão do tribunal e contra a recomendação da Justiça.
Muhammad Mustofa, um clérigo muçulmano local, cujo pai é homônimo nas ruas, e afirmou que não vê problema na construção da igreja e ressaltou que as diferenças entre as religiões não são problemas novos e coisas semelhantes acontecem desde os tempos do profeta Maomé.
Os cristãos aguardam agora interferência da justiça.
Fonte: Gospel Prime