domingo, 30 de outubro de 2011

Missionário ganha igreja inflável para continuar trabalho de evangelização na Rússia


A falta de uma igreja estava impedindo que o missionário polonês, Krzysztof Kowal, desse continuidade ao trabalho de evangelização em Kamchatka, leste da Rússia. Para não encerrar as atividades um amigo do padre ofereceu uma igreja inflável como a solução provisória para os problemas de autorização para construir e a falta de dinheiro para erguer um templo.

Robert Wojcik é amigo de infância de Kowal, e trabalha na construção de brinquedos infláveis para as crianças em Kolobrkeg, na Polônia. Para construir o primeiro templo inflável itinerante ele contou com a doação dos membros da igreja.

A igreja inflável está localizada no extremo oriente russo, em uma área de 1.250 km de extensão. A igreja deve permanecer aberta até mesmo no inverno, quando os termômetros registram até 40º negativos.

Há algumas vantagens em construir um templo inflável, entre elas o baixo custo de manutenção e ainda possibilidade ser transportada em uma pequena van. Fora isso, leva-se apenas 15 minutos para ser inflada antes de começar o culto.

Para a imprensa polonesa o missionário garantiu que está muito feliz com seu novo templo e disse também que as primeiras pessoas confundiram o templo “com um castelo inflável para crianças”.

Igreja inflável na Inglaterra serviu de inspiração

O projeto do padre Krzysztof e de seu amigo Wojcik pode ter sido inspirado em um trabalho de Michael Gill, um designer britânico que aparece no Guinness Book como o criador da primeira igreja globo inflável. O projeto de Gilltem 14 metros de altura, e é um edifício plástico cinza de estilo gótico, com bancos, púlpito altar, vitrais e até mesmo um órgão. “Isso pode mudar a percepção geral do que constitui a Igreja da Inglaterra. É revolucionário. Ela se move com o século 21 “, disse Gill quando ele apresentou sua invenção em 2001. “Se as pessoas não vão à igreja, a igreja precisa de ir ao povo, e esta é uma maneira de fazer isso”, disse ele na ocasião.

Fonte: Gospel Prime

Com informações Protestante Digital

Comportamento

Mais da metade dos brasileiros são contra união gay, diz Ibope

Uma pesquisa do Ibope Inteligência divulgada nesta quinta-feira mostra que 55% dos brasileiros são contrários à decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) que reconheceu a união de casais do mesmo sexo.

Veja os principais resultados da pesquisa
Maioria é contra adoção por casal gay no Brasil

O estudo, realizado entre os dias 14 e 18 de julho, identifica que as pessoas menos incomodadas com o tema são as mulheres, os mais jovens, os mais escolarizados e as classes mais altas.

Sobre a decisão do STF, 63% dos homens e 48% das mulheres são contra. Entre os jovens de 16 a 24 anos, 60% são favoráveis, enquanto 73% dos maiores de 50 anos são contrários.

Considerando a escolaridade, 68% das pessoas com a quarta série do fundamental são contra a decisão, enquanto apenas 40% da população com nível superior compartilha a opinião.

Nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, 60% são contra. Já no Sul a proporção cai para 54% e, no Sudeste, 51%.

Questionados se aprovam a adoção de crianças por casais do mesmo sexo, a proporção de pessoas contrárias é a mesma dos que não querem a união gay: 55%.

Apesar da maioria contrária à união gay, a pesquisa revela que o brasileiro, de modo geral, é tolerante com homossexuais em seu cotidiano.

Perguntados se se afastariam de um amigo caso ele revelasse ser homossexual, 73% disseram que não. A maioria também aprova totalmente que gays trabalhem no serviço público como policiais (59%), professores (61%) ou médicos (67%).

"Os dados mostram que, de uma maneira geral, o brasileiro não tem restrições em lidar com homossexuais no seu dia a dia, tais como profissionais ou amigos que se assumam homossexuais. Mas ainda se mostra resistente a medidas que possam denotar algum tipo de apoio da sociedade a essa questão, como o caso da institucionalização da união estável ou o direto à adoção de crianças", afirma Laure Castelnau, diretora do Ibope Inteligência.

A pesquisa ouviu 2.002 pessoas com mais de 16 anos em 142 municípios do país. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

Fonte: Folha.com

sábado, 29 de outubro de 2011

Silas Malafaia não concorda com o Dia do Orgulho Hetero


Ao contrário do que muitos pensavam o pastor Silas Malafaia se posicionou contrariamente aos projetos levantados por deputados e vereadores de diversas cidades e Estados para criar o Dia do Orgulho Hetero.

O pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo disse sua opinião é pessoal e que não significa que as pessoas que apóiam tais projetos estejam erradas. “Eu não estou dizendo que os deputados que estão propondo o dia do orgulho hetero estão errados’, disse ele em um vídeo publicado pelo site VerdadeGospel.com.

“Eu não concordo [com o dia do orgulho hetero]“, falou o pastor que afirmou que o Dia do Orgulho Gay existe porque “eles precisam de reconhecimento, eles precisam de identificação”.

Na opinião de Malafaia “quem tem dificuldade de ser alguma coisa tem que fazer força para provar que são” e é por esse motivo que ele não concorda com tais projetos.

“Somos [heterossexuais] e acabou. Não precisamos fazer força”, disse ele. “Eu acho que é uma tremenda de uma bobagem aprovar Dia do Orgulho Heterossexual”.



sexta-feira, 28 de outubro de 2011

STJ vota sobre o casamento civil entre homossexuais, Malafaia se manifesta contra


Nesta quinta-feira, 20, o Superior Tribunal de Justiça começou a votar sobre um caso que pede o reconhecimento do casamento civil gay. Quatro dos cinco ministros da Quarta Turma já votaram a favor, mas o quinto e último a votar pediu para que a votação fosse suspensa.

Porém, o voto do ministro Marco Buzzi não deve alterar no resultado já que a maioria definiu aprovar a conversão da união estável, de duas mulheres que entraram com o pedido, em casamento civil. As empresárias gaúchas entraram com o recurso no STJ depois que o pedido foi desautorizado pelo cartório local e também pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul.

A diferença entre essa decisão e já aprovada pelo Superior Tribunal Federal é que o casamento civil dá direito de mudar o estado civil do cidadão, a possibilidade de adotar o sobrenome do parceiro e a papelada que reconhece a união saí na hora.

Malafaia se manifesta contra o casamento gay

O pastor Silas Malafaia se manifestou contrário a aprovação do casamento civil entre homossexuais e pediu para que os cristãos entrassem em contato com o STJ pedindo para que os ministros votassem contra.

“Mesmo o Superior Tribunal Federal aprovando a união homoafetiva (uma verdadeira afronta a constituição brasileira, no artigo 226, parágrafo 3 que reconhece a união estável entre homem e mulher e sua conversão em casamento), esperamos que o STJ não caia no ridículo do STF, porque casamento pertence as relações heterossexuais com o objetivo de preservação da espécie humana”, escreveu o pastor.

Em seu Twitter, o apresentador do programa Vitória em Cristo postou diversas mensagens com o link da matéria do site Verdade Gospel que tem os dados do STJ para que todos os seus mais de 225.000 seguidores participassem da campanha para impedir que o recurso seja favorável, permitindo a conversão da união estável em casamento.

Fonte: Gospel Prime

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Missionária leva clínica móvel para um distrito de Moçambique


Entre os dias 11 e 23 de outubro os moradores do distrito de Guija, localizado no sul da província de Gaza, Moçambique, puderam contar com o atendimento médico por meio de uma clínica móvel levada ao povoado pela missionária Maria da Conceição Antônio.

Mais de mil pessoas foram atendidas e medicadas nesses dias. Antes das consultas, os pacientes ouviam mensagens sobre Jesus e participam de orações promovidas pela missionária. “Cada um passava por uma ‘pesquisa religiosa’, cujo propósito era compartilhar o Evangelho. Entregamos à igreja local umas 260 fichas sobre a Palavra para serem distribuídas nos lares”, revelou Maria da Conceição.

A missionária contou com uma equipe de 23 pessoas, que além dos atendimentos na unidade móvel, também participaram de palestrar em escolas falando sobre higiene oral, sexualidade e AIDS. Fora isso, o grupo também projetou filmes evangelísticos em uma das escolas.

“No local da missão da Igreja Batista em Chokwe, onde estávamos com o trailer, tivemos cultos abertos à comunidade durante seis noites e com exibição de filmes e levantamento de desafios”, diz a missionária.

O trabalho foi autorizado pela distrital da Saúde e Educação e foi muito bem recebido pelo prefeito que até agradeceu pelo apóio prestado. “Agradeço a Deus porque a igreja não foi egoísta e pensou na comunidade. Espero que as pessoas que não conhecem ao Senhor, possam se achegar a Ele. Acredito que a missão está em boas mãos”, disse ele.

Com essa boa receptividade a missionária pretende programar essas atividades para o próximo ano e para isso pretende contar com a participação de missionários brasileiros. Na equipe deste ano apenas sete eram irmãos de igrejas do Brasil, a ideia é que caravanas participem para ampliar o número de atendimentos.

A missionária Maria da Conceição Antônio pretende firmar um acordo com a prefeitura de Guija para levar a ação para outras localidades do distrito e também para que esse evento aconteça pelo menos nos próximos três anos.

Com informações JMM

Polícia secreta interrompe culto, filma e investiga cristãos


CAZAQUISTÃO (*) - Uma reunião de oração de domingo à tarde, realizada por uma igreja protestante na cidade de Aral, sofreu em outubro uma batida realizada pela polícia e polícia secreta sem mandado judicial.

Policiais filmaram aqueles que estavam presentes sem o consentimento deles, e intimou sete pessoas a comparecer à delegacia de polícia.

Eles também tentaram indiciar a líder da igreja, Indira Bukharbaeva, por crime administrativo, mas ela foi inocentada no início de dezembro.

Os acusadores tentaram punir Indira por liderar uma pequena igreja na cidade de Aral que teve o alvará de funcionamento negado. Mas, em uma atitude inesperada, em 4 de dezembro o juiz Artur Narimanov da Vara Administrativa de Aral a inocentou.

Um membro da Igreja Protestante Ortalyk, na capital comercial do país, Almaty, à qual a igreja de Aral é afiliada, disse que Indira não era culpada de nenhuma violação, e por isso o tribunal não poderia puni-la. “Todo o caso contra ela foi forjado, e o pré-julgamento do processo foi feito às pressas e em violação à Constituição do Cazaquistão.”

Quando a igreja solicitou o registro ao Departamento de Justiça de Aral, ele foi negado. O Departamento referiu-se à nova lei sobre religião que, segundo ele, logo estaria em vigor, apontou o membro da igreja.

O caso judicial contra Indira aconteceu depois que um encontro de oração liderado por ela em um domingo à tarde na casa de um membro da igreja, em 12 de outubro, foi invadido por oficiais da polícia secreta KNB e pela polícia local de Aral.

[adsense]

O cristão de Almaty disse que a igreja de Aral estava reunida para leituras bíblicas e orações quando policiais invadiram a casa, segurando três câmeras de vídeo, e começaram a filmar tudo imediatamente. “Eles nem sequer mostraram um mandado de busca autorizando a ação deles”, reclamou o cristão.

Os policiais interrogaram nove adultos e duas crianças presentes durante a operação e “forçaram” sete dos adultos a escrever depoimentos. Depois de colher os depoimentos, o oficial de polícia Talgat Tleukhanov disse aos membros da igreja que aparecessem na delegacia de polícia na manhã seguinte.

Fonte: Portas Abertas

Personalidades evangélicas participam do Teleton 2011


Entre os dias 21 e 22 de outubro acontece a 14ª edição do Teleton, programa realizado todos os anos pelo SBT que busca recursos para manter os atendimentos da AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente).

Este ano algumas personalidades evangélicas estarão participando da programação especial para ajudar com a maratona beneficente que tem como meta R$24 milhões de reais que serão usados para expandir os trabalhos da instituição e assim conseguir atender 32 mil pacientes que estão na fila de espera.

Entre os evangélicos que participaram dessa iniciativa estão o cantor Regis Danese que se apresentou ao vivo, o Pr.Silas Malafaia (Assembleia de Deus), a Bispa Sonia Hernandes (Igreja Renascer), o Rev. Ricardo Motta (Igreja Presbiteriana), o pastor Valdo Romão (Igreja Batista) e o Rev. Mario de Oliveira (Igreja Quadrangular) que gravaram participações em vídeo para a campanha.

O Teleton acontece desde 1998 e sempre com o objetivo de levantar recursos para o tratamento e reabilitação de pacientes atendidos nas unidades da AACD. A última edição, 2010, conseguiu arrecadar R$ 23,9 milhões que foram destinados para a construção de uma nova unidade da instituição em Mogi das Cruzes/SP que ficará pronta até o final deste ano.

Assista os evangélicos em apoio ao Teleton 2011:

Homem assalta igreja depois de pedir oração


Um fato bastante curioso aconteceu em uma igreja evangélica no último domingo, 16, no Bairro Benfica, em Fortaleza (CE): um homem de 27 anos entrou no templo e pediu uma oração para o pastor, depois de alguns minutos ele voltou e anunciou o assalto.

O fato aconteceu por volta das 15h e de acordo com a Polícia Civil o homem foi preso tentando fugir com os pertences. O inspetor do 34º Distrito Policial Antonio Veloso informou que o homem obrigou o pastor a entrar em um cômodo do setor administrativo da igreja e entregar celular, objetos de prata e dinheiro.

Como o pastor tentou reagir, acabou sendo ferido na boca pelo gargalo de garrafa usado pelo homem para ameaçar o pastor. Após recolher os objetos roubados, o assaltante correu para a avenida, onde foi preso por soldados do programa de policiamento Ronda do Quarteirão.

Com informações G1

Marco Feliciano pedirá plebiscito sobre casamento gay



Após decisão inédita no país em que a Quarta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) aprovou na segunda-feira (25) o primeiro casamento gay, entre duas gaúchas, o deputado federal Marco Feliciano (PSC/SP), parlamentar da Frente Evangélica é o primeiro a se manifestar publicamente e através da sua conta no twitter o deputado promete pedir “plebiscito” para que o povo decida se o casamento homossexual é constitucional ou não.

O deputado irá propor que o povo brasileiro diga o que pensa sobre a união civil entre pessoas do mesmo sexo. Marco Feliciano disse em seu twitter ter conseguido “terminar o apoia para o plebiscito”.

“Todo assunto que envolve orientação sexual parece constranger os legisladores. Não podemos protelar mais, ou votamos essas leis ou o STF o faz”, disse o deputado em seu twitter. Ele ainda completou dizendo que “eles ‘STJ e STF’ não foram eleitos pelo povo”.

Para Feliciano a briga no parlamento é pela auto-suficiência do STF e do STJ que como protetores da lei passam a legislar.

Ao ser indagado sobre o porquê seus trabalhos na Câmara não são divulgados, Marco Feliciano desabafou: “A mídia não tem interesse”, disse o deputado federal também através de seu twitter.

Feliciano também disse que tem tentado investir em sua imagem política através de discursos pouco explorados pela mídia cristã e que esses discursos falam sobre temas polêmicos como este. Por fim o deputado prometeu ser mais contundente em suas opiniões para que a mídia cristã tenha conteúdo.

Feliciano também se manifestou contra o PLC 122 e disse que “dos 3.500 casos de crimes praticados contra gays, 95% foram crimes passionais” e concluiu dizendo que “sábado passado em Anapolis-GO, apedrejaram a igreja onde eu pregava. Palavras como crente, tem conotação pejorativa”, disse o deputado federal.

Marco Feliciano pretende se reeleger em 2014 e já faz planos para atingir escalões mais altos em Brasília, como o Senado Federal.

Fonte: Gospel Prime

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Jocum leva alfabetização para regiões remotas da África

O projeto começou com uma ousada mulher moçambicana e hoje conta com novos missionários e voluntários

O ministério Jovens com uma Missão (Jocum) continua trabalhando com a alfabetização na região do delta do Zambeze, Moçambique. O projeto que começou com a missionária Marta Alige, que morreu no final de 2010 durante uma cesariana, continua com novos voluntários que contribuem para o desenvolvimento da população local.

Há 10 anos que a Jocum em Marromeu tem trabalhado na região e quanto mais o projeto é divulgado, mais voluntários se apresentam para doar seu tempo e suas habilidades para outros países da África.

Uma equipe da África do Sul criou a “sala de aula em uma caixa”, contendo materiais de alfabetização práticos que podem ser facilmente transportados em áreas remotas.

Antes do Jocum começar esse projeto o analfabetismo era quase geral no delta do Zambeze até que uma jovem mulher corajosa moçambicana começou uma escola debaixo de uma árvore. “Marta servia as crianças do delta com amor e devoção; sua curta vida dará muito fruto”, afirmam os missionários que agora podem oferecer para as crianças o mesmo trabalho que oferece esperança para o futuro de cada uma delas.

Fonte: Gospel Prime

ARREBATAMENTO, VOCÊ ESTA PRONTO?



ARREBATAMENTO, VOCÊ ESTA PRONTO?

Essa é com certeza uma das maiores promessas feita por Jesus, de um dia voltar e buscar a sua noiva amada. Tudo acontecerá muito rápido, num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados. 1 Coríntios 15:52.
Ele vem buscar um povo zeloso, santo e que tem compromisso com a Sua palavra. Olhando para isso, eu pergunto; Estamos nós prontos para esse grande dia? Eu estarei pronto, você estará pronto?
Pois os sinais se cumprindo e em breve o Noivo irá voltar para buscar sua amada, por isso devemos buscar mais o Senhor enquanto se pode achar Isaias.55.6.



Muitos serão envergonhados, pois não irão subir na vinda do Noivo, mas os Eleitos jamais serão confundidos.

MARANATHA, VEM JESUS!!!
Os que são santos se santifiquem mais, os que são puros se purifiquem mais. Apocalipse. 22.11

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Conflitos no Oriente Médio aumentam preocupações em relação à população cristã


Síria teme que a lei Sharia seja estabelecida, já a Líbia clama por liberdade e pede para que o mesmo aconteça com os povos da região

A população da Síria está sofrendo com as manifestações contra o presidente Bashar al Assad e além desses conflitos internos que já mataram mas de 3.000 pessoas, eles também passam por problemas econômicos já que muitos empregos foram perdidos e os preços dos alimentos encareceram.

Diante desse quadro, Jerry Dykstra, da Portas Abertas dos Estados Unidos, teme a situação dos cristãos naquele país. “Mais do que isso: talvez toda a população esteja sofrendo. Existe uma grande necessidade de bens e recursos para comprar alimentos. Nós precisamos nos lembrar da comunidade cristã do país, pois eles representam cerca de 10% na Síria, o que é uma quantidade significativa: 1,9 milhão de pessoas.”

Se o presidente Assad sair do poder, a lei islâmica da Sharia pode ser implementada, o que, de acordo com Dykstra, poderia ameaçar ainda mais os cristãos sírios. O representante da Portas Abertas lembra que algo semelhante aconteceu no Iraque depois que Saddam Hussein foi afastado de seu cargo, ( e posteriormente condenado e executado) os cristãos iraquianos foram perseguidos e muitos tiveram que fugir para a Síria.

“Muitos cristãos iraquianos fugiram para a Síria – talvez 100 mil cristãos nos últimos meses”, disse Dykstra que mostra a preocupação dos cristãos sírios. “E eles estão com medo de que a Síria sofra com a mesma coisa que aconteceu no Iraque, em relação à liberdade religiosa.”

Líbia também pede orações

Líderes evangélicos da Líbia também pedem oração para que a democracia seja instalada no país, já que o ex-ditador, Muammar Gaddafi foi morte. Os cristãos acreditam que agora se iniciará uma nova era para a Líbia, isso é, se os direitos humanos passarem a ser respeitados.

O Secretário-Geral da Aliança Evangélica Mundial (WEA), Dr Geoff Tunnicliffe, pede em oração para que de agora em diante a situação no país melhore. “Nossa oração é que este novo capítulo irá melhorar o bem-estar para todo o povo da Líbia, bem como criar nova liberdade de religião no país”, disse ele.

Tunnicliffe clama não só pelo povo libanês, mas por todos os povos da região que estão passando por conflitos. “Sobre está nova fase famílias, fundações e comunidades podem florescer na Líbia. É também a nossa oração para que outros conflitos na região sejam resolvidos de uma forma mais pacífica e todas as pessoas assim terão a oportunidade de encontrar a liberdade genuína.”

Fonte: Gospel Prime

Com informações Portas Abertas e Infor Gospel

JMM faz campanha de evangelismo no México durante os jogos Pan-Americanos


A equipe de 66 pessoas ficará no país até o dia 31 de outubro quando retornam ao Brasil

A Junta de Missões Mundiais (JMM) da Convenção Batista Brasileira enviou 66 voluntários para Guadalajara, no México, para participarem da Cruzada Pan-Americana que está reunindo diversos cristãos, de diversas denominações para evangelizar o público que está no país acompanhando os jogos.

A equipe está alojada no acampamento da Jocum (Jovens Com Uma Missão) desde o dia 14 de outubro e depois de descansarem, participaram de um treinamento onde as estratégias de evangelismo foram apresentadas.

“Tivemos treinamento do grupo de artes, contadores de histórias, pantomima e pintura de rostos, entre outros. Nos esportes, os grupos de Kids Games e oficina de futebol se reuniram para treinar os jogos e suas lições de princípios morais e bíblicos. Os grupos de capelania e intercessão também se reuniram a fim de se fortalecerem e engajarem”, disse o pastor Marcos Grava, Coordenador Geral do Projeto.

No domingo, 16, os voluntários visitaram as igrejas batistas Roca Fuerte, Getsêmani, Nova Jerusalém, Jesus é o Único Caminho e Fonte de Água Viva. A visita foi importante para que o grupo pudesse conhecer um dos lugares onde serão realizadas as ações evangelísticas.

“Percebemos o amor com o qual os idealizadores da Cruzada Pan-Americana falam de seu país e das grandes perspectivas que têm para esse tempo no México. Nosso desejo e oração é que também seja um tempo novo para a cidade de Guadalajara. Esperamos que os frutos obtidos aqui se expandam por todo o México e que as igrejas locais vejam essas ações como o início do que pode ser realizado”, comenta Grava.

Fonte: Gospel Prime

Uma Pergunta: Qual a Religião de Dilma?


Em campanha pelo Planalto, a candidata do PT, Dilma Rousseff, reformulou radicalmente o discurso sobre sua fé em um intervalo de três meses.

Desde que disse em fevereiro deste ano que não tinha religião específica, a petista concedeu várias entrevistas nas quais aborda o tema e, na mais recente, publicada pela revista "IstoÉ" desta semana, se disse "antes de tudo, cristã. Num segundo momento, católica".

A transformação é ainda maior se levado em conta o período que precede sua pré-candidatura. Na sabatina feita pela Folha, em 2007, a então ministra da Casa Civil foi questionada sobre acreditar em Deus e ser religiosa. "Eu me equilibro nesta questão. Será que há? Será que não há?", ponderou.

Neste ano, as perguntas foram refeitas, em entrevistas exclusivas. "Uma religião específica, a senhora não tem?", questionou a revista "Época" em fevereiro. "Não, mas respeito".

Quando questionada sobre seu credo, declarou acreditar numa força superior: "Não sei se é o seu Deus, mas acredito numa força maior que a gente", disse à "Época".

Veja no infográfico da Folha de São Paulo o vaivém das declarações de Dilma, a respeito da sua fé.

Leia reportagem completa, na Folha de São Paulo Online: Como pré-candidata, Dilma Rousseff reformula discurso sobre sua fé
http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u734338.shtml

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Pastor africano pedala 20km por dia para evangelizar


Ele pertence a Igreja Batista Central de Petauke, que fica a 60 km da fronteira com Moçambique

O pastor John Tembo realiza seu ministério desde 1988 percorrendo longos caminhos de bicicleta para levar o evangelho para o maior número de pessoas na Zâmbia. Ele é pastor da Igreja Batista Central de Petauke, cidade da Província Oriental e percorre todas as estradas da cidade que fica a 60 quilômetros ao norte da fronteira com Moçambique para evangelizar.

Hoje ele pedala 20km por dia, mas quando era mais novo ele admite que percorria até 50km, mas agora que tem 53 anos de idade ela reconhece que “não pode abranger algumas áreas” já que sua energia diminuiu com o avanço da idade.

Apesar do esforço físico ele diz que pedalar para falar de Cristo lhe “dá muita energia” e faz seu “corpo ficar forte”, o que não pode ser negado, já que aparentemente ele não aparenta ter qualquer tipo de problema físico.

Ele tem usado sua bicicleta para informar os 150 membros de sua congregação e outros 30 ministros da região que em dezembro será transmitido o programa Minha Esperança Evangelismo Mundial em Zâmbia, um programa que mostrará em 30 minutos de duração uma mensagem de Billy Graham ou Franklin Graham e no final terá um convite para que os telespectadores aceitem a Jesus Cristo como Salvador.

“Isso é trazer almas para Jesus Cristo, pelo menos é a minha oração e esperança”, disse Tembo que acredita que esse programa terá bons resultados em seu país que tem o tamanho do estado do Texas, nos Estados Unidos. Para anunciar a todas as cidades do país, ele conta com a ajuda de 43 coordenadores regionais que também estão divulgando o programa.


Opinião Aliança em Cristo

E nós pessoas tão jovens, com meio de transporte tão facilitado o que estamos fazendo para evangelizar as pessoas que estão em nosso redor?

Fonte: Gospel Prime

Cristãos queimados vivos por muçulmanos sunitas da Nigéria.


Cristãos queimados vivos por muçulmanos sunitas da Nigéria.
Notícias como essa, que deveriam estampar a primeira página dos jornais, são solenemente ignoradas pela grande mídia.
Vamos divulgar!!!
Merece a atenção e divulgação de todo aquele que professa a fé em Jesus Cristo!!!
Um verdadeiro absurdo! Triste demais, mas a pura realidade!
Divulguem.
Espalhem esta notícia.
Vamos fazer a nossa parte!
Extraido www.ministeriosemeandopoder.blogspot.com/

domingo, 23 de outubro de 2011

Missão Antioquia completa 35 anos e realiza congresso de missões

O objetivo do evento é aproximar o campo missionário das pessoas e passar lições valiosas vividas por missionários

Em 1976 nascia a Missão Antioquia, um dos primeiros ministérios a despertarem para o trabalho de missão no Brasil. O desejo nasceu no coração do pastor Jonathan Ferreira dos Santos depois de participar de um seminário com a missionária Barbara Burns que semeava a visão missionária entre os evangélicos brasileiros.

Ao longo desses anos a Missão Antioquia continua com os mesmo objetivos: ajudar a despertar as igrejas evangélicas do Brasil para missões mundiais; preparar missionários brasileiros para trabalhar em outras culturas e levantar recursos financeiros para sustentar esses missionários.

Em comemoração a esses 35 anos a instituição interdenominacional está organizando a Conferência Missionária da Missão Antioquia que vai acontecer entre os dias 11 e 13 de novembro em Araçariguama, interior de São Paulo.

Durante os dias de evento será possível ter contato com missionários que contarão suas experiências em campo, um jeito de aprender e entender como funciona o trabalho missionário. O evento também terá uma programação especial com Noite africana, Latina e Judaica.

O tema da conferência será: “Missões em Ação – Trazendo o campo até você”. Os preletores convidados são Pastor Jonathan, Durvalina Bezerra, Victória Andreas e Pastor Tércio Sá Freire.

A Missão Antioquia já realizou várias conferências missionárias em várias partes do Brasil e também trabalha com cursos de preparo para missionários, se tornando uma referência nesse assunto e tendo como visão transformar o Brasil em um celeiro de missões mundiais.

Serviço

Conferência Missionária Missão Antioquia
Data de 11 a 13 de Novembro
Para maiores informações contactar Jane pelo telefone (11) 4136-1272 ou email:coordenacao-ma@uol.com.br
www.missaoantioquia.com

Fonte: Gospel Prime

São Paulo pela vida


MOVIMENTO DE CIDADANIA – PROPOSTA DE PROJETO DE INICIATIVA POPULAR PARA EMENDA À CONSTITUIÇÃO DO ESTADO DE SÃO PAULO EM DEFESA DA VIDA

“Nós, cidadãos eleitores paulistas, apresentamos à Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, a seguinte proposta de emenda constitucional, que acrescenta os artigos 217-A, 218-A e altera o art. 277, com o acréscimo das expressões “ao nascituro” e “desde a fecundação até a morte natural…”

Para assinar a petição contra o aborto acesse:

http://www.saopaulopelavida.com.br/

sábado, 22 de outubro de 2011

Atleta agradece a Deus por conquistar medalha de ouro nos jogos Pan-Americanos

Mesmo com dificuldades ele conseguiu o primeiro lugar e disse que foi Deus que lhe deu fôlego para terminar a prova

O nadador evangélico Felipe França demonstrou sua fé e gratidão a Deus por ter êxito nas eliminatórias nos jogos Pan-Americanos que estão acontecendo em Guadalajara (México). Ele foi vitorioso na prova dos 100m nado peito e conquistou uma vaga na final.

No domingo, 16, quando conquistou a medalha de ouro, o brasileiro voltou a mostrar sua gratidão a Deus por ter lhe ajudado a completar a prova, já que sentiu muita falta de ar no final do percurso. “Glória a Deus, Ele que me deu fôlego para terminar esta prova”, disse o nadador.

Mesmo com dificuldades, França terminou a prova em 1m00s34. “Estava difícil segurar nos últimos dez metros, mas, graças a Deus, consegui segurar no final”, disse ele que foi seguido por outro brasileiro, Felipe Lima, que ganhou a medalha de prata.


Igreja no circo alcança pessoas em ministério itinerante


Com uma escada que leva a um confessionário improvisado e uma mesa dobrável servindo de altar, a entrada da arena Centro DCU não parece um lugar santo. Até que um grupo de trabalhadores do circo se reúne para celebrar a missa

Surge em cena o padre Jerry Hogan, vestindo um manto colorido, com imagens de leões e zebras. Enquanto distribui a Eucaristia, muitos dos presentes ajoelham no chão de mármore, fazem suas orações e ouve-se uma canção em português.

O evento parece deslocado em meio a um circo de três picadeiros. Depois de meses de convivência em vagões de trem e realizando centenas de apresentações por ano, estes 50 católicos trabalhadores circo e seus filhos são um grupo radiante que abraçam o padre e as freiras que estão naquele dia.

“Essa é a minha maneira de conhecer a Jesus e me sentir protegida”, disse a trapezista Ingrid Silva enquanto se preparava para o sacramento da confirmação.

O ministério itinerante The Circus, da Conferência dos Bispos dos EUA, cuida da vida espiritual de cerca de 4.500 católicos que trabalham em 41 circos da América do Norte, e se faz presente em parques de diversão, rodeios e corridas de automóvel.

Já que as vidas dessas pessoas são muito inconstantes e não permite que muitos deles frequentem a igreja, por isso a igreja é que vez até eles. Atualmente, o ministério está sendo reformado para depender menos dos profissionais religiosos e usar mais os leigos disponíveis.

Durante anos, as irmãs Dorothy Fabritze e Overkamp Bernard acompanharam circos famosos, mas agora se dedicam a treinar pessoas para serem educadores religiosos e contam com doações para sustentar o seu ministério. Fabritze disse: “Nós vamos ajudá-los a planejar as aulas e responder de acordo com o que as pessoas estão pedindo.”

Os trabalhadores de circo reconhecem a importância de a igreja estar próxima. Afinal, algum deles sabe que algo de ruim pode acontecer em qualquer noite, e querem estar preparados para se encontrar com Deus.

Paulo Cesar, um anão brasileiro de 27 anos, dirige sua motocicleta em um “globo da morte” toda noite. Poucas horas antes do show, ele aproveitou a oportunidade de participar dos sacramentos. “Nunca sabemos o que pode acontecer na motocicleta ou no trampolim”, disse ele. “Mas meu trabalho é bom porque sei que tenho Jesus no coração.”

O ministério itinerante The Circus teve início em 1928, quando um monsenhor começou a dar a bênção no trem que levava o circo. O circo de hoje reúne talentos de todas as partes do mundo, e a maioria dos artistas são da América Latina e Europa Oriental. “Eu tive de aprender a sorrir em um monte de línguas”, disse Hogan.

Mas por trás do sorriso é admiração para os sacrifícios dos trabalhadores de circo fazer a fim de dar ao público um par de horas de diversão.

“Quando eles estão realizando, a arena é um lugar sagrado”, disse Hogan. “É seu templo. É aonde as pessoas vêm para se divertir e esquecer o que está acontecendo em sua vida… Meu trabalho é ajudar a melhorar suas habilidades com um sistema de apoio”.

Além de passar parte de seu ministério viajando, Hogan é um dos padres da Paróquia de St. Michael, na cidade de North Andover, Massachusetts. Ele faz suas viagens com um orçamento apertado, muitas vezes recorre a outros padres e monges para lhe hospedar e ajudar.

Se alguém no circo precisa de um mecânico, um dentista ou um par de óculos novos, os religiosos do local os ajudam a conseguir os melhores preços e serviços. “É uma grande família”, comemora Hogan.

Fonte: Gospel Prime

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Por que certas pessoas não confiam em Cristo?

Parece insensato. Deus quer presentear a salvação livremente a todos os que aceitarem Seu Filho pela fé, mas o povo recusa o convite. Por quê? Há diversas razões.

  • Em seu orgulho colossal, as pessoas se envergonham de Jesus Cristo. Mas Ele diz: “Porque qualquer que, nesta geração adúltera e pecadora, se envergonhar de mim e das minhas palavras, também o Filho do Homem se envergonhará dele, quando vier na glória de seu Pai com os santos anjos”.52
  • Têm receio da reação violenta da família. O Senhor Jesus previu isto quando disse: “Quem ama seu pai ou sua mãe mais do que a mim não é digno de mim; quem ama seu filho ou sua filha mais do que a mim não é digno de mim”.53 Em outras palavras, Jesus precisa estar em primeiro lugar.
  • Amam os seus pecados mais do que a Cristo. Essa é uma escolha irracional que será lamentada para sempre.
  • Amam mais a aprovação dos homens do que a aprovação de Deus.54
  • Não estão tão desesperadas como deveriam estar. A vida eterna não é a sua prioridade máxima.
  • Temem que o preço seja alto demais, que seriam obrigadas a deixar de lado muitas coisas. Mas deveriam considerar o custo de não confiar em Cristo.
  • Pensam que são incapazes de continuar. Na sua própria força, não podem mesmo. Mas quando o Senhor inicia uma obra na vida de uma pessoa, Ele a segura em Suas mãos poderosas e termina Sua obra.
  • Estão ocupadas demais. Quando um cristão visitou certo homem de negócios, este lhe perguntou a razão da visita. “Queria falar com o senhor sobre a sua alma e a vida eterna”. –“Mas você não vê que estou ocupado?” O cristão estendeu a mão para se despedir e disse: “Suponha que eu seja a morte!”

Desculpas, desculpas, desculpas


Desculpas esfarrapadas abundam sempre que as reivindicações de Cristo são apresentadas às pessoas. Aqui estão algumas das desculpas mais comuns juntamente com as respostas:

  • “Existem tantos hipócritas na igreja!” O Senhor Deus não pede que você creia em outras pessoas, mas que creia nEle.
  • “Tudo que a igreja quer é dinheiro”. Cristo não quer o seu dinheiro; quer a sua confiança.
  • “O que acontecerá aos que nunca ouviram o Evangelho?” O justo Juiz de toda a terra fará justiça.55 Quem está em questão não são os pagãos, é você que ouviu o Evangelho. O que você vai fazer com Jesus?
  • “Por que Deus permite que haja tanto mal no mundo?” Através da obra expiatória de Cristo, mais glória veio para Deus e mais bênção para o homem do que se o pecado nunca tivesse existido.
  • “Se os cristãos estão certos, por que existem tão poucos?” Na época do Dilúvio, somente as oito pessoas que entraram na arca foram salvas, todas as outras pereceram na enchente. Não é verdade que a maioria esteja sempre certa.
  • “Como um Deus de amor pode mandar pessoas ao inferno?” As pessoas escolhem voluntariamente ir ao inferno quando recusam a oferta de salvação.
  • “Pensar que existe apenas um caminho não é ter uma visão estreita demais?” Já foi mencionado que, se existisse mais do que um caminho, o Senhor Jesus não precisaria ter morrido. Por que Ele pagaria um preço tão alto se um preço menor teria sido suficiente?
  • “Parece fácil demais”. Precisa ser fácil para que a salvação seja acessível a todos. Todos podem crer em Jesus, mas nem todos poderiam alcançar a salvação se fosse por meio de outras condições.

Estas são desculpas. O problema não é entender, é querer. Jesus deixou isto bem claro quando disse: “Não quereis vir a mim para terdes vida”.56 Em outra ocasião Ele disse a Jerusalém: “Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas e apedrejas os que te foram enviados! Quantas vezes quis eu reunir teus filhos como a galinha ajunta os do seu próprio ninho debaixo das asas, e vós não o quisestes!”57

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Cristãos querem bloquear páginas pornográficas da web na Inglaterra

A instituição cristã de caridade Mothers' Union, da Inglaterra quer propor que páginas com conteúdo adulto sejam habilitadas individualmente. Dessa forma, se não houver o chamado ‘opt in’, jargão que significa "expressão de opinião ou vontade na internet", as páginas estarão automaticamente bloqueadas para todos os usuários.

Segundo o Terra, a proposta pode ser discutida pelo primeiro-ministro David Cameron ainda nesta semana, e, caso a ideia seja aprovada, o cidadão britânico que quiser acessar sites pornográficos dos serviços da BT, Sky, TalkTalk ou Virgin terão que manifestar a opção por acessá-los.

De acordo com o The Guardian, a proposta tem dois objetivos: proteger a criança de conteúdos de cunho sexual na internet e, principalmente, realizar um controle mais consistente por parte dos país.

Está em projeto também um site de nome Parentport, que seria criado para servir como um canal de reclamação onde os pais poderiam apontar programas de TV, sites e comerciais que usarem imagens impróprias.

Cameron deve ainda propor novas medidas com relação a propagandas, como a restrição do uso de certas imagens em outdoors e campanhas de marketing agressivas.

Nos EUA, grupos cristãos e membros do congresso estão reivindicando junto ao governo Obama para que ele faça cumprir “vigorosamente” as leis federais de obscenidade contra a pornografia ilegal.

As leis federais nos EUA proíbem a maioria das formas de distribuição de pornografia, inclusive através de Internet e televisão a cabo ou satélite.

Naquele país, foi formada uma coalizão chamada ‘Guerra Contra a Pornografia Ilegal’. Ela existe para pressionar o Departamento de Justiça a processar obscenidade ilegal, já que está amplamente disponível para o público, levando a danos como a violência, vícios e tráfico sexual.

Fonte: The Christian Post

A graça é um favor não merecido.

Deus oferece agora a salvação como presente gratuito para todos os que se arrependem dos seus pecados e recebem a Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador.41 Vamos pensar nestas duas palavras: “arrependem” e “recebem”. São como os dois lados da mesma moeda. Nos arrependemos quando admitimos nossa necessidade de salvação. Recebemos a salvação quando aceitamos o caminho de Deus.

O que significa se arrepender? Um cristão idoso disse que o arrependimento é o vômito da alma. Significa que você sente repulsa pelo seu pecado, porque ele é vergonhoso e repugnante. Você dá meia-volta, voltando-se para Deus e afastando-se do pecado.42

O que significa crer? Ao receber Jesus Cristo como sua única esperança de chegar ao céu, você está crendo nEle. Você diz no seu coração: “Senhor Jesus, sei que sou pecador e não mereço o céu. Mas creio que Tu morreste por mim na Cruz do Calvário, suportando a punição que deveria ser minha. Agora, num ato concreto de fé, eu Te recebo como meu Senhor e Salvador, para viver para Ti de agora em diante”.

Crer em Cristo é vir a Ele do jeito que você está, com todos os pecados. Um pintor queria pintar um quadro do filho pródigo. Um dia viu um mendigo na rua e marcou uma hora com ele em seu estúdio para servir de modelo. No dia seguinte o mendigo veio, bem vestido e barbeado. O pintor lhe disse: “Agora não posso usá-lo. Você deveria ter vindo como o mendigo que realmente é”.

Crer é abrir a porta para Jesus.43 É largar todo o seu fardo sobre Ele, como você faz quando se assenta numa cadeira. A fé é como pular de pára-quedas, pois você confia a sua vida àquele pedaço de fibra sintética. É como mergulhar numa piscina, onde você se entrega à água sem reservas. É como aceitar um indulto, que é apenas um pedaço de papel. Mas para ser efetivo precisa ser aceito.

Crer em Cristo é a coisa mais sadia, sensata e racional que uma pessoa pode fazer. O que é mais razoável do que confiar no seu Criador? Nada em Deus nos impede de crer em Deus!

Crer em Jesus não envolve risco algum. Ele é totalmente confiável e a Sua Palavra é a coisa mais segura do mundo.

Nunca devemos esquecer estas grandes verdades: a salvação está numa Pessoa, e essa Pessoa é o Senhor Jesus Cristo. 44 Se você crê em Jesus, você está tão salvo quanto Deus pode salvar alguém.45

Cristo é o caminho para o céu.46 Ele é o único caminho.47 Nenhum pecado é tão grande que impeça Deus de salvar alguém.48

Na realidade, é o seu pecado que o faz apto para a salvação. Cristo não veio chamar os justos, mas os pecadores ao arrependimento.49

É a sua falta de mérito que faz de você um candidato preferencial para a vida eterna. As únicas pessoas que vão para o céu são os pecadores que não merecem, mas que Deus perdoou.

Uma palavra-chave do Evangelho

Este é um bom momento para parar e falar da “graça”, uma das palavras-chave da fé cristã. A graça é um favor não merecido que Deus presta aos que na verdade merecem o contrário. É algo que você não pode obter em troca de trabalho ou merecimento. É um dom gratuito. No momento em que você tenta obtê-lo por trabalho ou mérito, ele se torna uma dívida. O apóstolo Paulo faz essa distinção ao escrever: “Ora, ao que trabalha, o salário não é considerado como favor, e sim como dívida. Mas, ao que não trabalha, porém crê naquele que justifica o ímpio, a sua fé lhe é atribuída como justiça”.50 Noutro lugar ele distingue entre a graça e as obras: “E, se é pela graça, já não é pelas obras; do contrário, a graça já não é graça”.51 Não são os nossos méritos que nos fazem merecedores do céu e sim os méritos de Cristo. Eis a razão porque não há graus de mérito para ir ao céu. Não existe merecimento além daquele que há em Jesus.

domingo, 16 de outubro de 2011

Os dois filhos .

MATEUS 21.28-32
Jesus continuou: — E o que é que vocês acham disto? Certo homem tinha dois filhos. Ele foi falar com o mais velho e disse: "Filho, hoje você vai trabalhar na minha plantação de uvas." — Ele respondeu: "Eu não quero ir." Mas depois mudou de ideia e foi. — O pai foi e deu ao outro filho a mesma ordem. E este disse: "Sim, senhor." Mas depois não foi. — Qual deles fez o que o pai queria? — perguntou Jesus. E eles responderam: — O filho mais velho. Então Jesus disse a eles: — Eu afirmo a vocês que isto é verdade: os cobradores de impostos e as prostitutas estão entrando no Reino de Deus antes de vocês. Pois João Batista veio para mostrar a vocês o caminho certo, e vocês não creram nele; mas os cobradores de impostos e as prostitutas creram. Porém, mesmo tendo visto isso, vocês não se arrependeram e não creram nele.

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Vamos primeiro às más notícias.

Vamos primeiro às más notícias

Antes de saber como alcançar a vida eterna precisamos falar sobre o pecado. O que significa a palavra pecado? Por que é importante falar sobre ele?

O pecado é qualquer coisa que nos torna carentes da perfeição que Deus exige, é não ter a glória de Deus.6 Pecar significa errar o alvo.

Pecado não é apenas fazer o que é errado; pecado também é não fazer o que sabemos ser certo.7 Isso é pecado de omissão. Pecar é transgredir a lei, é a obstinada recusa em fazer a vontade de Deus.8

Quando nossa consciência está pesada em relação a alguma coisa que pretendemos fazer e mesmo assim a fazemos, isso é pecado.9

Finalmente, toda a injustiça é pecado.10

A Bíblia explica com muita clareza e insistência que todo mundo pecou.

Ela diz que “todos pecaram e carecem da glória de Deus”.11Ela também afirma que não há homem justo sobre a terra, que faça o bem e não peque. 12

Façamos um pequeno teste para avaliar se você é uma exceção à regra. Verifique esta lista e decida por você mesmo:

Iniciamos com aquilo que os homens classificam como os pecados mais graves: imoralidade, adultério, incesto, homossexualismo, bestialidade, assassinato e idolatria. Muita gente vai se declarar inocente dessas práticas – até se lembrar que Jesus disse que o homem que olhar para uma mulher com intenção impura, no coração já adulterou com ela13, e que, se alguém se irar contra seu irmão, está sujeito a julgamento.14

Continuemos com outros pecados como embriaguez, abuso de drogas, aborto, pedofilia, crueldade, feitiçaria, falso testemunho e vício de pornografia. Você continua se considerando inocente?

Se respondeu que sim, então veja estes: cobiça, lascívia, inveja, ciúme, ódio, orgulho, egoísmo, difamação, mentira, fraude, desrespeito aos pais, quebrar a palavra empenhada e infidelidade. Agora você pode levantar sua mão direita e testificar sob juramento que nunca cometeu qualquer um desses pecados? Se respondeu afirmativamente, examine mais um ponto: como está o mundo de seus pensamentos?

A terrível verdade é que não pecamos apenas uma única vez, mas pecar faz parte da nossa rotina. Diariamente pecamos por pensamentos, por palavras e por ações. Se você negar essa realidade, estará enganando a si mesmo15 e fazendo Deus de mentiroso.16

Somos todos corruptos, isto é, totalmente pecadores. Talvez não tenhamos cometido todos os pecados possíveis, mas somos capazes de cometê-los. E o pecado afetou cada parte do nosso ser.17 O que somos é muito pior do que qualquer coisa que possamos ter praticado.18

Nenhum pecador poderá entrar no céu,19 a não ser que os seus pecados sejam perdoados. Se você cometeu apenas um único pecado, você é culpado e precisa de perdão.

Um dilema divino

Um dilema divino

Mas aí surge um problema: Deus é santo!20 Ele sempre faz o que é absolutamente justo e bom. Ele não pode tolerar o pecado,21 não pode fazer concessões, nem passar por cima ou fingir que não vê. A Sua Palavra não deixa dúvida: “a alma que pecar, essa morrerá”.22 A lei de Deus determina a morte do pecador. A dívida precisa ser paga. A pena precisa ser aplicada e cumprida.

Mas se nossos pecados recebem a pena que merecem, então estamos condenados à perdição eterna.

O dilema divino é este: Deus ama o pecador.23 Ele não tem prazer na morte do pecador e não quer que alguém pereça.24 Ele quer que todos passem a eternidade com Ele no céu. Não fez o inferno para os homens, mas para o Diabo e seus demônios.25 Mas Ele não pode permitir que uma pessoa entre no céu enquanto ainda estiver em pecado, isto é, com os seus pecados ainda não perdoados. Nada contaminado, abominável ou falso poderá entrar ali.26 Então, como Deus pode manifestar Seu amor e ainda permanecer justo? Como pode salvar pecadores e continuar sendo santo?

Existe esperança para o desesperado


A situação não é sem saída! Deus achou um meio de perdoar nossos pecados sem comprometer a Sua justiça.27

Há dois mil anos Ele enviou Seu Filho amado ao mundo para buscar e salvar o que se havia perdido.28 O Senhor Jesus Cristo foi para a cruz do Calvário para morrer em nosso lugar. Esta é a palavra-chave: Substituto! Ele morreu a morte que nós merecíamos.29 Ele morreu pelos nossos pecados.30 Ele pagou a dívida que era nossa por causa da nossa culpa. Ele cumpriu a pena em nosso lugar.31

Jamais entenderemos o Evangelho até compreendermos que Alguém morreu por nós, e que esse Alguém é nada menos que o nosso Deus Criador.32 Ao invés das ovelhas morrerem pelo Pastor, o Pastor morreu pelas ovelhas. Ao invés da criatura morrer pelo Criador, o Criador morreu pelas Suas criaturas.

Mas como sabemos que a obra de Cristo, como nosso Substituto, foi suficiente para Deus, o Pai? Sabemos porque Ele levantou o Senhor Jesus dentre os mortos no terceiro dia.33 A ressurreição foi a prova definitiva de que Cristo realizou tudo o que era necessário para a nossa salvação – e que Deus aceitou Seu sacrifício. Se Deus não tivesse ressuscitado a Jesus, Sua morte não seria diferente das mortes dos outros homens. Jesus foi o primeiro que levantou da morte num corpo glorificado para jamais morrer novamente.

Isso levanta outra questão: se Cristo morreu por todos, pela lógica não podemos deduzir que todos estão salvos? Não, não podemos! A obra do Senhor Jesus na cruz é suficiente para a salvação de todos, mas ela se torna eficaz somente para aqueles que O aceitarem como seu Substituto. Deus não está comprometido em levar ao céu pessoas que nem querem estar lá. Ele não pode povoar o céu com pessoas que ainda são pecadoras praticantes. Que tipo de céu seria esse, se fosse habitado pelos piores pervertidos, assassinos e bandidos do mundo

Como não ser salvo.

Antes de analisarmos o caminho de Deus, o caminho que garante o céu para alguém, pensemos nos muitos caminhos falsos em que muita gente confia.

A maioria das pessoas pensa que a salvação é alcançada pelas boas obras, fazendo o seu melhor, vivendo uma vida decente ou tendo boas intenções. É isso que a maioria das religiões ensina e a maior parte das pessoas no mundo acredita. A Bíblia diz que esses caminhos parecem certos para o homem, mas terminam em morte e perdição.34 Não são estes os caminhos para o céu. A salvação não é adquirida por merecimento de qualquer tipo.

A Bíblia diz que todas as nossas justiças são como trapos de imundícia.35 Note que não é dito que todos os nossos pecados não valem nada, mas todas as nossas boas obras é que são como trapos imundos. A Bíblia também diz que não são nossas obras de justiça que contam, mas que Ele nos salvou pela Sua misericórdia.36 A Palavra de Deus insiste que a salvação não é alcançada pelas obras, para que ninguém se glorie.37

A salvação não vem pelo batismo, não acontece por alguém ser membro de uma igreja, muito menos por contribuir financeiramente ou participar de rituais religiosos. Se a salvação fosse conseguida por essas obras, a morte de Cristo não seria necessária. Ele teria gasto Sua vida em vão se houvesse outras alternativas de salvação.38 Se as boas obras fossem o meio de salvação, ninguém poderia saber se está salvo ou não. Nunca saberíamos se praticamos as boas obras certas ou suficientes. Mark Twain, o famoso escritor norte-americano, disse que, se a salvação fosse por ser bom, seu cão entraria no céu e você ficaria fora.

Um número surpreendente de pessoas acredita que ganhará o céu por guardar os Dez Mandamentos. A maioria nem é capaz de citá-los, mas sabe que eles estão na Bíblia e, portanto, esse deve ser o caminho. Mas o que não sabem é que ninguém pode guardar perfeitamente os mandamentos de Deus. Ele os deu a fim de revelar o pecado,39 não para revelar a salvação. Eles são o padrão de Deus para mostrar-nos o quanto falhamos.

A salvação não vem por meio da educação, da ciência, filosofia, psicologia, materialismo, mudança de vida ou ambiente perfeito:

  • A educação ensina o pecador, tornando-o apenas um pecador educado.
  • A ciência pode explorar o universo, mas não pode mudar a vida interior de uma pessoa.
  • A filosofia é apenas sabedoria humana. No fim da sua vida, o filósofo americano Bertrand Russell declarou: “A filosofia provou ser um fracasso para mim”.
  • A psicologia não pode explicar o comportamento humano, muito menos mudá-lo.
  • O materialismo pode alimentar o estômago, mas não pode salvar a alma.
  • Melhorar o ambiente é como colocar roupa nova em alguém sem colocar uma pessoa nova dentro das roupas.

Foi por isto que o Senhor Jesus disse:

“...importa-vos nascer de novo”.40

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Imagens do Rock In Rio que a TV Globo não mostrou




Enquanto a polícia carioca usava balas de borracha, gás lacrimogênio e spray de pimenta para conter a população indignada pelo fechamento dos portões na cara, mesmo com a apresentação de credenciais e ingressos (até a imprensa foi barrada), o Guns N' Roses cantava com atraso de 1 hora e meia para uma platéia cansada debaixo de muita chuva.


A cavalaria da Polícia Militar teve que entrar em ação contra os pagantes do show que se aglomeravam diante do portão principal da Cidade do Rock. O Batalhão de Choque ajudou a conter as pessoas que tentavam invadir o acesso.


Houve feridos, que alegaram ter sido vítima da ação policial de repressão. A estrutura metálica que dava acesso à saída do evento cedeu com cerca de 32 pessoas. Algumas tiveram que ser removidas pelo Samu para atendimento médico com fraturas expostas.

Confira tudo neste vídeo.



fonte: http://apocalink.blogspot.com

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Por que não nos Envergonhamos?

Daniel 9:8 - O Senhor, a nós pertence a confusão de rosto, aos nossos reis, aos nossos príncipes, e a nossos pais, porque pecamos contra ti.

Daniel estava na Babilônia, durante o cativeiro do povo judeu. Ao ler as profecias de Jeremias, ficou comovido pelo comportamento pecaminoso do seu povo. Daí sua oração: "...Todos nós temos pecado contra Ti, ó Senhor, e por isso estamos envergonhados" (Daniel 9:8).

A vida de Daniel é uma boa ilustração sobre o impacto da providência divina sobre aqueles que são sensíveis e obedientes à vontade do Senhor. E é também um alerta sobre as funestas consequências da vida que não cultiva comunhão com o Senhor. Elas implicam castigos pessoais e castigos comunitários. Na meditação do profeta, quando um crente descobre pecado em sua vida, necessariamente deve sentir-se envergonhado, triste, arrependido.

Milênios após o drama do cativeiro babilônio, muitos de nós cristãos, lemos a narrativa dramática como se fosse apenas um estudo de história antiga. Um estudo que se refere aos pecados "deles". Lemos os escritos e damos a entender que condenamos a dureza de coração daquela gente. Após a leitura, fechamos a Bíblia e nos esquecemos de perguntar sobre a vida que estamos conduzindo. Falta-nos um profeta Natã, que após a história, nos diga: "Tu és este homem". Porque reproduzimos todos aqueles pecados de idolatria e nem sequer nos envergonhamos. No mínimo, é tempo de nos envergonharmos. Para que, então, comecemos a libertação dos nossos cativeiros.

Orar com propósito.





Orar muito não quer dizer que é muito pode, a oração pode ser em curto prazo, porém com palavras objetivas.

Não devemos orar fora do propósito temos que ter um foco em nossas orações,

Isso quer dizer oração com natularidade.

O Cristão tem que ser como palmeira, isso quer dizer flexível vai e volta, não pode ser ferro.

Oração é um dialogo a dois, exemplo você e Deus, oração é ter um tempo de consagração para que o Senhor possa responder a oração feita a ele.


Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes.

Geremias 33:3

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Jovens evangélicos aproveitam a segunda semana do Rock in Rio para evangelizar .


Milhares de jovens evangélicos vindo das mais diversas denominações retornaram para a cidade do Rio de Janeiro para participarem da segunda semana do Rock in Rio, o festival pretende reunir 300 mil pessoas. O objetivo desses jovens é aproveitar a ocasião e realizar campanhas de evangelismo.

A Juventude Batista Carioca (JBC) retomou os evangelismo na tarde do dia 29 e até o próximo domingo, milhares de pessoas devem ser evangelizadas.

“Nosso objetivo é chamar a atenção das pessoas e criar um relacionamento. A partir do espaço que recebemos, inserimos ao amor de Deus. Compartilhamos experiências e muitas pessoas têm parado para conversar e também fazer fotos com o grupo”, disse o diretor-executivo da JBC, Luiz Carlos de Souza Rodrigues que coordena 220 jovens de diversas cidades do RJ.

Uniformizados, com cartazes e folhetos esses jovens compartilham da Palavra de Deus e já colhem testemunhos desses projetos. Luiz Carlos conta o testemunho de uma jovem que saiu de São Paulo para o Rock in Rio em busca de uma experiência diferente. “A partir do momento em que ela foi evangelizada, testificou que a experiência que ela buscava estava ali, ao encontrar-se com Deus”. Outro testemunho é de um ex-pastor, desviado, que já se comprometeu em levar um grupo neste sábado para auxiliar na evangelização.

Fonte: Gospel Prime

Igreja é proibida de construir em rua com nome islâmico

Em Bogor, na Indonésia, cristãos estão sendo impedidos de reabrir sua igreja. Segundo o prefeito da cidade, Diani Budiarto, a igreja de Yasmin não pode ser construída no local, porque a rua em que o templo está tem um nome islâmico.

O supremo Tribunal da Indonésia, juntamente com a comissão de justiça já se posicionou contra a decisão do prefeito, mas ele decidiu manter o veto. Segundo o ministro dos Assuntos Internos, o chefe do executivo municipal está desafiando a justiça ao permanecer com a decisão. Ainda segundo ele não existe impedimentos jurídicos para a construção da igreja, ainda que a rua tenha um nome Islâmico.

O porta-voz da igreja, Bona Sigalingging, afirmou que o prefeito está errado e completou dizendo que algumas igrejas estão em ruas com nomes islâmicos e mesquitas foram construídas em ruas com nomes cristãos. Além disso, afirmou que não aceitarão qualquer espaço alternativo e querem continuar com a construção da igreja, e que o está indo contra a lei, contra a decisão do tribunal e contra a recomendação da Justiça.

Muhammad Mustofa, um clérigo muçulmano local, cujo pai é homônimo nas ruas, e afirmou que não vê problema na construção da igreja e ressaltou que as diferenças entre as religiões não são problemas novos e coisas semelhantes acontecem desde os tempos do profeta Maomé.

Os cristãos aguardam agora interferência da justiça.