sábado, 31 de março de 2012
Pastor Yousef Nadarkhani escreve carta a cristãos do mundo inteiro
Pastor Yousef Nadarkhani corre o risco de ser executado por apostasia no Irã. Ele escreveu esta carta na prisão em janeiro de 2011, poucos meses depois de receber o veredicto por escrito confirmando sua sentença de morte. O pastor permanece preso em Rasht, sob a ameaça de uma execução que pode acontecer a qualquer momento
Leia abaixo as palavras de perseverança do pastor e lembre-se de interceder por ele.
"Graça e paz da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo”.
Portanto, tambem nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que nos foi proposta, tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé. Ele pela alegria que lhe fora proposta, suportou a cruz, desprezando a vergonha, e assentou-se à direita do trono de Deus. Hebreus 12:1-2.
Quando alguém compreende a revelação da verdade, essa pessoa estará disposto a compartilhá-la com outras pessoas e com as gerações futuras. Somos gratos às pessoas que, no passado, lutaram pela Verdade, que nos permitem ter acesso a esta gloriosa revelação de Jesus Cristo. Esses crentes entenderam a riqueza e a beleza da revelação, e estavam prontos para lutar a fim de passar adiante o fruto da revelação.
Como podemos dar frutos semelhantes para a vida eterna? Depende esolhas que fizermos. Primeiro temos que fechar os ouvidos para a voz das trevas, como está escrito no salmo primeiro: Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Salmo 1:1.
A segunda coisa é abrir os nossos ouvidos à voz do Espírito falando através da Palavra de Deus, como está escrito: Mas o seu prazer está na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite. Salmo 1:2.
O fruto da A comunhão com o Senhor através da Sua Palavra Vivificante é o que garante a estabilidade nesta vida e impacta a vida de outros gerando frutos eternos, como dizem as Escrituras: E ele será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, que dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará. Salmo 01:03.
"Um passo de fé"
Muitas pessoas admiram Jesus como um modelo único a ser seguido por gerações, muitos gostariam de imitá-lo. Jesus não veio para ser apenas admirado, mas nos trouxe um modelo perfeito a ser seguido. Se queremos ser como Ele, precisamos dar um passo de fé, como Pedro. Quando Pedro viu o seu Senhor andando sobre o mar furioso, ele pediu para ir ao encontro de Jesus sobre as águas. Então Jesus disse: "Vem!".
Todos quanto escolheram seguir o Senhor, de alguma forma ouviram antes uma ordem D’ele, dizendo: "Vem!" Uma ordem que implica um passo de fé. Como é evidente nas Escrituras, aquilo que somos capazes de ver não é fé. A fé é bíblicamente definida como: "Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem."
Temos que dar um passo de fé "apesar das dificuldades" ", a fim de experimentar o poder de Deus. Mas precisamos lembrar que tudo deve ser feito de acordo com a Palavra de Deus. Pedro não experimentou a possibilidade de andar sobre as águas porque ele simplesmente decidiu abandonar o barco, mas por causa da Palavra, da Ordem do Senhor. A Palavra de Deus nos diz que "deveremos passar por dificuldades" e desonra por causa do Seu Nome. A nossa fé não será genuina se ignorarmos estas palavras, se não manifestarmos a paciência do Senhor em nossos sofrimentos. Qualquer um que ignora-las será envergonhado naquele dia.
É bom lembrar que muitas vezes o passo de fé nos coloca diante de algumas dificuldades. Assim como a Palavra levou os filhos de Israel a sair do Egito e os colocou diante de um obstaculo chamado Mar Vermelho. Essas dificuldade se colocam entre as promessas de Deus e cumprimento delas e servem para desafiar e fortalecer a nossa fé. Os crentes devem aceitar esses desafios como uma parte de sua caminhada espiritual. O Filho foi desafiado no Calvário, no caminho mais difícil, como está escrito nas Escrituras: "Durante os dias de vuda na terra, Jesus ofereceu orações e súplicas, em voz e com lágrimas, àquele que o podia salvar da morte, sendo ouvido por causa da sua reverente submissão; Embora sendo Filho, ele aprendeu a obedecer por meio daquilo que sofreu ". Hebreus 5:7-8.
O clamor "Eli, Eli, lamá sabactâni?" É suficiente para expressar os sofrimentos de nosso Senhor no Calvário. Por trás desse pedido de socorro, podemos identificar a grande fé que o levou a aceitar a vontade do Pai. Sim, Ele sabia que Deus não permitiria que "seu Santo sofresse decomposição”, e que, em três dias, ele ressuscitaria dentre os mortos. Além do poder da morte, o Senhor enxergou o poder da ressurreição vitoriosa.
Eu não preciso escrever mais nada sobre a base da fé. Lembremo-nos que indenpendente de momentos bons ou ruins, apenas três coisas permanecem: a Fé, a Esperança e o Amor. É importante para os cristãos se certificarem que tipo de fé, esperança e amor permanecerão. Somente o que recebemos de acordo com a Palavra permanecerá para sempre. Eu quero encoraja-lo a viver de forma digna do chamado da Santa Palavra. Permitam irmãos, vocês que são herdeiros da glória de Cristo, serem exemplos para outros, a fim de ser um testemunho do poder de Cristo para o mundo.
Peço-lhes que vivam segundo a Palavra de Deus, a fim de rejeitar as ações das trevas que geram dúvidas em seus corações. A verdadeira vitória que elimina as dúvidas, vem pelo ouvir a Palavra de Deus com fé.
Somente uma igreja baseada nos ensinamentos de nosso Senhor Jesus Cristo subexistirá, longe do auxilio e da proteção da Palavra de Deus o devorador o destrurá.
“Vamos dar um Testemunho Santo. "
Seu irmão em Cristo,
Youcef Nadarkhani
Fonte: Missão Portas Abertas
sexta-feira, 30 de março de 2012
Missões : Pais e extremistas islâmicos surram jovem cristã, na Índia
Rekha Khatoon, uma jovem de 22 anos, foi expulsa de casa por testemunhar ter sido curada por Jesus, em um vilarejo predominantemente muçulmano no estado de Bengala Ocidental, na Índia. Seus pais ajudaram os extremistas a surrá-la, até quase perder a consciência
O ataque a Rekha Khatoon, ocorreu em Nutangram, Murshidabad, onde muçulmanos extremistas ameaçaram matar 25 famílias que inicialmente demonstraram interesse por Cristo, das quais somente cinco, assustadas, permaneceram.
“Eu disse com ousadia àqueles que me surraram que posso deixar meus pais, mas não deixarei Jesus, disse Rekha. Jesus me curou e não posso esquecê-lo”.
Rekha estava voltando de um culto da Igreja dos Crentes, no Salão de Al Hamdulilah, quando seus pais e os extremistas a atacaram, disse ela. Eles a chamaram de pagã, entre outras ofensas. A multidão também insultou a cristã que encorajou Rekha a confiar em Jesus como Senhor, Aimazan Bibi, disse Bashir Pal, pastor e fundador da Igreja dos Crentes.
"Na mesma noite, o pai de Rekha, Nistar Shaike, e cerca de 20 radicais muçulmanos cercaram a casa de Aimazan, gritaram slogans anticristãos, ameaçaram fazer mal a ela e a sua família e a acusaram falsamente de ‘persuadir’ Rekha a se converter ao cristianismo", contou o Pastor Bashir à Compass Direct News.
Após se ver só em uma estrada, depois da surra, Rekha se refugiou no lar de Aimazan Bibi. Rekha conheceu Amaizan Bibi no ano passado e lhe contou sobre sua doença no aparelho reprodutor que a fazia sangrar muito e a mulher idosa compartilhou com ela do Evangelho de Cristo e de Seu poder curador, disse o Pastor Bashir.
“Após Rekha saber de sua doença, ela conheceu um dos membros de nossa igreja, Aimazan Bibi, e compartilhou de seu problema físico com ela, contando-lhe que sua doença estava ficando pior, por ela não poder comprar mais remédios”, disse ele.
Aimazan também convidou Rekha para frequentar a igreja. Em 23 de outubro, Rekha veio ao local de culto, onde mulheres cristãs lhe impuseram as mãos, disse ele. O pastor e a congregação pediram a Deus, em o nome de Jesus pela cura de Rekha.
“Ela recebeu a cura de Cristo e, desde então, passou a frequentar os cultos sempre que podia”, disse o Pastor Bashir. “Em 17 de janeiro, Rekha compareceu a uma reunião da igreja doméstica em seu vilarejo e, mais uma vez, testemunhou que Jesus a curara, e que ela não havia tomado nenhum remédio desde 23 de dezembro”.
Ele disse que os extremistas muçulmanos alertaram Rekha para não ter contato com os cristãos. Ao saber que ela estava frequentando cultos cristãos, seus pais a avisaram para não se relacionar com cristãos e não participar de suas reuniões, disse Aimazan Bibi.
“Entretanto, ela lhes disse que não podia esquecer Jesus, nem Seu amor por ela”, disse.
A esposa do Pastor Bashir, Anasea Pal, enfermeira, acrescentou que, em outra reunião da igreja doméstica, Rekha trouxe sua irmã e testemunhou sobre a cura que recebera. Rekha, desde então, se mudou para outro local, onde vive confinada a maior parte do tempo, para sua proteção.
Rekha e sua mãe já tinham frequentado cultos na igreja anteriormente. Isto foi em 2009 até que muçulmanos da região, furiosos em ouvir que várias mulheres estavam frequentando os cultos, avisaram-nas para cessar todos os contatos com cristãos ou sofreriam as consequências. A mesquita da região, então, ofereceu à mãe de Rekha um emprego de levar comida para o líder islâmico local para assegurar-se de que ela não teria mais contatos com cristãos. Ela também impediu que Rekha frequentasse as reuniões cristãs.
As tensões predominam na região, com radicais muçulmanos furiosos ameaçando causar danos às cinco famílias cristãs sob qualquer pretexto. Além de assediar Aimazan Bibi, os extremistas arruinaram o negócio de seu filho, Sirajul Shaike, jogando fora todos os seus vegetais e perseguindo-o fora do mercado do vilarejo.
“Está muito difícil para eles agora, uma vez que vender vegetais é a principal fonte de renda da família”, disse o Pastor Bashir.
Os cristãos de Nutangram têm suportado todo o tipo de tortura física e boicote social nas mãos dos extremistas, disse o Pastor, acrescentando que eles não permitem mais, a entrada de cristãos no vilarejo.
Assista abaixo ao vídeo "O poder de Deus operando na Índia" e outros vídeos sobre a Igreja Perseguida em nossa página no YouTube.
O ataque a Rekha Khatoon, ocorreu em Nutangram, Murshidabad, onde muçulmanos extremistas ameaçaram matar 25 famílias que inicialmente demonstraram interesse por Cristo, das quais somente cinco, assustadas, permaneceram.
“Eu disse com ousadia àqueles que me surraram que posso deixar meus pais, mas não deixarei Jesus, disse Rekha. Jesus me curou e não posso esquecê-lo”.
Rekha estava voltando de um culto da Igreja dos Crentes, no Salão de Al Hamdulilah, quando seus pais e os extremistas a atacaram, disse ela. Eles a chamaram de pagã, entre outras ofensas. A multidão também insultou a cristã que encorajou Rekha a confiar em Jesus como Senhor, Aimazan Bibi, disse Bashir Pal, pastor e fundador da Igreja dos Crentes.
"Na mesma noite, o pai de Rekha, Nistar Shaike, e cerca de 20 radicais muçulmanos cercaram a casa de Aimazan, gritaram slogans anticristãos, ameaçaram fazer mal a ela e a sua família e a acusaram falsamente de ‘persuadir’ Rekha a se converter ao cristianismo", contou o Pastor Bashir à Compass Direct News.
Após se ver só em uma estrada, depois da surra, Rekha se refugiou no lar de Aimazan Bibi. Rekha conheceu Amaizan Bibi no ano passado e lhe contou sobre sua doença no aparelho reprodutor que a fazia sangrar muito e a mulher idosa compartilhou com ela do Evangelho de Cristo e de Seu poder curador, disse o Pastor Bashir.
“Após Rekha saber de sua doença, ela conheceu um dos membros de nossa igreja, Aimazan Bibi, e compartilhou de seu problema físico com ela, contando-lhe que sua doença estava ficando pior, por ela não poder comprar mais remédios”, disse ele.
Aimazan também convidou Rekha para frequentar a igreja. Em 23 de outubro, Rekha veio ao local de culto, onde mulheres cristãs lhe impuseram as mãos, disse ele. O pastor e a congregação pediram a Deus, em o nome de Jesus pela cura de Rekha.
“Ela recebeu a cura de Cristo e, desde então, passou a frequentar os cultos sempre que podia”, disse o Pastor Bashir. “Em 17 de janeiro, Rekha compareceu a uma reunião da igreja doméstica em seu vilarejo e, mais uma vez, testemunhou que Jesus a curara, e que ela não havia tomado nenhum remédio desde 23 de dezembro”.
Ele disse que os extremistas muçulmanos alertaram Rekha para não ter contato com os cristãos. Ao saber que ela estava frequentando cultos cristãos, seus pais a avisaram para não se relacionar com cristãos e não participar de suas reuniões, disse Aimazan Bibi.
“Entretanto, ela lhes disse que não podia esquecer Jesus, nem Seu amor por ela”, disse.
A esposa do Pastor Bashir, Anasea Pal, enfermeira, acrescentou que, em outra reunião da igreja doméstica, Rekha trouxe sua irmã e testemunhou sobre a cura que recebera. Rekha, desde então, se mudou para outro local, onde vive confinada a maior parte do tempo, para sua proteção.
Rekha e sua mãe já tinham frequentado cultos na igreja anteriormente. Isto foi em 2009 até que muçulmanos da região, furiosos em ouvir que várias mulheres estavam frequentando os cultos, avisaram-nas para cessar todos os contatos com cristãos ou sofreriam as consequências. A mesquita da região, então, ofereceu à mãe de Rekha um emprego de levar comida para o líder islâmico local para assegurar-se de que ela não teria mais contatos com cristãos. Ela também impediu que Rekha frequentasse as reuniões cristãs.
As tensões predominam na região, com radicais muçulmanos furiosos ameaçando causar danos às cinco famílias cristãs sob qualquer pretexto. Além de assediar Aimazan Bibi, os extremistas arruinaram o negócio de seu filho, Sirajul Shaike, jogando fora todos os seus vegetais e perseguindo-o fora do mercado do vilarejo.
“Está muito difícil para eles agora, uma vez que vender vegetais é a principal fonte de renda da família”, disse o Pastor Bashir.
Os cristãos de Nutangram têm suportado todo o tipo de tortura física e boicote social nas mãos dos extremistas, disse o Pastor, acrescentando que eles não permitem mais, a entrada de cristãos no vilarejo.
Assista abaixo ao vídeo "O poder de Deus operando na Índia" e outros vídeos sobre a Igreja Perseguida em nossa página no YouTube.
Missões : Pais e extremistas islâmicos surram jovem cristã, na Índia
Rekha Khatoon, uma jovem de 22 anos, foi expulsa de casa por testemunhar ter sido curada por Jesus, em um vilarejo predominantemente muçulmano no estado de Bengala Ocidental, na Índia. Seus pais ajudaram os extremistas a surrá-la, até quase perder a consciência
O ataque a Rekha Khatoon, ocorreu em Nutangram, Murshidabad, onde muçulmanos extremistas ameaçaram matar 25 famílias que inicialmente demonstraram interesse por Cristo, das quais somente cinco, assustadas, permaneceram.
“Eu disse com ousadia àqueles que me surraram que posso deixar meus pais, mas não deixarei Jesus, disse Rekha. Jesus me curou e não posso esquecê-lo”.
Rekha estava voltando de um culto da Igreja dos Crentes, no Salão de Al Hamdulilah, quando seus pais e os extremistas a atacaram, disse ela. Eles a chamaram de pagã, entre outras ofensas. A multidão também insultou a cristã que encorajou Rekha a confiar em Jesus como Senhor, Aimazan Bibi, disse Bashir Pal, pastor e fundador da Igreja dos Crentes.
"Na mesma noite, o pai de Rekha, Nistar Shaike, e cerca de 20 radicais muçulmanos cercaram a casa de Aimazan, gritaram slogans anticristãos, ameaçaram fazer mal a ela e a sua família e a acusaram falsamente de ‘persuadir’ Rekha a se converter ao cristianismo", contou o Pastor Bashir à Compass Direct News.
Após se ver só em uma estrada, depois da surra, Rekha se refugiou no lar de Aimazan Bibi. Rekha conheceu Amaizan Bibi no ano passado e lhe contou sobre sua doença no aparelho reprodutor que a fazia sangrar muito e a mulher idosa compartilhou com ela do Evangelho de Cristo e de Seu poder curador, disse o Pastor Bashir.
“Após Rekha saber de sua doença, ela conheceu um dos membros de nossa igreja, Aimazan Bibi, e compartilhou de seu problema físico com ela, contando-lhe que sua doença estava ficando pior, por ela não poder comprar mais remédios”, disse ele.
Aimazan também convidou Rekha para frequentar a igreja. Em 23 de outubro, Rekha veio ao local de culto, onde mulheres cristãs lhe impuseram as mãos, disse ele. O pastor e a congregação pediram a Deus, em o nome de Jesus pela cura de Rekha.
“Ela recebeu a cura de Cristo e, desde então, passou a frequentar os cultos sempre que podia”, disse o Pastor Bashir. “Em 17 de janeiro, Rekha compareceu a uma reunião da igreja doméstica em seu vilarejo e, mais uma vez, testemunhou que Jesus a curara, e que ela não havia tomado nenhum remédio desde 23 de dezembro”.
Ele disse que os extremistas muçulmanos alertaram Rekha para não ter contato com os cristãos. Ao saber que ela estava frequentando cultos cristãos, seus pais a avisaram para não se relacionar com cristãos e não participar de suas reuniões, disse Aimazan Bibi.
“Entretanto, ela lhes disse que não podia esquecer Jesus, nem Seu amor por ela”, disse.
A esposa do Pastor Bashir, Anasea Pal, enfermeira, acrescentou que, em outra reunião da igreja doméstica, Rekha trouxe sua irmã e testemunhou sobre a cura que recebera. Rekha, desde então, se mudou para outro local, onde vive confinada a maior parte do tempo, para sua proteção.
Rekha e sua mãe já tinham frequentado cultos na igreja anteriormente. Isto foi em 2009 até que muçulmanos da região, furiosos em ouvir que várias mulheres estavam frequentando os cultos, avisaram-nas para cessar todos os contatos com cristãos ou sofreriam as consequências. A mesquita da região, então, ofereceu à mãe de Rekha um emprego de levar comida para o líder islâmico local para assegurar-se de que ela não teria mais contatos com cristãos. Ela também impediu que Rekha frequentasse as reuniões cristãs.
As tensões predominam na região, com radicais muçulmanos furiosos ameaçando causar danos às cinco famílias cristãs sob qualquer pretexto. Além de assediar Aimazan Bibi, os extremistas arruinaram o negócio de seu filho, Sirajul Shaike, jogando fora todos os seus vegetais e perseguindo-o fora do mercado do vilarejo.
“Está muito difícil para eles agora, uma vez que vender vegetais é a principal fonte de renda da família”, disse o Pastor Bashir.
Os cristãos de Nutangram têm suportado todo o tipo de tortura física e boicote social nas mãos dos extremistas, disse o Pastor, acrescentando que eles não permitem mais, a entrada de cristãos no vilarejo.
Assista abaixo ao vídeo "O poder de Deus operando na Índia" e outros vídeos sobre a Igreja Perseguida em nossa página no YouTube.
O ataque a Rekha Khatoon, ocorreu em Nutangram, Murshidabad, onde muçulmanos extremistas ameaçaram matar 25 famílias que inicialmente demonstraram interesse por Cristo, das quais somente cinco, assustadas, permaneceram.
“Eu disse com ousadia àqueles que me surraram que posso deixar meus pais, mas não deixarei Jesus, disse Rekha. Jesus me curou e não posso esquecê-lo”.
Rekha estava voltando de um culto da Igreja dos Crentes, no Salão de Al Hamdulilah, quando seus pais e os extremistas a atacaram, disse ela. Eles a chamaram de pagã, entre outras ofensas. A multidão também insultou a cristã que encorajou Rekha a confiar em Jesus como Senhor, Aimazan Bibi, disse Bashir Pal, pastor e fundador da Igreja dos Crentes.
"Na mesma noite, o pai de Rekha, Nistar Shaike, e cerca de 20 radicais muçulmanos cercaram a casa de Aimazan, gritaram slogans anticristãos, ameaçaram fazer mal a ela e a sua família e a acusaram falsamente de ‘persuadir’ Rekha a se converter ao cristianismo", contou o Pastor Bashir à Compass Direct News.
Após se ver só em uma estrada, depois da surra, Rekha se refugiou no lar de Aimazan Bibi. Rekha conheceu Amaizan Bibi no ano passado e lhe contou sobre sua doença no aparelho reprodutor que a fazia sangrar muito e a mulher idosa compartilhou com ela do Evangelho de Cristo e de Seu poder curador, disse o Pastor Bashir.
“Após Rekha saber de sua doença, ela conheceu um dos membros de nossa igreja, Aimazan Bibi, e compartilhou de seu problema físico com ela, contando-lhe que sua doença estava ficando pior, por ela não poder comprar mais remédios”, disse ele.
Aimazan também convidou Rekha para frequentar a igreja. Em 23 de outubro, Rekha veio ao local de culto, onde mulheres cristãs lhe impuseram as mãos, disse ele. O pastor e a congregação pediram a Deus, em o nome de Jesus pela cura de Rekha.
“Ela recebeu a cura de Cristo e, desde então, passou a frequentar os cultos sempre que podia”, disse o Pastor Bashir. “Em 17 de janeiro, Rekha compareceu a uma reunião da igreja doméstica em seu vilarejo e, mais uma vez, testemunhou que Jesus a curara, e que ela não havia tomado nenhum remédio desde 23 de dezembro”.
Ele disse que os extremistas muçulmanos alertaram Rekha para não ter contato com os cristãos. Ao saber que ela estava frequentando cultos cristãos, seus pais a avisaram para não se relacionar com cristãos e não participar de suas reuniões, disse Aimazan Bibi.
“Entretanto, ela lhes disse que não podia esquecer Jesus, nem Seu amor por ela”, disse.
A esposa do Pastor Bashir, Anasea Pal, enfermeira, acrescentou que, em outra reunião da igreja doméstica, Rekha trouxe sua irmã e testemunhou sobre a cura que recebera. Rekha, desde então, se mudou para outro local, onde vive confinada a maior parte do tempo, para sua proteção.
Rekha e sua mãe já tinham frequentado cultos na igreja anteriormente. Isto foi em 2009 até que muçulmanos da região, furiosos em ouvir que várias mulheres estavam frequentando os cultos, avisaram-nas para cessar todos os contatos com cristãos ou sofreriam as consequências. A mesquita da região, então, ofereceu à mãe de Rekha um emprego de levar comida para o líder islâmico local para assegurar-se de que ela não teria mais contatos com cristãos. Ela também impediu que Rekha frequentasse as reuniões cristãs.
As tensões predominam na região, com radicais muçulmanos furiosos ameaçando causar danos às cinco famílias cristãs sob qualquer pretexto. Além de assediar Aimazan Bibi, os extremistas arruinaram o negócio de seu filho, Sirajul Shaike, jogando fora todos os seus vegetais e perseguindo-o fora do mercado do vilarejo.
“Está muito difícil para eles agora, uma vez que vender vegetais é a principal fonte de renda da família”, disse o Pastor Bashir.
Os cristãos de Nutangram têm suportado todo o tipo de tortura física e boicote social nas mãos dos extremistas, disse o Pastor, acrescentando que eles não permitem mais, a entrada de cristãos no vilarejo.
Assista abaixo ao vídeo "O poder de Deus operando na Índia" e outros vídeos sobre a Igreja Perseguida em nossa página no YouTube.
Evangélica tem garganta cortada durante assalto e sobrevive
Ela permaneceu calma e leu a Bíblia para o assaltante.
Lindsay Wood, 32, moradora da cidade de Shelby, na Carolina do Norte, tinha acabado de voltar de seu grupo semanal de estudo bíblico quanto sofreu um ataque inesperado.
Enquanto seu filho de 15 anos abriu a porta e caminhou até a calçada para colocar o lixo pra fora, um homem entrou na casa e cortou a garganta dela.
Mesmo sangrando, a senhora Wood pediu que ele, por favor, não machucasse nem ela nem seu filho. Depois, abriu sua Bíblia e começou a ler para o invasor.
Segundo a polícia, filho de Wood viu o que estava acontecendo, ficou com medo e se escondeu no quintal durante algum tempo.
A senhora Wood continuou a argumentar com o homem e ler porções da Bíblia durante uma hora e meia.
“Ela ofereceu seu carro e também dinheiro”, disse Rick Stafford, capitão da Polícia que está investigando o caso. “Mas o invasor não pegou nada, apenas ficou ouvindo o que ela dizia”.
Apesar de suas lesões, Wood conseguiu acalmar o seu agressor e até o convidou para conhecer a sua igreja. Depois de mais de uma hora de conversa, ele pediu desculpas e saiu da casa correndo.
O filho chamou os vizinhos e a senhora Wood foi levada para um hospital e recebeu 25 pontos no pescoço. Ela ainda está internada, se recuperando dos ferimentos. Os médicos não conseguem explicar como ela não morreu imediatamente, considerando a gravidade do ataque.
A polícia disse não ter conseguido identificar o homem e não está claro que ele planejava um assalto e mudou de ideia ou se pretendia outra coisa ao invadir a casa e atacar uma pessoa inocente. “Seja como for, queremos tirar ele das ruas”, disse o capitão Stafford.
Traduzido e adaptado de ABC News
quinta-feira, 29 de março de 2012
Católicos em guerra contra Ana Paula Valadão
Em um evento na Bahia, a cantora evangélica Ana Paula Valadão, do Ministério Diante do Trono, falou sobre a queda da Igreja Católica no Brasil. ela: aonde a idolatria chegou, aonde os cultos aos deuses chegaram, aonde entrou toda influência da mariolatria em nosso Brasil, desde as primeiras missas efetuadas em solo brasileiro, aonde entram os primeiros escravos da África, trazendo seus deuses, trazendo o culto aos deuses falsos africanos o Senhor fará soar novos tambores nessa Nação.
Enquanto os tambores tocavam ela dizia: Diz a Palavra (de Deus) que ao som dos tambores Deus destruirá o rei da Síria. É a ruína dos falsos deuses, é a ruína do povo idólatra.
Em um dado momento ela disse:
Eu profetizo, no nome do Senhor Jesus, a queda de escamas da idolatria nos olhos de homens, mulheres jovens velhos. A Igreja Católica Apostólica Romana no Brasil será invadida por uma onda de conversão, libertação e avivamento e quebrará toda a corrente de gerações. Haverá entre os padres, entre os seminaristas o espírito de ousadia para tomarem posição diante do Senhor Jesus e publicamente confessarão que só Ele é digno de toda a oração e adoração, culto, honra e glória.
Por alguns minutos o estádio inteiro começa a gritar Jesus, Jesus, Jesus.
Tal declaração despertou a indignação de católicos em várias partes do Brasil, os quais estão se manifestando por meio da internet.
No microblog twitter, alguém escreveu:
Deus me mostra Ana Paula Valadão de joelho em frente ao Santo Sacrário de uma Igreja Católica de BH (Belo Horizonte) e depois pregando na Canção Nova (emissora de TV da Igreja Católica).
Uma outra pessoa assim comentou em um blog católico:
Salve Maria Imaculada!
Sirva de exemplo aos carismático para que jamais ousem a trazer em seus lábios qualquer canção protestante, a começar pelo barulho que se chamam de músicas dessa seita da Lagoinha, cujo líder é o lobo Saul Valadão, onde sua filha Ana Paula Valadão lidera um chamado ministério que profetiza blasfemias. Essa mulher arrasta multidões com suas músicas protestantóides e se aproxima de uma tal loucura, que é necessário estômago para conseguir ouvir uma porcaria dessa. Que a Santíssima Virgem esmague a cabeça de satanás, e justiça divina coloque nossos inimigos de joelhos para que se humilhem diante da grandeza de Deus e do esplendor da verdade católica.
Oremos por Ana Paula Valadão e toda sua família, para que a mão poderosa no Nosso Deus continue estendida sobre eles.
Fonte: Portal Padom
quarta-feira, 28 de março de 2012
Desfrute a justiça de Cristo
(Justiça, posição aceitável a Deus) a nós igualmente nos será imputado (e creditado), a saber, a nós que cremos (nos apegamos e confiamos) naquele que ressuscitou dentre os mortos a Jesus, nosso Senhor. ROMANOS 4.24
É altamente inspirador perceber que você está numa posição correta com Deus simplesmentepor crer em Cristo. Porque Jesus, que não conheceu pecado, tornou-se pecado em seu lugar, você se tornou a justiça de Deus. Tal pensamento gera tanto a empolgação quanto o quebrantamento. Mas o diabo não quer que você caminhe na empolgação dessa maravilhosa realidade. Ele quer lembrá-lo de todas as suas faltas e desviá-lo da alegria da justiça que Jesus morreu para lhe dar. Não deixe o diabo roubar a alegria da sua justiça por intermédio de Cristo. Enquanto você se prepara para uma noite de descanso, passe momentos de silênciopensando sobre esse dom incomparável e adore Aquele que tornou tudo isso possível. Vá dormir pensando: “Sou a justiça de Deus em Cristo”. (2 Coríntios 5.21.)
É altamente inspirador perceber que você está numa posição correta com Deus simplesmentepor crer em Cristo. Porque Jesus, que não conheceu pecado, tornou-se pecado em seu lugar, você se tornou a justiça de Deus. Tal pensamento gera tanto a empolgação quanto o quebrantamento. Mas o diabo não quer que você caminhe na empolgação dessa maravilhosa realidade. Ele quer lembrá-lo de todas as suas faltas e desviá-lo da alegria da justiça que Jesus morreu para lhe dar. Não deixe o diabo roubar a alegria da sua justiça por intermédio de Cristo. Enquanto você se prepara para uma noite de descanso, passe momentos de silênciopensando sobre esse dom incomparável e adore Aquele que tornou tudo isso possível. Vá dormir pensando: “Sou a justiça de Deus em Cristo”. (2 Coríntios 5.21.)
terça-feira, 27 de março de 2012
Um fim ou um meio para evangelizar?
Recursos para evangelização! São um fim ou um meio para que a evangelização aconteça? Este tem sido um dos problemas que a igreja enfrenta quando busca alguns recursos para evangelizar, pois não vêem os recursos como uma ponte que os levará até as pessoas, mas atribuem a estes recursos um fim em si mesmos, achando que apenas distribuí-los irá resultar em vidas alcançadas.
Há quem diga que folhetos e livretos, quando utilizados na evangelização, são de todo sem efeito, pois não produzem condições ideais para levar pessoas ao conhecimento de Cristo. De fato a evangelização pode ser sem efeito se olharmos para ela como uma mera distribuição da porção do evangelho, ignorando a compreensão das necessidades das pessoas que pretendemos alcançar.
Quando pensamos em utilizar folhetos, livretos ou outros recursos na evangelização faz-se necessário observar alguns pontos. São eles:
1.
Os materiais têm que ser escolhidos a partir das pessoas que se pretende alcançar.
2.
É preciso ajudar aqueles que recebem tais materiais a compreender o que eles estão lendo e a importância para sua vida.
3.
O complemento dos materiais com ações adicionais, tais como:
•
Criar um ambiente onde a pessoa que recebeu o material possa compartilhar suas dúvidas e dificuldades;
•
Relacionar-se com a pessoa que recebe o material de tal forma que possa ajudá-la não somente na compreensão, também na prática do que está sendo comunicado;
•
Usar outros recursos como forma de levá-la a viver o conteúdo trabalhado, uma espécie de lembrete.
A evangelização a partir de recursos, de fato, pode ser gratificante quando olharmos para ela não como um fim, mas sim como uma porta para relacionamentos mais sólidos e efetivos, pois evangelizar não é uma ação exata, onde dois mais dois são quatro; ela é uma arte onde nós, os artistas, vamos aprender, utilizando os recursos, a melhor maneira de comunicar a gloriosa mensagem do evangelho, Jesus, o Cristo que morreu e ressuscitou e agora quer garantir que nós também tenhamos vida através dele.
Buscando ajudar você na seleção de folhetos e livretos para a evangelização, quero indicar nosso parceiro: Interlink. Eles fornecem folhetos e livretos para a evangelização de crianças, adolescentes, jovens e adultos. Os folhetos, ou livretos, como os divulgados pela Interlink, podem ser, se bem utilizados, uma ótima ferramenta para conduzir pessoas ao conhecimento de Cristo, porém não se esqueça que estes materiais não podem ser utilizados como algo final, algo decisivo para levar uma pessoa a Cristo, pois é indispensável na evangelização o relacionamento da igreja com as pessoas. Uma igreja que não se relaciona não alcança almas, enfraquece e morre. Que você possa olhar para a evangelização buscando resultados e que estes sejam verificáveis, pois somente assim agradaremos ao Senhor da seara.
Há quem diga que folhetos e livretos, quando utilizados na evangelização, são de todo sem efeito, pois não produzem condições ideais para levar pessoas ao conhecimento de Cristo. De fato a evangelização pode ser sem efeito se olharmos para ela como uma mera distribuição da porção do evangelho, ignorando a compreensão das necessidades das pessoas que pretendemos alcançar.
Quando pensamos em utilizar folhetos, livretos ou outros recursos na evangelização faz-se necessário observar alguns pontos. São eles:
1.
Os materiais têm que ser escolhidos a partir das pessoas que se pretende alcançar.
2.
É preciso ajudar aqueles que recebem tais materiais a compreender o que eles estão lendo e a importância para sua vida.
3.
O complemento dos materiais com ações adicionais, tais como:
•
Criar um ambiente onde a pessoa que recebeu o material possa compartilhar suas dúvidas e dificuldades;
•
Relacionar-se com a pessoa que recebe o material de tal forma que possa ajudá-la não somente na compreensão, também na prática do que está sendo comunicado;
•
Usar outros recursos como forma de levá-la a viver o conteúdo trabalhado, uma espécie de lembrete.
A evangelização a partir de recursos, de fato, pode ser gratificante quando olharmos para ela não como um fim, mas sim como uma porta para relacionamentos mais sólidos e efetivos, pois evangelizar não é uma ação exata, onde dois mais dois são quatro; ela é uma arte onde nós, os artistas, vamos aprender, utilizando os recursos, a melhor maneira de comunicar a gloriosa mensagem do evangelho, Jesus, o Cristo que morreu e ressuscitou e agora quer garantir que nós também tenhamos vida através dele.
Buscando ajudar você na seleção de folhetos e livretos para a evangelização, quero indicar nosso parceiro: Interlink. Eles fornecem folhetos e livretos para a evangelização de crianças, adolescentes, jovens e adultos. Os folhetos, ou livretos, como os divulgados pela Interlink, podem ser, se bem utilizados, uma ótima ferramenta para conduzir pessoas ao conhecimento de Cristo, porém não se esqueça que estes materiais não podem ser utilizados como algo final, algo decisivo para levar uma pessoa a Cristo, pois é indispensável na evangelização o relacionamento da igreja com as pessoas. Uma igreja que não se relaciona não alcança almas, enfraquece e morre. Que você possa olhar para a evangelização buscando resultados e que estes sejam verificáveis, pois somente assim agradaremos ao Senhor da seara.
sábado, 24 de março de 2012
Expo Gospel Londrina 10 a 13 de Maio 2012
.: SOBRE O EVENTO
Somos uma equipe de pastores e empresários com o objetivo de difundir a palavra de Deus através da música,da arte,da dança e da ministração da palavra.Acreditamos que Deus não esta a procura de grandes homens, mas sim a procura de pequenos servos dispostos a realizar coisas grandes que ele tem para fazer. Sonhamos com o impossivel e vivemos crendo que ele ja se tornou possivel pela fé. Se você faz parte da familia de Deus, seja bem vindo e junte-se a nós para realização desta grande obra a Iª Expo Gospel em Londrina,contamos com sua intercessão.
Maiores informações site
http://www.expogospellondrina.com.br/portal/?p=Preletores
sexta-feira, 23 de março de 2012
quinta-feira, 22 de março de 2012
quarta-feira, 21 de março de 2012
A autoridade de Jesus MARCOS 11.27-33
Depois voltaram para Jerusalém. Quando Jesus estava andando pelo pátio do Templo, chegaram perto dele os chefes dos sacerdotes, os mestres da Lei e os líderes dos judeus que estavam ali e perguntaram: — Com que autoridade você faz essas coisas? Quem lhe deu autoridade para fazer isso? Jesus respondeu: — Eu também vou fazer uma pergunta a vocês. Se me derem a resposta certa, eu direi com que autoridade faço essas coisas. Respondam: quem deu autoridade a João para batizar? Foi Deus ou foram pessoas? Aí eles começaram a dizer uns aos outros: — Se dissermos que foi Deus, ele vai perguntar: “Então por que vocês não creram em João?” Mas, se dissermos que foram pessoas, ai de nós! Eles estavam com medo do povo, pois todos achavam que, de fato, João era profeta. Por isso responderam: — Não sabemos. — Então eu também não digo com que autoridade faço essas coisas! — disse Jesus.
terça-feira, 20 de março de 2012
O SOL VOLTOU A BRILHAR
O sol ainda nem havia despontado, no horizonte. Ao longe ele ouvia o galo cantar.
Sentou-se na cama e pôs-se a meditar na vida que levava. Todo dia a mesma coisa: tristeza, solidão, angustia… Sentimentos que ele conhecia como ninguém.
Muitos anos haviam passado desde que fora acometido por aquela terrível e amarga doença, ficara cego!
Bartimeu, já estava apagando de sua mente algumas lindas imagens que fazem parte do dia-a-dia de qualquer um: o brilho do sol no horizonte, o colorido das flores, as belas noites estreladas…
Os amigos o abandonaram. Já não tinha o convívio dos parentes, e até dos familiares mais chegados. Ele havia se tomado um estorvo, um peso. Respeito e dignidade não mais conhecia.
Levantou-se, vestiu-se, tateou até encontrar a bengala. Tomou a capa, sua fiel companheira que o protegia do sol e da poeira das ruas de Jericó. Ficou pensando de como teria de enfrentar o mesmo tédio de sempre à beira do caminho, esmolando.
Saiu de casa sentindo os primeiros raios de sol.
Já em seu posto de trabalho, na principal rua da cidade, inicia o dia: uma esmola pelo amor de Deus! Para um pobre cego! E seguia repetindo a mesma frase por incansáveis vezes, até que sentia alguma moedinha em sua mão. Não se sentia mais humilhado, era seu único meio de ganhar a vida.
Muitas vezes era motivo de chacota dos transeuntes, ninguém lhe dava um bom-dia ou se importava com sua sorte. Outros já haviam acostumados com sua presença ali. E diziam entre sussurros: “O ceguinho chegou, coitado.”
Bartimeu, no entanto, percebeu que havia algo diferente naquele dia. O tráfego de pessoas parecia ter aumentado.
Que estaria para acontecer?Indagou de um menino que ia passando:
- Oh, menino, que está havendo por aqui?
- O senhor não sabe ainda? É que o povo soube que Jesus, aquele profeta de Nazaré e que tem feito muitos milagres, está vindo para cá e todos querem vê-lo.
- Que milagre ele tem feito?
- Dizem que ele é o Messias tão esperado pelos judeus. Alguns falam que ele já curou muitas pessoas, libertou endemoniadas e até ressuscitou mortos!
O coração de Bartimeu sentiu algo diferente naquele momento, começou a agitar-se. Quem sabe esse Jesus, poderia fazer um milagre em sua vida, se era tão assim tão usado por Deus? Pensou, buscando esperança em sua alma.
- E quando ele virá? Perguntou.
- Logo, logo, e vai passar por aqui. Seria melhor o senhor se afastar, pois grande é a multidão que o acompanha de todos os lados. Afaste-se logo, pois poderá se machucar.
Bartimeu agitou-se mais ainda. Encontraria alguém que o conduzisse até o profeta?
- Menino, oh, menino!
Mas o menino não estava mais lá.
Uma enorme frustração invadiu sua alma, maldisse mil vezes sua sorte. Foi quando começou a ouvir o burburinho da multidão que se aproximava.
Gritos ecoavam…. - É Jesus, o nazareno! Pressentiu naquele instante que precisava fazer alguma coisa.
Jesus estava cada vez mais próximo. Bartimeu reuniu todas as suas forças, e gritou com todas as forças de seu pulmão…
- Jesus, filho Davi, tem misericórdia de mim!!!
E nada aconteceu! Gritou mais forte.
- Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim!!!
Alguém na multidão mandou que ele calasse:
- Cala a boca, ceguinho o mestre não vai te ouvir.
De repente a multidão parou… Jesus olhando em direção a Bartimeu falou aos que estavam ao seu lado: -Trazei-o até aqui.
Alguém correu até Bartimeu dizendo:
-Tem bom ânimo! Levanta-te. Jesus te chama.
Bartimeu foi então conduzido até Jesus.
- O que queres que te faça? Disse Jesus olhando com compaixão em direção a Bartimeu.
- Mestre, que eu tome a ver! Sua voz saiu quase que inaudível.
Então Jesus, cheio de amor, disse: - Vai, a tua fé, te salvou!
Imediatamente Bartimeu voltou a enxergar e a primeira pessoa que pode contemplar, foi Jesus. Quanta alegria e quanto júbilo foi poder ver o rosto amoroso do Salvador!
A grande multidão que testemunhara o milagre ficou perplexa e eufórica, glorificava a Deus em altas vozes.
Bartimeu, ex-cego e agora seguidor de Jesus, testemunhava em todos os lugares do amor e do poder de Deus.
O sol voltou a brilhar, o mundo era mais colorido, humilhação não mais existia agora Bartimeu era conhecido e aclamado como aquele em que o poder de Deus foi revelado.
Bartimeu estava esquecido, humilhado à margem da vida, remoendo a dor e a doença, de uma vida de trevas e escuridão; buscava uma luz, e encontrou Jesus, a luz do mundo.
Ele não deixou que Jesus passasse, pelo contrário, atirou-se com toda força ao seu encontro e recebeu a bênção. Agora era um novo homem, vivendo uma nova vida, cheia de luz.
Muitos têm passado por situação semelhante à deste ex-cego: situação de abandono, humilhação, desesperança e escuridão.
Hoje o sol pode voltar a brilhar em sua vida, saiba que Jesus importa-se muito com você e por amor, somente por amor, Ele quer oferecer-lhe uma nova visão, com um novo coração e uma nova vida.
Aceite Jesus como teu Salvador e o sol voltará a brilhar também para você.
Paráfrase da História de Bartimeu. Mc 10:46-52.
Pr Francisco Nascimento
Sentou-se na cama e pôs-se a meditar na vida que levava. Todo dia a mesma coisa: tristeza, solidão, angustia… Sentimentos que ele conhecia como ninguém.
Muitos anos haviam passado desde que fora acometido por aquela terrível e amarga doença, ficara cego!
Bartimeu, já estava apagando de sua mente algumas lindas imagens que fazem parte do dia-a-dia de qualquer um: o brilho do sol no horizonte, o colorido das flores, as belas noites estreladas…
Os amigos o abandonaram. Já não tinha o convívio dos parentes, e até dos familiares mais chegados. Ele havia se tomado um estorvo, um peso. Respeito e dignidade não mais conhecia.
Levantou-se, vestiu-se, tateou até encontrar a bengala. Tomou a capa, sua fiel companheira que o protegia do sol e da poeira das ruas de Jericó. Ficou pensando de como teria de enfrentar o mesmo tédio de sempre à beira do caminho, esmolando.
Saiu de casa sentindo os primeiros raios de sol.
Já em seu posto de trabalho, na principal rua da cidade, inicia o dia: uma esmola pelo amor de Deus! Para um pobre cego! E seguia repetindo a mesma frase por incansáveis vezes, até que sentia alguma moedinha em sua mão. Não se sentia mais humilhado, era seu único meio de ganhar a vida.
Muitas vezes era motivo de chacota dos transeuntes, ninguém lhe dava um bom-dia ou se importava com sua sorte. Outros já haviam acostumados com sua presença ali. E diziam entre sussurros: “O ceguinho chegou, coitado.”
Bartimeu, no entanto, percebeu que havia algo diferente naquele dia. O tráfego de pessoas parecia ter aumentado.
Que estaria para acontecer?Indagou de um menino que ia passando:
- Oh, menino, que está havendo por aqui?
- O senhor não sabe ainda? É que o povo soube que Jesus, aquele profeta de Nazaré e que tem feito muitos milagres, está vindo para cá e todos querem vê-lo.
- Que milagre ele tem feito?
- Dizem que ele é o Messias tão esperado pelos judeus. Alguns falam que ele já curou muitas pessoas, libertou endemoniadas e até ressuscitou mortos!
O coração de Bartimeu sentiu algo diferente naquele momento, começou a agitar-se. Quem sabe esse Jesus, poderia fazer um milagre em sua vida, se era tão assim tão usado por Deus? Pensou, buscando esperança em sua alma.
- E quando ele virá? Perguntou.
- Logo, logo, e vai passar por aqui. Seria melhor o senhor se afastar, pois grande é a multidão que o acompanha de todos os lados. Afaste-se logo, pois poderá se machucar.
Bartimeu agitou-se mais ainda. Encontraria alguém que o conduzisse até o profeta?
- Menino, oh, menino!
Mas o menino não estava mais lá.
Uma enorme frustração invadiu sua alma, maldisse mil vezes sua sorte. Foi quando começou a ouvir o burburinho da multidão que se aproximava.
Gritos ecoavam…. - É Jesus, o nazareno! Pressentiu naquele instante que precisava fazer alguma coisa.
Jesus estava cada vez mais próximo. Bartimeu reuniu todas as suas forças, e gritou com todas as forças de seu pulmão…
- Jesus, filho Davi, tem misericórdia de mim!!!
E nada aconteceu! Gritou mais forte.
- Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim!!!
Alguém na multidão mandou que ele calasse:
- Cala a boca, ceguinho o mestre não vai te ouvir.
De repente a multidão parou… Jesus olhando em direção a Bartimeu falou aos que estavam ao seu lado: -Trazei-o até aqui.
Alguém correu até Bartimeu dizendo:
-Tem bom ânimo! Levanta-te. Jesus te chama.
Bartimeu foi então conduzido até Jesus.
- O que queres que te faça? Disse Jesus olhando com compaixão em direção a Bartimeu.
- Mestre, que eu tome a ver! Sua voz saiu quase que inaudível.
Então Jesus, cheio de amor, disse: - Vai, a tua fé, te salvou!
Imediatamente Bartimeu voltou a enxergar e a primeira pessoa que pode contemplar, foi Jesus. Quanta alegria e quanto júbilo foi poder ver o rosto amoroso do Salvador!
A grande multidão que testemunhara o milagre ficou perplexa e eufórica, glorificava a Deus em altas vozes.
Bartimeu, ex-cego e agora seguidor de Jesus, testemunhava em todos os lugares do amor e do poder de Deus.
O sol voltou a brilhar, o mundo era mais colorido, humilhação não mais existia agora Bartimeu era conhecido e aclamado como aquele em que o poder de Deus foi revelado.
Bartimeu estava esquecido, humilhado à margem da vida, remoendo a dor e a doença, de uma vida de trevas e escuridão; buscava uma luz, e encontrou Jesus, a luz do mundo.
Ele não deixou que Jesus passasse, pelo contrário, atirou-se com toda força ao seu encontro e recebeu a bênção. Agora era um novo homem, vivendo uma nova vida, cheia de luz.
Muitos têm passado por situação semelhante à deste ex-cego: situação de abandono, humilhação, desesperança e escuridão.
Hoje o sol pode voltar a brilhar em sua vida, saiba que Jesus importa-se muito com você e por amor, somente por amor, Ele quer oferecer-lhe uma nova visão, com um novo coração e uma nova vida.
Aceite Jesus como teu Salvador e o sol voltará a brilhar também para você.
Paráfrase da História de Bartimeu. Mc 10:46-52.
Pr Francisco Nascimento
segunda-feira, 19 de março de 2012
FAÇA A OPÇÃO
A energia que você gasta em se irritar pode ser investida em algo mais produtivo; se irritar com comportamentos irritantes não é nada agradável. Então por que se irritar? Tim Russel
Existe uma série de outras alternativas antes de se deixar irritar pelo comportamento de outras pessoas. Se alguém está fazendo alguma coisa que tem o potencial de lhe irritar, na realidade, você tem uma escolha. Você pode se deixar irritar ou você pode fazer alguma coisa muito mais positiva e produtiva.
O comportamento de outras pessoas é em grande escala um problema deles e não seu. Porém, quando você permite se irritar isso passa a ser seu problema ao permitir que a sua atenção e tempo sejam usurpados. Em vez disso, ponha a irritação que você sente para fora da sua mente e mantenha-se ocupado com coisas nobres e dignas. Você tem a opção e a opção é toda sua!
Recuse-se a dar a uma pessoa irritante o poder sobre o seu tempo, seu pensamento e sua energia. Faça a opção de ignorá-los. Você tem coisas muito melhores prá fazer.
Para Meditação:
Tenham cuidado com a maneira como vocês vivem; que não seja como insensatos, mas como sábios, aproveitando ao máximo cada oportunidade, porque os dias são maus. Efésios 5:15-16
Nélio DaSilva
http://www.encorajamento.com/index.php
NOVA PERSPECTIVA
Quando as coisas parecem ir de mal a pior, é a hora de experimentar uma nova perspectiva John Boyce
Quando as coisas parecem realmente ir de mal a pior, existe uma boa chance de que as coisas estejam mudando para melhor. Frequentemente, a noite mais escura é aquela que antecede o mais brilhante alvorecer.
Quando os desafios parecem crescer, crescem também as oportunidades para um positivo progresso. Quando tudo parece sair errado, essa é a oportunidade de você olhar como você talvez jamais tenha olhado para o Deus amoroso, misericorsioso, gracioso e cheio de compaixão por você.
Quando a situação está no seu pior, essa é uma excelente oportunidade para você estar no seu melhor. É aqui que você – pela graça de Deus – pode começar a fazer uma enorme e singular diferença.
Para Meditação:
Amo o Senhor, porque ele ouve a minha voz e as minhas súplicas. Porque inclinou para mim os seus ouvidos, invocalo-ei enquanto eu viver. Salmos 116:1-2
extraido http://www.webservos.com.br
domingo, 18 de março de 2012
Está pensando em divorciar? Leia esse texto antes
Naquela noite, enquanto minha esposa servia o jantar, eu segurei sua mão e disse: “Tenho algo importante para te dizer”. Ela se sentou e jantou sem dizer uma palavra. Pude ver sofrimento em seus olhos. De repente, eu também fiquei sem palavras. No entanto, eu tinha que dizer a ela o que estava pensando. Eu queria o divórcio. E abordei o assunto calmamente. Ela não parecia irritada pelas minhas palavras e simplesmente perguntou em voz baixa: “Por quê?”Eu evitei respondê-la, o que a deixou muito brava. Ela jogou os talheres longe e gritou “você não é homem!” Naquela noite, nós não conversamos mais. Pude ouvi-la chorando. Eu sabia que ela queria um motivo para o fim do nosso casamento.
Mas eu não tinha uma resposta satisfatória para esta pergunta. O meu coração não pertencia a ela mais e sim a Jane. Eu simplesmente não a amava mais, sentia pena dela.Me sentindo muito culpado, rascunhei um acordo de divórcio, deixando para ela a casa, nosso carro e 30% das ações da minha empresa.
Ela tomou o papel da minha mão e o rasgou violentamente. A mulher com quem vivi pelos últimos 10 anos se tornou uma estranha para mim. Eu fiquei com dó deste desperdício de tempo e energia, mas eu não voltaria atrás do que disse, pois amava a Jane profundamente. Finalmente ela começou a chorar alto na minha frente, o que já era esperado. Eu me senti libertado enquanto ela chorava. A minha obsessão por divórcio nas últimas semanas finalmente se materializava e o fim estava mais perto agora.
Eu me senti libertado enquanto ela chorava. A minha obsessão por divórcio nas últimas semanas finalmente se materializava e o fim estava mais perto agora.No dia seguinte, eu cheguei em casa tarde e a encontrei sentada na mesa escrevendo. Eu não jantei, fui direto para a cama e dormi imediatamente, pois estava cansado depois de ter passado o dia com a Jane. Quando acordei no meio da noite, ela ainda estava sentada à mesa, escrevendo. Eu a ignorei e voltei a dormir. Na manhã seguinte, ela me apresentou suas condições: ela não queria nada meu, mas pedia um mês de prazo para conceder o divórcio. Ela pediu que durante os próximos 30 dias a gente tentasse viver juntos de forma mais natural possível. As suas razões eram simples: o nosso filho faria seus exames no próximo mês e precisava de um ambiente propício para preparar-se bem, sem os problemas de ter que lidar com o rompimento de seus pais.
Isso me pareceu razoável, mas ela acrescentou algo mais. Ela me lembrou do momento em que eu a carreguei para dentro da nossa casa no dia em que nos casamos e me pediu que durante os próximos 30 dias eu a carregasse para fora da casa todas as manhãs. Eu então percebi que ela estava completamente louca, mas aceitei sua proposta para não tornar meus próximos dias ainda mais intoleráveis. Eu contei para a Jane sobre o pedido da minha esposa e ela riu muito e achou a idéia totalmente absurda. “Ela pensa que impondo condições assim vai mudar alguma coisa; melhor ela encarar a situação e aceitar o divórcio” – disse Jane em tom de gozação.
Minha esposa e eu não tínhamos nenhum contato físico havia muito tempo, então, quando eu a carreguei para fora da casa, no primeiro dia, foi totalmente estranho. Nosso filho nos aplaudiu dizendo “O papai está carregando a mamãe no colo!” Suas palavras me causaram constrangimento. Do quarto para a sala, da sala para a porta de entrada da casa, eu devo ter caminhado uns 10 metros carregando minha esposa no colo. Ela fechou os olhos e disse baixinho
“Não conte para o nosso filho sobre o divórcio” Eu balancei a cabeça mesmo discordando e então a coloquei no chão assim que atravessamos a porta de entrada da casa. Ela foi pegar o ônibus para o trabalho e eu dirigi para o escritório.
No segundo dia, foi mais fácil para nós dois. Ela se apoiou no meu peito, eu senti o cheiro do perfume que ela usava. Eu então percebi que há muito tempo não prestava atenção a essa mulher. Ela certamente tinha envelhecido nestes últimos 10 anos, havia rugas no seu rosto, seu cabelo estava ficando fino e grisalho. O nosso casamento teve muito impacto nela. Por uns segundos, cheguei a pensar no que havia feito para ela estar neste estado. No quarto dia, quando eu a levantei, senti uma certa intimidade maior com o corpo dela. Esta mulher havia dedicado 10 anos da vida dela a mim. No quinto dia, a mesma coisa. Eu não disse nada a Jane, mas ficava a cada dia mais fácil carregá-la do nosso quarto à porta da casa. Talvez meus músculos estejam mais firmes com o exercício, pensei. Certa manhã, ela estava tentando escolher um vestido. Ela experimentou uma série deles, mas não conseguia achar um que servisse. Com um suspiro, ela disse “Todos os meus vestidos estão grandes para mim”. Eu então percebi que ela realmente havia emagrecido bastante, daí a facilidade em carregá-la nos últimos dias. A realidade caiu sobre mim com uma ponta de remorso… ela carrega tanta dor e tristeza em seu coração….. Instintivamente, eu estiquei o braço e toquei seus cabelos. Nosso filho entrou no quarto neste momento e disse “Pai, está na hora de você carregar a mamãe”. Para ele, ver seu pai carregando sua mãe todas as manhãs tornou-se parte da rotina da casa. Minha esposa abraçou nosso filho e o segurou em seus braços por alguns longos segundos.
Eu tive que sair de perto, temendo mudar de idéia agora que estava tão perto do meu objetivo. Em seguida, eu a carreguei em meus braços, do quarto para a sala, da sala para a porta de entrada da casa. Sua mão repousava em meu pescoço. Eu a segurei firme contra o meu corpo.
Lembrei-me do dia do nosso casamento.Mas o seu corpo tão magro me deixou triste. No último dia, quando eu a segurei em meus braços, por algum motivo não conseguia mover minhas pernas. Nosso filho já tinha ido para a escola e eu me vi pronunciando estas palavras: “Eu não percebi o quanto perdemos a nossa intimidade com o tempo”. Eu não consegui dirigir para o trabalho… fui até o meu novo futuro endereço, saí do carro apressadamente, com medo de mudar de idéia… Subi as escadas e bati na porta do quarto. A Jane abriu a porta e eu disse a ela “Desculpe, Jane. Eu não quero mais me divorciar”. Ela olhou para mim sem acreditar e tocou na minha testa “Você está com febre?” Eu tirei sua mão da minha testa e repeti.” Desculpe, Jane. Eu não vou me divorciar.Meu casamento ficou chato porque nós não soubemos valorizar os pequenos detalhes da nossa vida e não por falta de amor.
Agora eu percebi que desde o dia em que carreguei minha esposa no dia do nosso casamento para nossa casa, eu devo segurá-la até que a morte nos separe”.A Jane então percebeu que era sério. Me deu um tapa no rosto, bateu a porta na minha cara e pude ouvi-la chorando compulsivamente. Eu voltei para o carro e fui trabalhar.
Na loja de flores, no caminho de volta para casa, eu comprei um buquê de rosas para minha esposa. A atendente me perguntou o que eu gostaria de escrever no cartão. Eu sorri e escrevi: “Eu te carregarei em meus braços todas as manhãs até que a morte nos separe”.Naquela noite, quando cheguei em casa, com um buquê de flores na mão e um grande sorriso no rosto, fui direto para o nosso quarto onde encontrei minha esposa deitada na cama – morta.Minha esposa estava com câncer e vinha se tratando a vários meses, mas eu estava muito ocupado com a Jane para perceber que havia algo errado com ela. Ela sabia que morreria em breve e quis poupar nosso filho dos efeitos de um divórcio – e prolongou a nossa vida juntos proporcionando ao nosso filho a imagem de nós dois juntos toda manhã. Pelo menos aos olhos do meu filho, eu sou um marido carinhoso.
Os pequenos detalhes de nossa vida são o que realmente contam num relacionamento. Não é a mansão, o carro, as propriedades, o dinheiro no banco. Estes bens criam um ambiente propício a felicidade, mas não proporcionam mais do que conforto. Portanto, encontre tempo para ser amigo de sua esposa, do seu marido, façam pequenas coisas um para o outro para mantê-los próximos e íntimos.
Tenham um casamento real e feliz! Um casamento centrado em Cristo é um casamento que dura uma vida toda. (Recebi o texto acima. Não sei quem escreveu. Acho, também, que pouco importa se é um relato real ou fictício. Por isso resolvi publicar aqui. Se salvar do divórcio um casamento fragilizado, terá valido a pena).
extraido http://www.pazevida.com.br/exibir.asp?haberID=137
Mas eu não tinha uma resposta satisfatória para esta pergunta. O meu coração não pertencia a ela mais e sim a Jane. Eu simplesmente não a amava mais, sentia pena dela.Me sentindo muito culpado, rascunhei um acordo de divórcio, deixando para ela a casa, nosso carro e 30% das ações da minha empresa.
Ela tomou o papel da minha mão e o rasgou violentamente. A mulher com quem vivi pelos últimos 10 anos se tornou uma estranha para mim. Eu fiquei com dó deste desperdício de tempo e energia, mas eu não voltaria atrás do que disse, pois amava a Jane profundamente. Finalmente ela começou a chorar alto na minha frente, o que já era esperado. Eu me senti libertado enquanto ela chorava. A minha obsessão por divórcio nas últimas semanas finalmente se materializava e o fim estava mais perto agora.
Eu me senti libertado enquanto ela chorava. A minha obsessão por divórcio nas últimas semanas finalmente se materializava e o fim estava mais perto agora.No dia seguinte, eu cheguei em casa tarde e a encontrei sentada na mesa escrevendo. Eu não jantei, fui direto para a cama e dormi imediatamente, pois estava cansado depois de ter passado o dia com a Jane. Quando acordei no meio da noite, ela ainda estava sentada à mesa, escrevendo. Eu a ignorei e voltei a dormir. Na manhã seguinte, ela me apresentou suas condições: ela não queria nada meu, mas pedia um mês de prazo para conceder o divórcio. Ela pediu que durante os próximos 30 dias a gente tentasse viver juntos de forma mais natural possível. As suas razões eram simples: o nosso filho faria seus exames no próximo mês e precisava de um ambiente propício para preparar-se bem, sem os problemas de ter que lidar com o rompimento de seus pais.
Isso me pareceu razoável, mas ela acrescentou algo mais. Ela me lembrou do momento em que eu a carreguei para dentro da nossa casa no dia em que nos casamos e me pediu que durante os próximos 30 dias eu a carregasse para fora da casa todas as manhãs. Eu então percebi que ela estava completamente louca, mas aceitei sua proposta para não tornar meus próximos dias ainda mais intoleráveis. Eu contei para a Jane sobre o pedido da minha esposa e ela riu muito e achou a idéia totalmente absurda. “Ela pensa que impondo condições assim vai mudar alguma coisa; melhor ela encarar a situação e aceitar o divórcio” – disse Jane em tom de gozação.
Minha esposa e eu não tínhamos nenhum contato físico havia muito tempo, então, quando eu a carreguei para fora da casa, no primeiro dia, foi totalmente estranho. Nosso filho nos aplaudiu dizendo “O papai está carregando a mamãe no colo!” Suas palavras me causaram constrangimento. Do quarto para a sala, da sala para a porta de entrada da casa, eu devo ter caminhado uns 10 metros carregando minha esposa no colo. Ela fechou os olhos e disse baixinho
“Não conte para o nosso filho sobre o divórcio” Eu balancei a cabeça mesmo discordando e então a coloquei no chão assim que atravessamos a porta de entrada da casa. Ela foi pegar o ônibus para o trabalho e eu dirigi para o escritório.
No segundo dia, foi mais fácil para nós dois. Ela se apoiou no meu peito, eu senti o cheiro do perfume que ela usava. Eu então percebi que há muito tempo não prestava atenção a essa mulher. Ela certamente tinha envelhecido nestes últimos 10 anos, havia rugas no seu rosto, seu cabelo estava ficando fino e grisalho. O nosso casamento teve muito impacto nela. Por uns segundos, cheguei a pensar no que havia feito para ela estar neste estado. No quarto dia, quando eu a levantei, senti uma certa intimidade maior com o corpo dela. Esta mulher havia dedicado 10 anos da vida dela a mim. No quinto dia, a mesma coisa. Eu não disse nada a Jane, mas ficava a cada dia mais fácil carregá-la do nosso quarto à porta da casa. Talvez meus músculos estejam mais firmes com o exercício, pensei. Certa manhã, ela estava tentando escolher um vestido. Ela experimentou uma série deles, mas não conseguia achar um que servisse. Com um suspiro, ela disse “Todos os meus vestidos estão grandes para mim”. Eu então percebi que ela realmente havia emagrecido bastante, daí a facilidade em carregá-la nos últimos dias. A realidade caiu sobre mim com uma ponta de remorso… ela carrega tanta dor e tristeza em seu coração….. Instintivamente, eu estiquei o braço e toquei seus cabelos. Nosso filho entrou no quarto neste momento e disse “Pai, está na hora de você carregar a mamãe”. Para ele, ver seu pai carregando sua mãe todas as manhãs tornou-se parte da rotina da casa. Minha esposa abraçou nosso filho e o segurou em seus braços por alguns longos segundos.
Eu tive que sair de perto, temendo mudar de idéia agora que estava tão perto do meu objetivo. Em seguida, eu a carreguei em meus braços, do quarto para a sala, da sala para a porta de entrada da casa. Sua mão repousava em meu pescoço. Eu a segurei firme contra o meu corpo.
Lembrei-me do dia do nosso casamento.Mas o seu corpo tão magro me deixou triste. No último dia, quando eu a segurei em meus braços, por algum motivo não conseguia mover minhas pernas. Nosso filho já tinha ido para a escola e eu me vi pronunciando estas palavras: “Eu não percebi o quanto perdemos a nossa intimidade com o tempo”. Eu não consegui dirigir para o trabalho… fui até o meu novo futuro endereço, saí do carro apressadamente, com medo de mudar de idéia… Subi as escadas e bati na porta do quarto. A Jane abriu a porta e eu disse a ela “Desculpe, Jane. Eu não quero mais me divorciar”. Ela olhou para mim sem acreditar e tocou na minha testa “Você está com febre?” Eu tirei sua mão da minha testa e repeti.” Desculpe, Jane. Eu não vou me divorciar.Meu casamento ficou chato porque nós não soubemos valorizar os pequenos detalhes da nossa vida e não por falta de amor.
Agora eu percebi que desde o dia em que carreguei minha esposa no dia do nosso casamento para nossa casa, eu devo segurá-la até que a morte nos separe”.A Jane então percebeu que era sério. Me deu um tapa no rosto, bateu a porta na minha cara e pude ouvi-la chorando compulsivamente. Eu voltei para o carro e fui trabalhar.
Na loja de flores, no caminho de volta para casa, eu comprei um buquê de rosas para minha esposa. A atendente me perguntou o que eu gostaria de escrever no cartão. Eu sorri e escrevi: “Eu te carregarei em meus braços todas as manhãs até que a morte nos separe”.Naquela noite, quando cheguei em casa, com um buquê de flores na mão e um grande sorriso no rosto, fui direto para o nosso quarto onde encontrei minha esposa deitada na cama – morta.Minha esposa estava com câncer e vinha se tratando a vários meses, mas eu estava muito ocupado com a Jane para perceber que havia algo errado com ela. Ela sabia que morreria em breve e quis poupar nosso filho dos efeitos de um divórcio – e prolongou a nossa vida juntos proporcionando ao nosso filho a imagem de nós dois juntos toda manhã. Pelo menos aos olhos do meu filho, eu sou um marido carinhoso.
Os pequenos detalhes de nossa vida são o que realmente contam num relacionamento. Não é a mansão, o carro, as propriedades, o dinheiro no banco. Estes bens criam um ambiente propício a felicidade, mas não proporcionam mais do que conforto. Portanto, encontre tempo para ser amigo de sua esposa, do seu marido, façam pequenas coisas um para o outro para mantê-los próximos e íntimos.
Tenham um casamento real e feliz! Um casamento centrado em Cristo é um casamento que dura uma vida toda. (Recebi o texto acima. Não sei quem escreveu. Acho, também, que pouco importa se é um relato real ou fictício. Por isso resolvi publicar aqui. Se salvar do divórcio um casamento fragilizado, terá valido a pena).
extraido http://www.pazevida.com.br/exibir.asp?haberID=137
Ataques Sorrateiros
Satanás procura nos intimidar com o seu rosnar feroz. Precisamos ter a perspectiva de Cristo no conflito.
Os leões de Tsavo espreitavam e aproximavam-se silenciosamente de suas vítimas. O terrível rugido vinha depois que suas vítimas estavam acuadas ou mortas. Satanás também é persistente e silencioso. Ele não alerta os filhos de Deus a respeito da sua presença. Porém, quando consegue enganar sua vítima, através do pecado, ele ruge com satisfação. Portanto, um cristão que se protege adequadamente deve estar alerta em todo o tempo “com toda oração e súplica, orando em todo tempo no Espírito e para isto vigiando com toda perseverança e súplica por todos os santos” (Ef 6.18).
Cristãos evangelizarão no maior encontro de ateus do mundo Evento realizado em Washington reunirá grandes nomes do ateísmo mundial
Ateus, agnósticos e livres pensadores norte-americanos e de outros países irão se reunir em Washington, dia 24 de março para comemorar o “Rali da Razão”. Entre os oradores do evento estão Richard Dawkins, Dr. PZ Myers, Adam Savage, James Randi, Dr. Elizabeth Cornwell, e Gretta Christina.
Embora muitos desses palestrantes possua status de celebridade entre os céticos, o evento é gratuito. Mesmo que a proposta do encontro não seja política, tem o potencial de unir ainda mais as pessoas que se opõe a religião organizada.
O “Rali da Razão” é patrocinado por uma impressionante variedade de organizações seculares, incluindo Ateus Americanos, Associação Humanista Americana, Aliança Ateísta da América, Nexus Ateísta, Camp Quest, Sociedade Judaica Humanística entre outras.
O encontro pretende inspirar o movimento secular em busca de igualdade legislativa. O desejo é que se as pessoas se chamam de ateus, agnósticos, humanistas seculares, livres pensadores ou qualquer outro termo usados para descrever seu estilo de vida sem deus, possam assumir isso publicamente.
Seus organizadores dizem que este é o maior encontro do movimento secular da história e poderá ser um marco no movimento ateísta mundial.
Porém, organizações cristãs como Ratio Christi, ThinkingChristian.net, Razões para Deus, Aliança de Blogueiros Apologetas e Aliança Cristã de Apologética, estão organizando uma “resposta”. Seu desejo é participar do Rali da Razão e poder testemunhar sua fé em Cristo com os presentes.
A equipe cristã está oferecendo treinamento via internet para preparar voluntários a entrar na “cova do leão”. Os cristãos irão distribuir panfletos e um “livreto” de 32 páginas escrito especialmente para este propósito e oferecer água engarrafada e sorrisos.
Segundo o site Cross Examined “Não é um protesto. Iremos compartilhar sobre Cristo com as pessoas interessadas. Nós só vamos conversar com aqueles que desejam conversar conosco. Vamos oferecer água e materiais para todos, mas não vamos pressionar aqueles que não querem conversar”.
Traduzido e adaptado de God Discussion
Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/cristaos-evangelizarao-no-maior-encontro-de-ateus-do-mundo/#ixzz1pLA3xDNg
sábado, 17 de março de 2012
Jovens evangélicos evangelizam na PUC de Goiás A missão do JovemX é mostrar as formas mais irreverentes de falar da Palavra de Deus
O quadro “Loucos por Jesus” do site JovemX realizou mais uma missão: evangelizar em uma das maiores universidade do estado de Goiás. Três jovens provaram que são loucos pelo evangelho e foram até a Pontifícia Universidade Católica para falar sobre fazer a escolha certa.
Com um megafone um jovem cristão começa a falar sobre o tema e em determinado momento pergunta para uma jovem que estava sentada qual a escolha que ela deseja fazer, ao se levantar a jovem começa a cantar a música “Eu Escolho Deus” do cantor Thalles Roberto. Outro jovem se levanta e com o violão acompanha a jovem que fala abertamente sobre escolher a Deus.
O quadro “Loucos por Jesus” é apresentado todas as segundas e quintas-feiras através do site www.Jovemx.com.br. O site que tem poucos meses de trabalho, mas já recebe cerca de um milhão de visitas todos os meses e sempre prepara novidades para seus espectadores.
O diretor do projeto, Guilherme Batista, garante que muitas novidades vão surgir e novos desafios serão lançados para mostrar a geração que é louca por Cristo. Assista ao vídeo com o evangelismo na PUC-GO.
Com um megafone um jovem cristão começa a falar sobre o tema e em determinado momento pergunta para uma jovem que estava sentada qual a escolha que ela deseja fazer, ao se levantar a jovem começa a cantar a música “Eu Escolho Deus” do cantor Thalles Roberto. Outro jovem se levanta e com o violão acompanha a jovem que fala abertamente sobre escolher a Deus.
O quadro “Loucos por Jesus” é apresentado todas as segundas e quintas-feiras através do site www.Jovemx.com.br. O site que tem poucos meses de trabalho, mas já recebe cerca de um milhão de visitas todos os meses e sempre prepara novidades para seus espectadores.
O diretor do projeto, Guilherme Batista, garante que muitas novidades vão surgir e novos desafios serão lançados para mostrar a geração que é louca por Cristo. Assista ao vídeo com o evangelismo na PUC-GO.
Bancada evangélica ameaça venda de bebidas alcoólicas durante a Copa do Mundo de 2014 Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/bancada-evangelica-am
Bancada evangélica ameaça venda de bebidas alcoólicas durante a Copa do Mundo de 2014
Votação da Lei Geral da Copa é anulada
Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/bancada-evangelica-ameaca-venda-de-bebidas-alcoolicas-durante-a-copa-do-mundo-de-2014/#ixzz1pL3A2Xw3
A Fifa vem exigindo a liberação da venda de bebida alcoólica nos estádios durante a Copa do Mundo de 2014. A entidade estaria conseguindo modificar a legislação brasileira atual, através do recurso de criar uma “Lei Geral da Copa”, que atenderia aos interesses da entidade. A venda de álcool nos estádios hoje é proibida pelo Estatuto do Torcedor.
Segundo o jornalista Ilimar Franco, do jornal O Globo, há um movimento da bancada evangélica para derrubar a proposta no plenário da Câmara Federal. O Ministério Público, que vinha tentando barrar na Justiça esta liberação ganhou o apoio dos deputados religiosos.
Eles são contrários, alegando que, para os patrocinadores, basta a publicidade nos jogos.
A votação da Lei Geral da Copa foi mais uma vez adiada, pois seu relator, o deputado Vicente Cândido (PT/SP) teria sido surpreendido numa reunião por um representante da Casa Civil, que afirmou: “o governo não tem nenhum compromisso com a FIFA para a liberação das bebidas alcoólicas”.
O governo teria recuado após um movimento de evangélicos como Anthony Garotinho (PR/RJ) que juntamente com outros 80 deputados fecharam questão contra a liberação da venda de bebidas durante os jogos da Copa. A bancada católica militante, liderada pelo deputado Eros Biondini (PTB/MG) tomou a mesma posição. Após fazer as contas, o governo constatou que a derrota seria inevitável.
A FIFA acredita que a imagem de torcedores bebendo nos estádios é uma publicidade estratégica para a indústria de bebidas, parceira da entidade nas competições pelo mundo, principalmente na Europa.
Os deputados contrários à liberalização das bebidas alegam que a permissão pode aumentar casos de violência nas arenas.
Sem um dispositivo que regule a venda de bebidas alcoólicas, a FIFA teria que negociar com cada um dos Estados para conseguir autorização para comercializar os produtos.
O impasse em torno da lei ocorre na véspera de encontro entre a presidente Dilma Rousseff e Joseph Blatter, presidente da Fifa, num momento conturbado nas relações entre o país e a entidade, por conta das críticas que o país vem recebendo.
Possivelmente, deverá surgir a proposta de uma legislação que libere a venda de bebida alcoólica, mas os torcedores só poderão consumir em locais específicos das arenas.
Com informações O Globo
Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/bancada-evangelica-ameaca-venda-de-bebidas-alcoolicas-durante-a-copa-do-mundo-de-2014/#ixzz1pL2wfz64
sexta-feira, 16 de março de 2012
10 Dicas para lider de jovens (indomáveis)
10 Dicas para lider de jovens (indomáveis)
1. Nunca cobre a participação de ninguém, sempre faça opção por incentivar a participação. A cobrança se torna um peso para o jovem.
2. Sempre negocie horários e datas de sua programação, não tente fazer com que eles se ajustem aos seus horários e datas, mas ajuste suas programações a eles.
3. Se você não liga para seus jovens para saber como eles estão, então também não ligue para convidá-los para a sua programação,você vai transmitir a sensação de que a programação é mais importante que as pessoas.
4. Tenha programações espirituais que não se pareça com o formato habitual de culto. Seja criativo.
5. Envolva o maior número de pessoas com atividades especificas, mas combata sempre o ativismo. Fazer por obrigação é horrível.
6. Não gaste tempo com programações futurísticas se programe apenas para os próximos meses. Se houver problemas com o calendário, reprograme – não fique engessado pela agenda.
7. Invista no marketing digital, a internet é uma ótima ponte entre você e eles, mas não a única – o contato pessoal é indispensável.
8. Evite reuniões de planejamento com todo o grupo, sempre transfira suas decisões de forma passiva sem imposição.
9. Não queira inventar a roda (estratégias, métodos) busque ideias em ministérios bem sucedidos, não tenha vergonha de fazer igual à igreja X ou Y, copie o que da certo e adéque a sua realidade.
10. Dedique tempo para relacionamento fora dos momentos de pós-culto, não se limite a vê-los apenas nos dias de culto.
Essas dicas foram extraídas do livro “Diário de um Ministério com Jovens” escrito por Alan Corrêa e Rodrigo Silva. Para mais informações sobre o livro escreva para: contato@dokime.com.br
Fonte: artigos.gospelprime.com.br
Ministérios brasileiros preparam ações de evangelismo para Copa e para as Olimpíadas
Vários líderes se reuniram em Belo Horizonte para definir as estratégias que serão tomadas para ganhar almas durante esses eventos
Pensando nas competições mundiais que acontecerão no Brasil em 2014 e 2016 a Igreja Batista da Lagoinha juntamente com outras igrejas está preparando ações de evangelismo específicas para a Copa do Mundo e para as Olimpíadas. As estratégias foram definidas durante um encontro que aconteceu com pastores e ex-atletas em um Hotel na região Metropolitana de Belo Horizonte, Minas Gerais.
Vários líderes de diversos ministérios estavam nesta reunião para discutir métodos de evangelismo e aprender com ministérios que já fizeram ações em eventos parecidos. Entre eles o líder da Igreja Batista da Lagoinha, o pastor Márcio Valadão, o pastor Jeremias, da 8ª Presbiteriana de BH, entre outros que acompanharam a palestra do convidado especial o pastor Cassie Carstens da International Collision Sport Athletes of Christ que falou sobre os trabalhos de evangelismos que seu ministério já realizou.
Enquanto o mundo debate futuro de Nadarkhani, Irã fecha igrejas e prende cristãos Governo culpa os cristãos pela pressão do Ocidente
Os cristãos estão sofrendo com uma nova onda de perseguição no Irã. As autoridades iranianas estão fechando “igrejas subterrâneas”, e prendendo indiscriminadamente líderes e membros. Cinco igrejas “oficiais”, ligadas às Assembleias de Deus, também foram fechadas recentemente.
Desde o Natal passado, as igrejas em Ahwaz, Shiraz, Esfahan,Teerã e Kermanshah foram alvos da polícia religiosa. Dezenas de cristãos foram presos em suas casas e locais de trabalho.
Durante um ataque na cidade de Esfahan, Giti Hakimpour, de 78 anos de idade foi presa em sua casa no dia 22 de fevereiro. Ela havia passado recentemente por uma cirurgia no joelho e não estava em boas condições de saúde, precisando de cuidados especiais. Após persistentes esforços os irmãos, Giti foi solta três dias depois.
Hekmat Salimi, pastor de uma igreja em Esfahan, teve sua casa foi saqueada por agentes do governo, que o levaram preso e confiscaram seu computador, livros e outros pertences.
Em Kermanshah, província a 526 quilômetros da capital Teerã, Masoud Delijani, um ex-muçulmano convertido, foi sentenciado à três anos de prisão acusado de trocar de religião, fazer reuniões ilegais em sua casa e evangelizar muçulmanos.
Preso em março de 2011, Masoud, um professor, ficou na solitária por 114 dias. Ele conta que foi submetido a ‘intensa pressão física e mental’ antes de ser libertado mediante o pagamento de uma fiança de cerca de US$ 100 mil.
Congregações inteiras que se reuniam em casas foram presas. Em 21 de fevereiro, os 13 cristãos (incluindo algumas crianças) que se reuniam para cultuar foram levados por agentes de segurança em Kermanshah. Três deles ainda permanecem sob custódia do governo.
Esta onda de prisões ocorre justamente quando o Irã recebe forte pressão internacional para que abandone o seu programa nuclear. As autoridades iranianas estão acusando todos os cristãos de terem uma “aliança” com os países ocidentais.
Estima-se que, em 2011, cerca de 70 cristãos foram presos, alguns deles estão desaparecidos e não se sabe se continuam vivos ou não. O número de pessoas presas em 2012 é difícil de ser calculado, mas além de Assembleias de Deus, as igrejas presbiterianas, anglicanas e as pentecostais assírias tem sofrido uma pressão crescente.
O chefe da Mohabat, agência iraniana de notícias cristãs, Saman Kamvar descreve a situação:
“Os relatórios que temos de fontes dentro do país é que os cristãos foram forçados a fugir do Irã por causa do tratamento desumano e cruel do Estado. A pressão dos interrogatórios os intimida por horas, querendo que testemunhem contra os seus companheiros crentes. Eles o colocam em solitárias por longos períodos, pressionam física e mentalmente para fazê-los renunciar à sua fé e voltar ao islamismo.
Há evidências de ferimentos por torturas físicas, como chicotadas… Em um esforço para pressionar as famílias dos cristãos detidos, as autoridades pedem grandes quantidades de dinheiro como fiança… Recentemente houve relatos de que juízes ou interrogadores pediram que os familiares apresentem as escritura de suas casas como fiança para conseguir sua liberdade provisória…
Mesmo assim, o regime atual do Irã está observando um crescimento do cristianismo como nunca antes, especialmente de cristãos convertidos do islamismo”.
Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br/enquanto-o-mundo-debate-futuro-de-nadarkhani-ira-fecha-igrejas-e-prende-cristaos/#ixzz1pL1IzPZc
MARCOS 11.12-19 Jesus e a figueira
No dia seguinte, quando eles estavam voltando de Betânia, Jesus teve fome. Viu de longe uma figueira cheia de folhas e foi até lá para ver se havia figos. Quando chegou perto, encontrou somente folhas porque não era tempo de figos. Então disse à figueira: — Que nunca mais ninguém coma das suas frutas! E os seus discípulos ouviram isso.
Jesus no Templo
Quando Jesus e os discípulos chegaram a Jerusalém, ele entrou no pátio do Templo e começou a expulsar todos os que compravam e vendiam naquele lugar. Derrubou as mesas dos que trocavam dinheiro e as cadeiras dos que vendiam pombas. E não deixava ninguém atravessar o pátio do Templo carregando coisas. E ele ensinava a todos assim: — Nas Escrituras Sagradas está escrito que Deus disse o seguinte: “A minha casa será chamada de ‘Casa de Oração’ para todos os povos.” Mas vocês a transformaram num esconderijo de ladrões! Os chefes dos sacerdotes e os mestres da Lei ouviram isso e começaram a procurar um jeito de matar Jesus. Mas tinham medo dele porque o povo admirava os seus ensinamentos. De tardinha, Jesus e os discípulos saíram da cidade.
quarta-feira, 14 de março de 2012
Uma bela reflexão sobre MISSÕES!
Uma certa vez, em uma aldeia, havia um rio que ninguém ousava tomar banho nele, pois era muito fundo e a correnteza era forte. Um certo dia um garoto aproximou-se do rio e resolveu entrar. Em poucos instantes o garoto estava gritando por socorro, pois começou a afogar-se. Toda a aldeia veio para ver o que estava acontecendo, mas ninguém ousou entrar. De repente veio uma mulher gritando e chorando pois era o seu filho que estava na água... Um homem vendo o desespero daquela mãe, resolveu entrar para resgatar o garoto, mas impôs uma condição, ele amarraria uma corda em sua cintura e as pessoas que estavam às margens teriam que segurar a outra ponta e puxarem-na assim que ele alcançasse o garoto. E, eles aceitaram a proposta.
Chegando no meio do rio o homem conseguiu agarrar o garoto e gritou para que as pessoas os resgatassem puxando a corda, mas a multidão que estava à margem discutia de quem era a obrigação de segurar a corda. Outros discutiam sobre quem pagaria a corda caso ela fosse arrastada junto com aquele homem. Com isso esqueceram-se de segurar a corda, e os dois foram vencidos pela correnteza... e afogaram-se. Quando deram fé, era tarde demais.
Este rio representa o mundo, o garoto, as pessoas perdidas sem Jesus, o homem que foi resgatar representa o missionário, e as pessoas que estavam à margem do rio a igreja. Eu não sei onde você se encaixa nesta história, mas reflita nela, pense sobre o que você tem feito por qem está lá, na outra ponta da corda!
“Missões se faz com os pés dos que vão, com os joelhos dos que oram e com as mãos dos que contribuem”. Não com a filosofia dos que discutem.
Fonte irmã Fátima Montanari.
terça-feira, 13 de março de 2012
Igreja: Ministério ou negócio?
O jornalista Hélio Schwartsman, da Folha de São Paulo, publicou no dia 19 de fevereiro um artigo no jornal falando sobre a facilidade de se abrir uma instituição religiosa no Brasil e comparou com a burocracia para se abrir uma empresa.
Com o título de “Contraste Chocante” a matéria realmente choca: são 119 dias para se abrir uma empresa precisando passar por 13 procedimentos. Já para abrir uma igreja são apenas cinco. O contraste também choca em relação aos valores. São R$2.038,00 para empresa e apenas R$418,00 para igrejas.
Tal informação foi publicada na hora certa, uma vez que a redação do Gospel Prime está levantando a questão da divisão de igrejas, uma prática bastante comum nos últimos anos. Além dos motivos que já falados na primeira reportagem da série podemos contar agora com esse novo dado que é a facilidade de se abrir uma instituição religiosa.
Um pastor, bispo, apóstolo ou qualquer outra pessoa interessada nesse “negócio” pode abrir uma nova denominação em apenas cinco dias, não consecutivos como explica o jornalista da Folha, e com R$418,00 consegue abrir uma conta bancária livre de impostos.
Mas afinal, a Igreja é um ministério ou uma empresa? As pessoas que abrem novas denominações estão interessadas na lucratividade que vai receber ou na salvação de vidas e propagação do evangelho?
É difícil responder essas perguntas, uma vez que não podemos comparar cada líder religioso e nem podemos conhecer suas reais intenções, mas como mostra o site Morte Súbita as facilidades das leis brasileiras ajudam e muito o surgimento de novos “picaretas da fé”.
Mas como bem lembra o pastor Armando Taranto Neto hoje às atividades eclesiásticas não são procuradas por pessoas que desejam ter uma vida simples, dependendo da generosidade da igreja e da graça de Deus, mas por pessoas gananciosas que enxergam no ministério uma forma enriquecimento financeiro.
E não é só isso, as metas de muitas dessas novas igrejas não se refere ao número de conversões.
“Hoje o dirigente de uma congregação não é avaliado pelas vidas que foram transformadas ou resgatadas do sub mundo das drogas ou crime e nem pela quantidade de almas que consegue agregar ao seu rebanho, mas sim pelo capital que é levantado esfolando e ludibriando as ovelhas”, disse o pastor da Assembleia de Deus de Mutuá, Rio de Janeiro.
Afinal, o que é a Igreja?
Esse mesmo site (Morte Súbita) escreveu um “Guia rápido para abrir uma igreja” mostrando ironicamente como é fácil abrir um ministério de acordo com as leis, tendo a pessoa ou não ligações diretas com o evangelho de Jesus Cristo. O tema é polêmico e nos faz refletir em qual seria o papel real da Igreja.
“Abrir um salão enfeitado com placa designando uma denominação não significa ‘Abrir igreja’. Igreja não se abre, já foi instituída por Jesus desde Atos dos Apóstolos. Igreja não é templo, prédio ou salão”, disse Taranto Neto.
O pastor lembra que esse conceito de “igreja” pode significar apenas “mais uma agência exploradora da boa fé dos incautos”.
Mas a igreja tem objetivos que não são apenas juntar multidões e arrecadar dinheiro. “As obras da Igreja são: Anunciar a Salvação; prover os meios de adoração ao Senhor; Promover a comunhão fraterna e resgatar e incentivar o alto nível de moralidade”, cita o assembleiano.
No Youtube encontramos um vídeo que descreve o que é Igreja e mostra como nos últimos anos temos entendido de forma errônea qual o significado dessa palavra.
Fonte: http://noticias.gospelprime.com.br
segunda-feira, 12 de março de 2012
Pesquisa revela crescimento de 72% de população evangélica no México
Uma pesquisa realizada no México revelou um dado surpreendente sobre a população evangélica do país: nos últimos 10 anos houve um crescimento de 72% na quantidade de evangélicos em toda a nação, o estudo foi realizado pelo Instituto Nacional de Estadística y Geografia – INEGI, que realiza trabalhos similares ao IBGE aqui no Brasil.
As pesquisas, realizadas entre os anos de 2000 e 2010 ainda revelaram como essas transformações acontecem estatisticamente, já correlacionadas ao crescimento demográfico do país. Durante o período de 10 anos a população católica reduziu 5 pontos percentuais, mesmo quantitativamente tendo aumentado o número de fiéis, devido o crescimento populacional do país que foi de 15,4%.
Sobre a população evangélica, os dados revelam um grande crescimento percentual: no ano 2000, representavam apenas 5,26% da população mexicana. Esse valor se elevou para 7,68% em 2010. A ascensão foi de 72,19% em relação ao índice obtido no começo da década. Isso representou um aumento de 3,2 milhões de crentes no país, ou seja, deu um salto de 4,4 para 7,6 milhões.
O mesmo fenômeno vem acontecendo no Brasil, que atualmente possui aproximadamente 20% de evangélicos no país, e a projeção é que esse número cresça ainda mais. Outro dado interessante é que a maioria desses evangélicos pertencem a igrejas pentecostais.
Fonte: Gospel+
Missionária evangeliza através de série de TV em país africano
Em São Tomé e Príncipe, na África, a Junta de Missões Mundiais da Convenção Batista Brasileira conseguiu produzir um seriado que tem como objetivo falar dos problemas daquele país a luz da Bíblia, podendo não só divulgar a Igreja Batista como também o Evangelho.
A ideia de produzir um seriado partiu da missionária Renata Santos de Oliveira que dirigiu a série “Reviravolta” em 2010. Desde então ela tenta colocar a trama no ar da única televisão que tem naquele país até que conseguiu.
Hoje a série Reviravolta é exibida todas as terças-feiras às 16h com reprise aos domingos. “Quando divulgamos a ideia, muitos fingiram que não ouviram, outros diziam que era quase impossível realizar um projeto tão ousado”, conta a missionária que precisou de muitas orações para poder levar o projeto a diante.
Os batistas estão em São Tomé e Príncipe há 12 anos realizando trabalhos de evangelização e trabalhos sociais, mas a maior parte da população não conhecia o ministério. Os principais problemas do país são AIDS, violência doméstica, falta de água potável e outros, assuntos tratados na série.
“Deus tem nos abençoado muito. A igreja batista, antes desconhecida, está ajudando a construir uma parte importante desse país, e nome do nosso Deus está sendo glorificado, pois estamos levando Jesus Cristo diretamente para dentro da casa das pessoas, e tudo isso de uma forma que agrada e atrai a atenção da população”, afirma Renata.
A missionária tem certeza de que esse projeto nasceu primeiramente no coração de Deus e que ele está servindo para levar o evangelho a toda a população. Os resultados estão sendo tão positivos que o canal de televisão já sugeriu a exibição de “Reviravolta” também aos sábados, ou seja, transmitindo a série três vezes por semana.
domingo, 11 de março de 2012
Pastor Marco Feliciano apresenta projeto contra demissão quando a esposa estiver grávida
O Pastor Marco Feliciano, apresentou na Câmara dos Deputados, o Projeto de Lei de Nº1148-2011, que veda a dispensa sem justa causa do trabalhador, cuja companheira ou cônjuge estiver grávida, desde a comprovação da gravidez até 3 (três) meses após o parto.
O Projeto visa evitar o dissabor de a gestante vir a ter problemas de saúde, decorrente da noticia da dispensa de seu companheiro, durante a gravidez. Tal Projeto na verdade, visa estabelecer um maior entrosamento entre os trabalhadores e seus empregadores, e dar estabilidade financeira para prover a família de seu conforto material num momento tão especial.
Esse Projeto é fruto de uma análise comparativa com outros semelhantes não aprovados, por terem caráter paternalista que foi reformulado agora neste Projeto, para atender de forma justa todos os pólos da relação trabalhista. Então entenderás a justiça o juízo, a equidade a todos os bons caminhos. Pv 2-9
Silvio Santos cede e SBT irá alugar horários de sua programação para Igrejas Evangélicas
Está para se concretizar nos próximos dias a locação de cerca de quatro horas da faixa da madrugada da emissora para a programação evangélica. O negócio envolve a programação diária, da 1h às 5 horas da manhã. O locador entraria no ar no SBT em rede nacional, incluindo a cabeça de rede da emissora, São Paulo.
Uma vez aberta a negociação – coisa que Silvio Santos nem cogitava tempos atrás – estão na disputa pelo espaço o Ministério Silas Malafaia, a Igreja Mundial do Poder de Deus (de Valdemiro Santiago) e a Igreja Internacional da Graça, do missionário RR Soares. A Universal do Reino de Deus corre por fora. O preço do espaço estaria na casa dos R$ 20 milhões mensais.
Vale lembrar que algumas afiliadas do SBT já estão locando as faixas de programação local para essas igrejas, entre elas, as praças da emissora em Salvador e Santa Catarina.
O SBT não confirma oficialmente a negociação.
O joio
O joio
MATEUS 13.24-30
Jesus contou outra parábola. Ele disse ao povo: — O Reino do Céu é como um homem que semeou sementes boas nas suas terras. Certa noite, quando todos estavam dormindo, veio um inimigo, semeou no meio do trigo uma erva ruim, chamada joio, e depois foi embora. Quando as plantas cresceram, e se formaram as espigas, o joio apareceu. Aí os empregados do dono das terras chegaram e disseram: "Patrão, o senhor semeou sementes boas nas suas terras. De onde será que veio este joio?" — "Foi algum inimigo que fez isso!", respondeu ele. — E eles perguntaram: "O senhor quer que a gente arranque o joio?" — "Não", respondeu ele, "porque, quando vocês forem tirar o joio, poderão arrancar também o trigo. Deixem o trigo e o joio crescerem juntos até o tempo da colheita. Então eu direi aos trabalhadores que vão fazer a colheita: ´Arranquem primeiro o joio e amarrem em feixes para ser queimado. Depois colham o trigo e ponham no meu depósito.´ "
Avareza emocional... você sofre desse mal?
Você já deve ter se perguntado em algum momento da vida se aquilo valia a pena.
Se essa pergunta está sempre na sua cabeça é provável que você seja um belo candidato à avareza emocional.
O avarento emocional é aquele que está sempre calculando seus passos e verificando cada manobra que vai realizar de forma meticulosa para evitar o mínimo de riscos possíveis. Ele alega medo de sofrer ou de perder aquilo que possui.
Considera tudo precioso demais para colocar no meio na fogueira. Cada ação é posta sob avaliação: “será que devo fazer isso? Por que razão? Quem vai? Que horas volto?”
É uma pessoa cheia de reservas, movimentos milimetrados, regrados, polidos, calculados e minguados.
O avarento é uma pessoa minguada…
Sua maneira de amar é um tormento, pois só oferece se tem a garantia de receber. Alega trauma, mas no fundo é sovina, quer tudo para si. Quando termina um relacionamento tem uma lista de motivos e exigências não cumpridas pelo parceiro.
Sempre acha que deu demais.
Atrás de sua aparente segurança uma tristeza avassaladora o impede de se render a escolhas espontâneas e cheias de vida. Não dança, não tropeça, não fala ou geme alto.
Tudo sob controle é seu lema.
Se queixa que tudo está fora do lugar. A reclamação é sua aliada de todas as horas.
Seus relacionamentos são resultado de uma sequência de exames clínicos bem apurados, pior que os concursos de magistratura ou fuzileiros navais americanos.
Não goza, não ri de si mesmo e se leva demasiadamente a sério. Não gosta de folia, se inquieta com barulho e coisas fora do lugar.
Quem deixar as coisas como está apesar de tentar convencer a si mesmo que é descolado e quer curtir a vida. Suas viagens tem um roteiro certo e jamais passa um sinal vermelho dentro de si.
Moralista camuflado está sempre apontando, criticando, maldizendo, praguejando a corrupção do mundo e as desventuras de seu pais.
Os vizinhos são seu prato preferido, afinal ele se acha ponderado, sensato e cheio de verdade. Adora as verdades. Seu partido político é o melhor, o time é o vitorioso e sua religião possui a salvação definitiva.
Questionamento é para os fracos, acredita.
Seu destino? A solidão de quem pode ter mil pessoas ao seu redor, mas o incrível abismo que sua “retidão” de carater impõe a ele.
Ao ler esse texto irá respirar fundo e dizer, esse não sou, mas se você leu esse texto até o fim, pode ter certeza que é um belo candidato.
sábado, 10 de março de 2012
O poder do casal
O poder do casal
Estudo revela que sociedades monogâmicas, onde as pessoas têm só um cônjuge, apresentam menores índices de violência
Um estudo realizado no Canadá e publicado na revista "Philosophical Transactions of the Royal Society" mostrou que sociedades onde a monogamia predomina são menos violentas do que aquelas onde majoritariamente os relacionamentos envolvem um marido e mais de uma esposa. De acordo com os cientistas, a monogamia foi aceita e difundida pela maioria dos países por funcionar como um regulador social e, sem ela, os índices de criminalidade aumentariam muito. Para o grupo de pesquisadores – formado por um psicólogo, um antropólogo e um biólogo –, se a poligamia fosse regra, o mundo seria um lugar com altas taxas de estupros, sequestros e homicídios.
"Desenvolvemos e exploramos a hipótese de que normas e instituições foram incorporadas pelo casamento monogâmico, porque beneficiam a evolução cultural. A monogamia reduz a competição entre sexos, o número de homens descomprometidos, os índices de criminalidade – que incluem estupro, homicídio, roubos e fraudes –, bem como diminui abusos pessoais. Isso porque os homens que conseguem se casar com mais mulheres são os que têm mais dinheiro; logo, os menos favorecidos seriam induzidos a roubar ou matar por dinheiro, ou ainda a buscar sexo de outra forma, com sequestros e estupros", aponta a pesquisa, que tem como autor principal do psicólogo Joseph Henrich.
Além disso, os estudiosos defendem que a escassez de mulheres aumentaria ainda mais a disputa e, por consequência, as lutas. Com uma cultura monogâmica, existe quase o mesmo número de homens e mulheres no planeta, com uma pequena vantagem do sexo feminino, garantindo uma distribuição igualitária de casamentos.
Além de ser um regulador social, outra compensação da monogamia é a possibilidade de ser um estimulador econômico. "Ao deslocar o esforço do investimento paterno em uma família, aumenta-se a poupança, os investimentos e a produtividade econômica", mostra o estudo.
Fonte http://aigrejaaogostodofregues.blogspot.com/
sexta-feira, 9 de março de 2012
Mãe é expulsa de igreja por amamentar filho durante culto
Um caso inusitado aconteceu no estado de Geórgia nos Estados Unidos, uma mulher foi expulsa de um templo evangélico por amamentar seu filho durante o culto. Jennette Nirvana, mãe de quatro filhos e evangélica, relatou que foi forçada a se retirar do local do culto da igreja em que congregava quando tentava amamentar seu bebê recém-nascido durante a reunião. Os líderes pediram que ela fosse para o banheiro, mas ela se recusou.
Segundo Jennette, os líderes da igreja ameaçaram chamar a polícia e prendê-la por “exposição indecente”, ante a recusa da mulher em sair do local. Ela ainda foi comparada com uma “stripper de boate” pelo pastor da igreja.
Em entrevista ao canal de TV Fox, Jennette relata que estava indo à igreja durante algum tempo e se revolta ao detalhar o ocorrido, “Quando me pediram pra ir para o banheiro. Eu disse que não, então mandaram me cobrir e ir embora. Eu sei a importância do aleitamento materno e foi isso que decidi fazer para o meu bebê… Tentei muitas vezes ser educada e conversar com eles”, disse a mulher.
Depois do ocorrido, pelo Facebook, Jennette descobriu um grupo de mães que passaram por situações parecidas à sua, e se uniu a elas para protestar. O grupo está pedindo uma alteração na legislação do Estado da Geórgia, que atualmente permite amamentar em qualquer local, mas autoriza aos estabelecimentos a proibição, desde que forneçam um local alternativo. Porém, para o grupo, o banheiro é um local inapropriado.
Publicado por Valder Damasceno em 1 de março de 2012
Fonte: Gospel+
quinta-feira, 8 de março de 2012
Entendendo o Avivamento
Entendendo o Avivamento
O que é avivamento?
O que é avivamento? Você já ouviu essa palavra alguma vez? Se você é cristão e estudou pelo menos uma vez a história da igreja, se deparou com este termo que mexe tanto com o coração daqueles que almejam a glória de Deus. Nos dias atuais, falamos muito de avivamentos e até mesmo confundimos alguns modismos com eles. Mas espero, na graça de nosso Deus, poder transmitir-lhes o verdadeiro sentido deste gracioso mover que Deus deseja realizar em nosso meio.
Avivamento é, em essência, um retorno sincero dos crentes a uma vida de profunda obediência e dependência de Deus. Para a Igreja, precisamos adicionar também um retorno aos princípios que caracterizaram a Igreja dos tempos apostólicos. Todo avivamento verdadeiro deve conduzir os crentes a experimentar uma vida cristã similar aquela registrada em Atos dos apóstolos. Deste modo, avivamento não é barulho, é um retorno aos moldes bíblicos que Deus determinou para a Sua Igreja. Avivamento é uma obra do Espírito em uma comunidade que decide buscá-lo com todo fervor.
O que não pode ser definido como avivamento
Avivamento costuma ser confundido com barulho. Quando mencionamos uma Igreja onde os crentes glorificam a Deus nos cultos, há muito barulho e agitação na liturgia, costumamos dizer: “aquela igreja é avivada”. Para estes, uma comunidade em que a liturgia é mais ordeira e reflexiva não é avivada. Este é um terrível engano que pretendo corrigir.
Avivamento não é barulho, embora possa ocasionar focos de alegria que produzam algum barulho. Avivamento não é produzido com gritos no microfone, e muito menos pelo falar em outras línguas na adoração. Uma comunidade pode ter essa característica e ser considerada carnal aos olhos de Deus. Haja vista nossos irmãos da Igreja de Corinto.
Embora seja pentecostal, não espero um avivamento que produza experiências exteriores mas não mude o coração do povo. Se um suposto avivamento não produz na comunidade os emblemas de Atos dos apóstolos, ele não passa de barulho e modismo.
O que acontece em uma comunidade que experimenta um verdadeiro avivamento
Avivamento é obra de Deus no meio da Igreja. Ele é derramado pelo Espírito em uma comunidade quando esta deseja vivê-lo ardentemente. Quando uma comunidade está experimentando um verdadeiro avivamento, notaremos as seguintes características: (1) o povo se voltará com todas as forças a obediência a Palavra de Deus, e desejará viver o evangelho com intensidade; (2) a oração deixará de ser um item na programação semanal da comunidade para ser uma experiência cotidiana de cada um dos cristãos, que orarão com fervor e alegria; (3) identificaremos experiências genuínas com o Cristo ressuscitado entre os crentes, podendo ocorrer batismos no Espírito Santo, confissão e arrependimento de pecados, sinais e prodígios gloriosos, manifestações de dons espirituais e profundas transformações na vida da comunidade; (4) o amor transbordará no seio da Igreja, produzindo unidade e reforçando a comunidade, havendo reconciliações, liberação de perdão e um desejo profundo de exercer a mordomia cristã e o serviço e (5) o ardor missionário será aceso, com o Espírito Santo comissionando pessoas para a obra e com muitas conversões de pecadores.
Como experimentar um avivamento pessoal
O avivamento na maioria das vezes começa com uma única pessoa, para depois incendiar toda uma comunidade ou nação. Por entender que o avivamento é uma obra de Deus, não acredito que existam fórmulas para alcançá-lo. Entretanto, percebo que todos os avivamentos registrados na Bíblia tiveram uma característica em comum. Eles se iniciaram pela redescoberta da Palavra de Deus e da oração. Se você quiser ser alcançado por um avivamento pessoal, proponha no coração estudar e obedecer a Bíblia Sagrada e ore com fervor para que Deus te use para alcançar os pecadores para Jesus. Mantendo vivas estas disciplinas, seu coração será moldado pelo Senhor para a obra que Ele tem reservado para você! Você perceberá claramente quando a chama do avivamento arder em seu coração, e quando este tempo chegar, glorifique a Deus levando esta paixão pelo Reino dos céus ao maior número de pessoas que você puder alcançar.
Espalhando o avivamento em sua comunidade
Quando uma pessoa experimenta um avivamento pessoal, ela sente um desejo profundo de levar esta paixão para toda sua comunidade. Se você deseja que mais e mais irmãos sejam despertados para cumprir os propósitos de Deus, organize grupos de oração e de estudo bíblico. Pequenos grupos são propícios para a partilha de experiências e para o crescimento espiritual de toda a comunidade. E, acredite, eles também servem para espalhar as chamas do avivamento em toda a Igreja. Onde o avivamento genuíno surge, os irmãos se reúnem espontaneamente para buscarem juntos ao Senhor. Cada casa se torna uma agência de Deus, cada família se torna missionária e cada crente se torna um ministro de Deus, ganhando almas para Cristo Jesus.
Fonte http://papopentecostal.com/
quarta-feira, 7 de março de 2012
Em reunião com parlamentares evangélicos embaixador do Irã afirma que pastor Nadharkani não foi condenado a forca
Na terça-feira (6), o embaixador do Irã no Brasil, Mohamad Ali Ghahezadeh, garantiu que o pastor Youcef Nadharkani não foi condenado à execução por forca e não está sendo objeto de perseguição religiosa.
A declaração foi feita durante reunião com membros da Frente Parlamentar Evangélica na embaixada e foi considerada uma vitória da ação de parlamentares brasileiros para a libertação do líder religioso.
No encontro, o embaixador iraniano deu uma nova versão para o caso, que se afastou da questão das restrições à liberdade religiosa. Segundo o membro da diplomacia do país persa, Nadharkani não teria sido preso por apostasia – por ter se convertido e praticado evangelismo entre os muçulmanos locais -, mas sim por outros delitos, como roubo e prostituição.
Ghahezadeh revelou ainda que o preso esta em contato constante com a família e recebe o tratamento igualitário de outros presos no país.
“Avançamos muito nos direitos humanos no Irã, por isso mesmo ficamos surpresos ao ver as notícias divulgadas sobre este caso”, afirmou, acrescentando que o julgamento ainda não ocorreu e que a embaixada irá reiterar as informações em breve por meio de nota à imprensa.
O embaixador pediu que, em situações futuras, os parlamentares procurem a Embaixada antes de tirar conclusões sobre ocorrências no país persa.
As declarações foram consideradas “um alívio” para o senador Magno Malta, um dos que fizeram parte da mobilização empreendida por parlamentares evangélicos brasileiros, que aproveitaram o bom relacionamento do Brasil com o Irã para reivindicar a libertação do pastor Youcef.
“Saí de lá aliviado. Não vi mentira nos olhos do embaixador. Não está condenado à morte por forca. Ainda há processo em andamento e nós vamos ficar monitorando”, afirmou o senador à Agência Senado.
Participaram da reunião, além de Magno Malta, o senador Sérgio Petecão, os deputados federais Marcelo Aguiar (PSD/SP), Marco Feliciano (PSC/SP), e outros parlamentares cristãos.
“Recebemos informações importantes e percebemos abertura da embaixada para debater o tema”, afirmou Marcelo Aguiar.
Segundo ele, foi importante a garantia da não existência de condenação. “Estamos, antes de mais nada, lutando pela vida de um ser humano. Recebemos a garantia de que não há pena de morte na Lei Civil iraniana e que o suposto crime do pastor Youssef não seria religioso, logo, temos mais garantias quanto à manutenção de sua vida”, acredita o parlamentar.
O diplomata iraniano ainda sugeriu que o Itamaraty convide o vice-presidente do Sistema Judiciário do país, responsável pela área de Direitos Humanos no Irã, para que venha ao Brasil e forneça detalhes sobre a situação do pastor e sobre a atuação.
Muçulmano entrega vida a Jesus, recebe cura e é expulso de casa pela família
Um ex-muçulmano do Gabú, uma das principais cidades de Guiné-Bissau, entregou sua vida a Jesus após ouvir uma pregação do Pr. Freddy Ovando, missionário de Missões Mundiais naquele país africano.
O homem ouviu a tradução da mensagem no dialeto fula sobre “O Cego de Jericó”, que estava à beira do caminho a mendigar, mas quando ouviu Jesus passar clamou-lhe por socorro. Após 13 dias, durante uma visita do Pr. Freddy ao obreiro da terra, Pr. Adulai, no Gabú, aquele então muçulmano correu para falar com o missionário.
“Ele perguntou se eu estava lembrado dele. Respondi que não. Ele disse que era o muçulmano que tinha ido ao culto há 13 dias. E relatou que naquela ocasião estava seguindo para casa de alguns parentes, a fim de vender alguns animais e conseguir dinheiro pagar uma cirurgia de hérnia diafragmática. Ao passar em frente ao ponto de pregação, viu o carro da Missão Batista e resolveu entrar para saber o que estava acontecendo. Após ouvir a mensagem, ele disse que decidiu crer em Jesus e desistiu de vender seus animais porque acreditava que seria curado”, disse o Pr. Freddy.
O muçulmano contou ao pastor que “desafiou” Jesus a curá-lo e recebeu a oração no nome de Jesus, com fé. Ele foi para casa tentar dormir um pouco, o que não conseguia direito, pois seu estômago e intestino subiam, pressionavam seu coração e ele sentia dificuldades para respirar. Porém, naquele dia após ouvir a Palavra de Deus, ele dormiu tão bem que teve de ser acordado pelo seu irmão.
Fonte verdadegospel
Dia de Oração por Missões Mundiais acontece em 7 de março
Durante as 24 horas do dia cristãos estarão intercedendo por missionários de todas as partes do mundo que estão levando a Obra de Deus até os confins da Terra.
No dia 7 de março a Junta de Missões Mundiais (JMM) está realizando o Dia de Oração por Missões Mundiais que tem como objetivo levantar um clamor por aqueles missionários que estão servindo em localidades distantes, enfrentando dificuldade e até mesmo perigo para poder levar a Palavra de Deus.
Para participar a igreja precisa mobilizar seus membros a se comprometerem em orar durante uma parte daquele dia. O JMM lembra que igrejas grandes podem separar 144 pessoas para orar 10 minutos daquele dia, somando 1.440 minutos, ou seja, 24 horas de intercessão pelas missões.
Mas essa não é apenas a única forma de participar, para lembrar a data é possível fazer um culto especial, uma vigília, reunião de grupos pequenos, cultos domésticos e até mesmo reuniões de oração. Mas todos esses eventos precisam ter como objetivo orar em favor dos missionários e cristãos que estão em várias partes do mundo.
O dia pode ser lembrado por aqueles que adotaram uma família missionária ou um projeto, e durante o dia 7 é interessante orar especificamente por essas pessoas. ” É importante pedir para que o Senhor crie oportunidades para seus missionários anunciarem Cristo, a paz que liberta, às nações , diz trecho do texto da JMM.
Se você entende a importância de interceder por nossos irmãos que atenderam ao IDE de Cristo ajude a divulgar o Dia da Oração por Missões Mundiais anuncie nas suas redes sociais para que todos conheçam a importância de participar desse evento.
Você ainda pode colocar nas cartas enviadas aos missionários e até mesmo publicar uma nota no informativo ou boletim da igreja para que todos os membros saibam e aceitem participar dessa mobilização.
A JMM disponibiliza o site do Programa de Intercessão Missionária (PIM) para que os interessados se inscrevam para orar pela obra de evangelização mundial, pedindo a Deus para abrir o coração daquelas pessoas resistentes ao Evangelho, para que sejam transformadas pela paz de Cristo. Nesse site também é possível adotar um projeto ou um missionário para interceder por ele. Entre em contato com a Central do Adotante: 2122-1901 (cidades com DDD 21) ou 0800-709-1900 (demais localidades) ou acesse o www.jmm.org.br.
Fonte verdadegospel
CBF proíbe cultos na concentração da Seleção Brasileira
Andrés Sanchez deu uma entrevista ao jornal Folha de S.Paulo e ao site UOL falando sobre sua nova atividade. O presidente licenciado do Corinthians é atual diretor de seleções da CBF.
Entre os muitos assuntos, deu uma declaração polêmica: não vai mais permitir cultos religiosos nas concentrações da seleção brasileira.
Para ele, fé uma questão pessoal. “Culto, não vai ter. Se quiser, vai rezar no seu quarto”, afirmou.
Mesmo se dizendo contra a concentração, entende que ela é necessária, mas acredita que a seleção não é igreja e, com isso, deve dificultar a vida dos pastores que costumam acompanhar alguns dos jogadores.
Andrés Sanchez diz que essa decisão foi tomada por que na Copa do Mundo de 2010, Jorginho, auxiliar técnico de Dunga, organizava cultos religiosos na concentração brasileira durante a Copa da África do Sul.
Sanchez se defende, dizendo que sempre houve motivos para as pessoas criticarem o que acontece nas concentrações. “Antigamente, eram as mulheres. Depois, veio o baralho, e depois a religião. Hoje, tem a internet”, ressaltou o cartola.
Para ele, os cultos acabam atrapalhando o objetivo da concentração. Sendo assim, nem as seleções de base nem a principal poderão ter cultos dentro da área controlada pela CBF. Depois de a FIFA proibir comemorações com camisetas e dizeres religiosos, parece que ficou mais difícil os “atletas de Cristo” da Seleção darem seu testemunho de fé.
Se com a oração a seleção já não anda aquelas coisas e agora?
Mano Menezes veta presença de pastor na seleção
Contrariando uma postura adotada durante o período que Dunga comandava a Seleção Brasileira, o técnico Mano Menezes vetou a presença de líderes religiosos na concentração brasileira na Copa América, de acordo com informação publicada no jornal Folha de S. Paulo.
Na época, pastores tinham livre acesso aos bastidores da Seleção. A CBF ainda pretende alertar os jogadores para evitar comemorações com menções religiosas.
Na Copa da África do Sul, em 2010, o pastor Anselmo Alves chegou a frequentar o hotel onde os jogadores brasileiros estavam hospedados.
Ainda de acordo com o jornal, atos como as orações no centro do campo depois da conquista da Copa das Confederações - atitude que foi criticada e censurada pela Fifa - e camisetas com mensagens religiosas deverão ser evitadas.
A influência dos religiosos, principalmente dos evangélicos, perdeu força com a saída de Jorginho, auxiliar de Dunga, e de jogadores como Kaká e Felipe Mello.
Assinar:
Postagens (Atom)