sexta-feira, 29 de junho de 2012

Evangélicos já são 42,3 milhões no país, aponta IBGE

Número de evangélicos aumenta 61% em 10 anos, aponta IBGE

Fonte: G1

Sim caro irmão(ã) em Cristo, você faz parte de um número significativo, que pode mudar a história e os rumos que nossa  política está tomando neste país. Nas próximas eleições, não vote para serem seus representantes, aqueles que só querem o mal para esta nação e para o Povo de Deus...
Exerça o seu direito de cidadão, enquanto você ainda o tem... 

terça-feira, 26 de junho de 2012

A Parada Gay que o governo não quer que você veja!


Agência cristã evangelizará nas Olimpíadas de Londres através das artes



  • Agência cristã evangelizará nas Olimpíadas de Londres através das artes
    A agência cristã “Mais que o Ouro” está levando mais de 700 músicos, artistas e dançarinos às Olimpíadas de Londres para divulgar a mensagem de Jesus Cristo a quem estiver na sede mundial dos jogos esportivos.
    Os artistas fazem parte do time Criativo de Artes Cênicas da organização cristã. Segundo Julie Spence, porta-voz da organização, as ações envolvem mais do que grandes performances artísticas.
    “Todos os envolvidos usam seus talentos para levantar questões sobre a vida e a fé e apontam para Jesus como a chave para todas as respostas”, disse Julie, segundo a agência ANS. Os artistas estarão divididos em 40 equipes.
    Entre os talentos presentes estará um músico indiano que toca uma guitarra de múltiplas cordas, uma banda de folk rock, uma companhia de dança havaiana e um grupo de balé infantil.
    As apresentações estão programadas para acontecerem em mais de 30 lugares, entre eles a Catedral Southwark, Westminster Abbey Green, Metodista Westminster Central Hall e All Souls Church, em Oxford Circus.
    Cerca de 400 atletas de 30 diferentes nações estarão participando dos Jogos Olímpicos. Falando diferentes idiomas, eles, no entanto, compreendem a linguagem universal do teatro e da música.
    As Olimpíadas de Londres 2012 tem início em 27 de julho e o encerramento está programado para 12 de agosto

    segunda-feira, 25 de junho de 2012


    Atenção: Projeto anti-palmada será votado em 26 de junho

    Apresse-se: a votação será terça-feira

    Julio Severo
    PL 7672/2010, projeto que confisca dos pais o direito de disciplinar os filhos, já está com redação final e será votado em 26 de junho na Comissão de Constituição e Justiça.
    O projeto, do Poder Executivo (MSC 409/2010), está sob a relatoria do Dep. Alessandro Molon e visa transformar legalmente castigos físicos aplicados pelos pais em “agressão” e “violência”. Esse projeto, também chamado de “Lei da Palmada”, foi rejeitado por mais de 80% da população conforme pesquisas de opinião pública.
    Em 30 de maio, houve tentativa de votação, mas a pressão da população fez com que governo e aliados adiassem tudo. E agora, em 26 de junho, esperam pegar a população desprevenida. É só dessa forma que conseguem “democraticamente” aprovar seus projetos, que alegam que são para o bem do povo.
    Na última votação, em dezembro de 2011, a bancada evangélica fez um acordo vergonhoso com o governo, que quer a todo o custo transformar em crime o direito dos pais de disciplinar fisicamente os filhos. O projeto, que tem o apoio de Maria do Rosário e de Xuxa, iguala castigo físico dado por pais à violência e agressão que crianças sofrem nas mãos de criminosos.

    Maria do Rosário

    Contudo, que moral tem Maria do Rosário de remover dos pais seu direito de disciplinar seus filhos? Rosário favorece o aborto legal, que é a pior violência contra uma criança. Qualquer criatura que ocupe cargo de ministro e defenda o genocídio de crianças merece o mais elevado castigo penal. Como no Brasil não dispomos desse castigo, eu pediria ajuda aos leitores do meu blog para comprar para Rosário uma passagem só de ida para a Arábia Saudita.
    Rosário também defende a doutrinação homossexual das crianças em escolas, tornando-as reféns de aulas onde o homossexualismo é apresentado, ensinado e louvado como a conduta mais maravilhosa do universo.
    Rosário vê como heróis os terroristas comunistas que queriam tomar o governo do Brasil e transformá-lo numa ditadura sanguinária no modelo da União Soviética. Os militares brasileiros, os verdadeiros heróis que conseguiram deter os verdadeiros criminosos, são tratados por Rosário como criminosos.
    E agora ela quer aplicar sua ideologia terrorista e homossexualista contra os direitos dos pais? Alguém poderia por favor entrar em contato com Rosário para oferecer um passagem só de ida de modo que ela vá defender na Arábia Saudita as mesmas perversões que ela defende no Brasil?

    Xuxa

    Que moral tem Xuxa de apoiar a mutilação dos direitos dos pais na área da disciplina? Moral ela não tem, mas imoralidade ela tem de sobra. O currículo de Xuxa faz inveja a qualquer gigolô. A coelhinha dos baixinhos não só viveu a pornografia em pessoa, mas induziu uma geração inteira nesse rumo. Agora, além de seu sucesso pornô, exige o sucesso de mutiladora e destruidora dos direitos dos pais.
    Vá catar coquinho na Arábia Saudita, Xuxa!

    Magno Malta e ex-presidente da FPE contra a Lei da Palmada

    Até mesmo evangélicos aliados do governo de Dilma Rousseff não apoiam a Lei da Palmada. O senador Magno Malta disse: “A Lei da Palmada é uma agressão à família… Sempre provei para população, que família estruturada reflete uma sociedade também estruturada. Filhos tem que ser educados pelos pais. Não podemos interferir na educação e nos bons costumes familiares. É lógico, que sou contra qualquer tipo de violência, mas Deus permitiu as mães corrigirem os filhos com palmadas. Este tipo de correção é também uma forma de amor. É melhor fazer uma criança chorar, do que ter que chorar no futuro”.
    Em 2006, o Dep. Adelor Vieira, presidente na época da bancada evangélica, disse sobre o projeto de Maria do Rosário que criminaliza pais disciplinadores: “se aprovada a referida Lei, o pai ou a mãe que se baseiam em princípios bíblicos para educar seus filhos terão seus valores e métodos de educação invalidados e passarão até a responder por crimes. Corrigir o filho com punição física branda é algo recomendado pela própria Bíblia Sagrada. O livro de Provérbios afirma que o pai que verdadeiramente ama seu filho não deixa de puni-lo com uma varinha”.

    Bíblia é contra a Lei da Palmada

    É perda de tempo citar a Bíblia para o governo de Dilma Rousseff. Mas precisamos lembrar à bancada evangélica e católica que milhões de brasileiros têm a Bíblia como referência. Sobre pais e filhos, a Bíblia ensina:
    “Aquele que poupa sua vara [de disciplina] odeia seu filho, mas aquele que o ama o disciplina com diligência e o castiga desde cedo”. (Provérbios 13:24 Bíblia Ampliada)
    “Os castigos curam a maldade da gente e melhoram o nosso caráter.” (Provérbios 20:30 NTLH)
    “Não evite disciplinar a criança; se você bater nela e castigá-la com a vara [fina], ela não morrerá. Você a surrará com a vara e livrará a alma dela do Sheol (Hades, o lugar dos mortos)”. (Provérbios 23:13-14 Bíblia Ampliada)
    “A vara e a disciplina dão sabedoria, mas a criança entregue a si mesma vem a envergonhar a sua mãe”. (Provérbios 29:15 RA)
    Para um estudo maior da Bíblia sobre o uso da vara da disciplina, clique aqui.
    Com as palmadas agora sob ameaça de proibição legal , o que será de quem atende à orientação bíblica de corrigir com a vara?
    Como bem disse o Pe. Lodi, não dá para acreditar que “o governo esteja preocupado com a dor das crianças. Se assim fosse, ele não estaria — como está — tão interessado em promover o aborto por todos os meios”.

    Envie seu protesto ao Congresso Nacional

    O projeto de criminalização dos pais que disciplinam os filhos está programado para ser votado na quarta-feira, 26 de junho, às 14h30min na Comissão de Constituição e Justiça.
    Por isso, faça pressão sobre os deputados.
    Todo cidadão pode protestar contra essa investida do totalitarismo estatal telefonando gratuitamente para o Disque Câmara(0800 619 619) e dizendo: “Quero enviar uma mensagem a todos os membros da CCJ”.
    Interrogado sobre o conteúdo da mensagem, pode-se dizer: “Solicito a Vossa Excelência que respeite o sagrado direito de os pais disciplinarem seus filhos, votando contra o PL 7672/2010”.
    Além de gratuito, o Disque Câmara é mais eficiente que as mensagens enviadas por correio eletrônico. Rapidamente se percebe a repercussão da manifestação popular.
    Sejamos rápidos. O projeto está para ser votado.
    Telefone ou escreva agora mesmo ao deputado federal do seu estado. Consulte este link para ter o email e telefone dos membros da Comissão de Constituição e Justiça: http://www2.camara.gov.br/atividade-legislativa/comissoes/comissoes-permanentes/ccjc/membros
    Telefone imediatamente para a Frente Parlamentar Evangélica: (61) 3215-5315
    Faça contato com todos os membros da Comissão de Constituição e Justiça que quer aprovar o projeto do governoclicando aqui.

    Província ao leste do Sudão ainda não tem literatura bíblica em sua língua

    Há uma província localizada no leste do Sudão que não tem materiais evangelísticos em sua língua, o jumjum. De 67.000 habitantes, apenas 0,80% são evangélicos e esses enfrentam grandes dificuldades por não ter Bíblias, livros e filmes em sua linguagem.
    A crença predominante é o animismo, eles idolatram elementos da natureza como o sol, a lua e as estrelas. O líder religioso é considerado um pai, pois conduz os indivíduos nos rituais de adoração a deuses.
    Os jumjum vivem da renda de grãos como milho, gergelim e feijão. Além disso, também caçam, pescam e fazem pastoreio de gado, cabras e ovelhas. Cada família tem ao menos três barracas que funcionam como moradia, celeiro e curral.
    Essa província é apenas uma das nações que não foram alcançadas pela pregação do evangelho. Por isso a criação de materiais nessa língua é importante, tanto para evangelizar a população como para fortalecer a fé daqueles que já conhecem a Cristo.
    Pedidos de oração
    * Ore para que o Senhor envie missionários para trabalhar entre os Jumjum;
    * Peça ao Espírito Santo que desperte a atenção de agências de missões e igrejas para desenvolverem projetos para alcançar os Jumjum;
    * Ore para Deus revelar-se a este povo pela Palavra, sonhos e visões;
    * Peça a Deus que levante equipes de intercessão em favor dos jumjum;
    * Peça o Senhor que seja formada uma igreja em meio aos jumjum que seja triunfante para a glória do Seu nome;
    * Ore para que a Bíblia seja traduzida no idioma nilótico;
    * Ore para que o filme Jesus seja legendado na língua de origem desse povo.

    Evangelismo via oral cresce em todo mundo

    Evangelismo via oral cresce em todo mundo
    O evangelismo oral, em que o Evangelho é pregado com conversas ao invés de textos escritos está crescendo em todo o mundo. Segundo a International Orality Network (em português, Rede de Oralidade Internacional), 70% da população do mundo aprendem sobre o plano da salvação por via oral. Isso significa 4,35 bilhões de pessoas que não podem ou não dependem de instrução escrita para a aprendizagem.
    Atualmente, cerca de 2700 grupos linguísticos ainda não tem uma versão própria da Bíblia escrita, segundo o site Charisma.
    Segundo o presidente emérito da Living Water International disse à agência de notícias Assist, um número crescente de igrejas, ministérios e organizações missionárias estão se tornando interessados e envolvidos com a oralidade.
    A pregação via oral tem sido praticada no trabalho missionário na Ásia, África e América Latina, mas também tem se mostrado eficaz com as igrejas na América do Norte, Europa e países ocidentais.
    Entre as características dos ministérios de evangelismo oral estão o empenho e a repetição da mensagem.
    Em um workshop da instituição Living Water em Houston participantes reconheceram que o método funciona bem em prisões, entre os sem-teto e ministérios de rua.
    A maioria dos contemporâneos de Jesus eram aprendizes orais. Estudo atestam que apenas 3% a 12% das pessoas daquele tempo teria tido acesso às Escrituras e poderia ler e compreender os escritos.
    Isso mostra porque as parábolas e histórias e perguntas respondidas que Jesus utilizou tem sido reproduzidas por mais de 2 mil anos.
    A maioria das pessoas no tempo de Jesus aqui na terra eram aprendizes orais. Os estudiosos nos dizem que apenas 3 por cento a 12 por cento das pessoas daquele tempo teria tido acesso às Escrituras e poderia ter lê-los com compreensão.
    Assim, podemos entender por que Jesus usou histórias e parábolas, perguntas, e as relações criadas e comunidade como ela foi reproduzida através de seus seguidores por 2.000 anos.
    Traduzido e adaptado de Charisma News

    domingo, 24 de junho de 2012

    Junta de Missões Betânia realiza 9ª conferência Missionária

    A Junta de Missões Betânia (JUMIB) está promovendo a 9ª Conferência Missionária. O tema é “Missões na Prática”, e o local escolhido pela equipe organizadora do evento foi a bela estrutura da EETAD em Campinas, São Paulo.
    A JUMIB é um ministério da Missão Evangélica Betânia que tem como finalidade viabilizar ações missionárias transculturais. Com sede própria estabelecida em Campinas desde 2008, a JUMIB tem como propósito evangelizar e fazer discípulos entre os povos menos alcançados do mundo.
    A área de atuação inclui recrutamento, seleção, preparação, treinamento, envio e assessoramento de missionários transculturais. A JUMIB está envolvida em organizar e dirigir programas de treinamento para missões transculturais, mobilizar e incentivar a igreja evangélica para fazer sua parte no cumprimento da grande comissão. Projetos missionários são geralmente realizados em parcerias com igrejas evangélicas e entidades missionárias comprometidas com o Reino de Deus.
    O evento conta com a participação de pessoas de diversos lugares do Brasil. No ano passado as seguintes cidades estiveram representadas: Camaquã – RS; Belo Horizonte , Lagoa Santa e Coronel Fabriciano – MG; Jaguariúna, Nova Odessa, Limeira-SP e Campinas-SP; Curitiba, Pérola e Altônia – PR.
    Neste ano a 9ª Conferência de Missões da JUMIB, será realizado do dia 27 à 29 de Julho.

    Participe voce tanbém.

    sexta-feira, 22 de junho de 2012

    Silas Malafaia diz em seu Twitter que relato sobre AVON é mentira criada por sites gays


    Sites evangélicos divulgam notícia mentirosa provinda de sites gays


    Veja o absurdo que nós chegamos: sites evangélicos – e alguns, a bem da verdade, são até sérios – sem nos perguntar absolutamente nada, publicam notícias produzidas por sites gays e afirmam que os livros do pastor Silas Malafaia foram retirados do catálogo de venda de uma das maiores empresas de venda de produtos por esse sistema (não podemos citar o nome da empresa em redes sociais por força de nosso contrato. Estamos aguardando autorização. Para bom entendedor, um pingo é letra!).
    O atual livro que está neste catálogo é a Bíblia de leitura diária com devocional, do pastor Silas Malafaia.
    É importante esclarecer que em algumas quinzenas não sai propaganda do nosso produto. Isto é comum neste catálogo.
    Temos programação para até o final do ano, portanto, mais uma mentira e safadeza de ativistas gays, o que é bem peculiar do caráter deles.
    O que não pode acontecer é o povo de Deus “comer pela mão dessa gente”. Antes de dar alguma notícia que venha denegrir um pastor ou igreja, faça como o Verdade Gospel, pesquise primeiro!

    Marco Feliciano pedirá libertação de Yousef Nadarkhani em reunião com Ahmadinejad

    Mahamoud Ahmadinejad, presidente do Irã, embarcou ontem (18) em La Paz, na Bolívia, rumo ao Rio de Janeiro. Ele chega nesta terça-feira ao Brasil, de onde segue para a Venezuela, e já pediu audiência com a presidente Dilma Rousseff para tratar de uma agenda bilateral, mas o encontro ainda não foi confirmado pela Presidência.
    Caso o encontro se confirme o deputado federal, Pastor Marco Feliciano, já pediu a ministra-chefe da casa civil, Gleisi Hoffmann, para participar da reunião. O deputado pretende entregar uma carta ao presidente do Irã pedindo a libertação de Yousef Nadarkhani.
    Nadarkhani foi preso em 2009 acusado de apostasia, por ter largado o Islã e se convertido ao cristianismo. Ele teve quatro chances para negar sua fé em Jesus, mas não aceitou e foi condenado ao enforcamento. Enquanto espera que o aiatolá Ali Khamenei, líder do Supremo Tribunal iraniano decida seu destino, ele tem sido assediado por autoridades muçulmanas para voltar ao islamismo.
    Mohammad Ali Dadkhah, advogado de Yousef Nadarkhani, está sendo pressionado pelo governo do Irã para confessar na TV crimes que ele não cometeu. O profissional se tornou alvo das autoridades por defender casos como o do pastor iraniano.
    Ahmadinejad visitou pela última vez a América Latina em janeiro e fez paradas na Venezuela, Nicarágua, no Equador e em Cuba.
    O iraniano participa da Rio+20, a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável.
    Feliciano pretende conseguir através desta reunião manifestar o repúdio do governo brasileiro à prisão do pastor iraniano. Além disso, caso a presidente Dilma Rousseff não aceite se reunir com o mandatário iraniano, Feliciano pretende entregar pessoalmente a carta nas mãos de Ahmadinejad.
    O ministro das Relações Exteriores do Irã, Ali Akbar Salehi, o vice-presidente executivo de Relações Exteriores, Hamid Baqaei, e o vice-presidente para Assuntos Internacionais, Ali Sa’eedlou, acompanham Ahmadinejad nas viagens.

    Confira a carta:
    Senhor Presidente do Irã.
    Venho à presença de Vossa Excelência, com o respaldo de toda a comunidade cristã do Brasil, para pedir clemência ao Pastor Youcef Nadarkhani, que se encontra preso e condenado a morte em seu País pelo crime de apostasia.
    Neste momento, em que o mundo se volta para o Rio de Janeiro e ao ensejo de sua vinda ao nosso País, encaminho esta Carta Aberta, juntamente como o humilde pedido deste deputado federal que é também, pastor evangélico, para que o governo do Irã reveja o processo que condenou Nadarkhani, que poupe sua vida e o devolva para sua família onde sua esposa e filhos o esperam.
    Respeitamos as Leis do seu País, mas, da mesma forma como Vossa Excelência vem ao Brasil para opinar sobre a Conferência Rio + 20, nos permitimos implorar pela vida deste homem, que é nosso irmão.
    Já fiz contato com a Embaixada do Irã, em Brasília, e reafirmo ao Senhor que estou à disposição das autoridades iranianas para tratar deste assunto junto às autoridades brasileiras. Prometo que vou colaborar em tudo que estiver ao meu alcance, dentro das Leis do meu País.
    Brasília-DF, 19 de junho de 2012. Assinado: Pastor Marco Feliciano – Deputado Federal/PSC-SP

    O que é o pecado?

    Romanos 3:23 - Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;

    Todos nós conhecemos a palavra pecado, mas tenho certeza que a maior parte de nós teria alguma dificuldade em explicar o que é o pecado. A nossa sociedade, que canta que "amar não é pecado", tem uma visão de que ele é algo que a religião proíbe, mas que é bom e pode nos dar prazer. Sem querer escrever num pequeno devocional um tratado sobre o assunto, quero resumir este conceito e apresentar a solução divina para o pecado e seus males entre a humanidade.

    O pecado é a rebelião do ser humano contra a Lei de Deus, podendo ser um estado de rebelião ou um ato praticado. Ele teve sua origem com Satanás, que foi o primeiro ser que pecou em todo o universo, e foi introduzido na humanidade através de nossos pais, Adão e Eva. Por causa dele, a humanidade se distanciou dos propósitos de Deus de tal forma que não é capaz de se salvar sem que conte com a ajuda de um redentor. A Bíblia nada mais é do que a história deste redentor, Jesus Cristo, e como sua morte e ressurreição nos livraram da culpa e do poder do pecado.

    Se a sua vida está marcada pelo estigma do pecado, você pode ser marcado pelo amor de Deus recebendo gratuitamente a salvação que Jesus conquistou para nós na cruz do Calvário.

    Boicote aos produtos AVON

    Conclamo a todos aqueles que amam a Deus, que além de boicotarem os produtos da empresa AVON, divulguem nas redes sociais e também enviem notas de repúdio a esta empresa. O motivo, como você poderá atestar na reportagem que se segue, é que a AVON, devido à pressão de grupos gayzistas removeu os livros do Pastor Silas Malafaia de seu catalogo de produtos. Confira:

    Avon cede à pressão dos ativistas gays e

     retira os livros de Silas Malafaia de seus 

     catálogos

    Avon cede à pressão dos ativistas gays e retira os livros de Silas Malafaia de seus catálogos
    A Avon cedeu aos protestos dos grupos homossexuais e retirou de seus catálogos os livros da Central Gospel, segundo o site da Revista A Capa.
    Um abaixo assinado na internet chegou a ser criado para convencer a empresa de que o pastor editava livros homofóbicos, isso porque entre os títulos comercializados nas edições da revista “Moda e Casa” estava o livro “A estratégia: o planos dos homossexuais para transformar a sociedade”, escrito pelo pastor Louis Sheldon.
    No auge da polêmica a empresa chegou a se pronunciar dizendo que respeita a diversidade em todos os seus aspectos e que por isso “busca atender de forma ampla e democrática aos consumidores de mais de 100 países, oferecendo uma ampla variedade de cosméticos e outros produtos – entre eles os livros -, para atender à pluralidade de preferências, ideias e estilos de vida”.
    Mas as revistas da Campanha 12 não trazem mais títulos da Central Gospel, não é possível saber se essa decisão é definitiva ou se é apenas um acordo provisório. Até o momento a Avon não emitiu nota de esclarecimento sobre o assunto.
    No site Verdade Gospel, o pastor Silas Malafaia diz que a empresa não deixou de divulgar seus produtos, mas que pelo contrato eles publicam os títulos da Central Gospel em algumas quinzenas.
    Nós do Gospel Prime tivemos acesso à algumas revistas “Moda e Casa” da Avon e não encontramos produtos da Central Gospel nas campanhas 11, 12 e 13. Entramos em contato com a AVON e estamos aguardando a resposta da empresa.

    quarta-feira, 20 de junho de 2012

    O documento decisivo que mostra que a homossexualidade está na raiz da crise de abuso sexual


    John-Henry Westen
    19 de abril de 2010 (Notícias Pró-Família) — Um documento de leitura obrigatóriaproduzido por Brian Clowes, diretor de pesquisas de Human Life International (Vida Humana Internacional), resolveu definitivamente a questão se a homossexualidade no sacerdócio é a origem da crise de abuso sexual no clero. Citando numerosos estudos e pesquisas, Clowes prova que a homossexualidade tem ligação forte com o abuso sexual de menores, e que o celibato não é definitivamente uma das causas da pedofilia.
    Clowes cita estudos, inclusive:
    — O homossexual Alfred Kinsey, o supremo pesquisador sexual dos EUA, revelou em 1948 que 37 por cento de todos os homens homossexuais confessaram ter tido sexo com crianças abaixo de 17 anos.
    — Um recente estudo publicado na revista Archives of Sexual Behavior (Arquivos de Conduta Sexual) revelou que “A melhor evidência epidemiológica indica que só 2,4% dos homens que têm atração por adultos preferem homens. Em contraste, entre 25 e 40% dos homens que sentem atração por crianças preferem meninos. Portanto, o índice de atração homossexual é de 6 a 20 vezes mais elevado do que entre pedófilos”.
    — Um estudo em Archives of Sexual Behavior revelou que “A pedofilia parece ter uma associação muito mais do que casual com outros dois fenômenos estatisticamente infreqüentes. O primeiro desses é a homossexualidade… Pesquisas recentes estimam a preponderância da homossexualidade, entre homens que têm atração por adultos, na faixa dos 2%. Em contraste, a preponderância da homossexualidade entre pedófilos pode ser tão elevada quanto 30-40%”.
    — Um estudo na Revista de Pesquisa Sexual observou que “…a proporção de criminosos sexuais contra crianças do sexo masculino entre homens homossexuais é significativamente maior do que a proporção de criminosos sexuais contra crianças do sexo feminino entre homens heterossexuais… o desenvolvimento da pedofilia está mais intimamente ligado à homossexualidade do que à heterossexualidade”.
    — Um estudo de 229 homens condenados por estupro de crianças, publicado emArchives of Sexual Behavior, revelou que “oitenta e seis por cento dos criminosos [sexuais] contra pessoas do sexo masculino descreviam-se como homossexuais ou bissexuais”.
    Para ver as referências dessas pesquisas, por favor, leia o documento total de Clowesaqui.
    Traduzido por Julio Severo: www.juliosevero.com
    Veja também este artigo original em inglês:http://www.lifesitenews.com/ldn/2010/apr/10041916.html

    terça-feira, 19 de junho de 2012

    Vanilda Bordieri intensifica debate sobre pagamento de cachê a cantores gospel

    Vanilda Bordieri intensifica debate sobre pagamento de cachê a cantores gospel

    De acordo com pesquisa recente a música gospel é o segundo gênero musical mais rentável do País. A evolução desde os anos 50, quando Elvis Presley já cantava canções evangélicas em homenagem a sua mãe, até o momento atual do gênero no Brasil é espantoso. Além do grande acesso a mídia, hoje os cantores evangélicos contam com programas especiais voltado ao gênero, como o festival Promessas da Rede Globo.

    Os sucessos da música caem na boca do povo, coisa que nos anos 50 era raro, até pela dificuldade de composição das músicas religiosas devido ao preconceito contra ritmos e instrumentos, considerados “satânicos” por muitos pastores. Hoje os nomes da música gospel tem ganhado uma repercussão enorme, de dar inveja a cantores seculares que cogitam migrar para o gênero a fim de aumentar suas vendas e melhorar seus cachês. No Brasil o gospel é considerado como salvador da indústria fonográfica.

    O último CD Diamante, da cantora Damares, vendeu cerca de 400 000 cópias. É o que vendem cantores como Roberto Carlos, considerado o rei da música secular no país. Em 2010 o mercado gospel faturou 1,5 bilhão de reais.

    Sintomático da música gospel é que com o crescimento da popularidade dos cantores cresceu o número de convites para eventos e conferências evangélicas. Diga Paulo César Baruk, que tem uma agenda lotada, com quase todos os finais de semana já programados em eventos e apresentações. Damares também, já está fazendo agenda para 2013 e mantém uma agenda anual lotada.

    Porém a crescente participação da música gospel nos meios seculares e a procura por cantores renomados para eventos em igrejas tem levantado um intenso debate entre pastores, teólogos e cantores: O cantor gospel deve cobrar para cantar? Alguns dizem que sim, pois é um trabalho, enquanto muitos acreditam que não, pois se é um chamado, Deus se responsabiliza.

    Na madrugada desta segunda-feira (18) cantores e pastores entraram em um intenso debate sobre o tema no Twitter. A cantora Vanilda Bordieri disse que “Nenhum Cantor viaja sem despesas, sem ofertas. E aqui no Twitter querem se aparecer dando moral naqueles que assumem viver da obra. $$$$ eu não A Tá (sic)”. Além disso, para a cantora “quem reclama nunca deu R$ 1,00 pra pagar nenhum cantor, e nunca recebera mais que isso por ser avarento (sic)”.

    “Esse bando de frustrados” disse a cantora Célia Sakamoto, irmã da cantora Vanilda Bordieri, “eu Tenho um ministério, mais meus filhos não foram chamados para obra ainda (sic)”, comentou, dando referência de que tinha que sustentar sua família.

    Um dos usuários do microblog questionou a cantora Vanilda Bordieri perguntando se era licito estipular preço e quanto Jesus havia cobrado de Jairo? Vanilda respondeu em um tom sarcástico que aquilo era “uma hipocrisia” e que não era uma questão de dom e sim de disposição. Ignorando todas as referências bíblicas citadas por usuários Vanilda questionou: “De graça recebeis de graça dai. O que? Eu não recebo de graça, o meu sapato, o meu arroz, meu feijão. O meu Dom não tem preço. A casa sim”, concluiu.

    A cantora Lydia Moises, também entrou no debate e disse que “Se todos nós daremos contas a Deus, deixe isso pra lá, cada um sabe do seu ministério (sic)”. Além disso, a cantora comentou que já recebeu um pastel de oferta em um dos seus convites.

    Um dos momentos mais intensos do debate foi quando Vanilda afirmou que Jesus não cobrava nada porque até do peixe tirou dinheiro para o imposto. Neste momento um dos usuários criticou a comparação da cantora, “é verdade Jesus era um desocupado mesmo!”, comentou “desculpe-me a minha franqueza você está se eludindo (sic)”. Ela chegou a dar o número para agenda e comentou que Jesus mandando irá de graça, mas se alguém convidar ela cobra.