quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Traumas de uma sociedade violenta, como superar?

Posted by in Blog

Traumas de uma sociedade violenta, como superar?Hoje quero tratar com vocês sobre os traumas da violência social. O Brasil desde 1980 vive uma explosão no número de assassinatos. O crime dita o comportamento da família brasileira, que evita chegar tarde em casa, deixam de ir a alguns locais da cidade por causa da criminalidade, deixam de ir a certos bancos e fazem o investimento em segurança pessoal aumentar. A violência ocupa grande parte dos noticiários e aflige todos, inclusive o crente. No Rio 80% dos cariocas evitam sair a rua portando muito dinheiro ou objetos de valor. Em Manaus 83,9% evitam sair a noite ou chegar muito tarde em casa por medo da criminalidade. Esses números são da pesquisa realizada pelo Datafolha entre 2009 e 2010, foram 75 000 pessoas entrevistadas.
A violência tem origem espiritual e está intimamente relacionada com a queda de Adão e Eva (Gn3.4-24; 6.5). Por consequência desta queda o homem tornou-se pecador e seus atos de violência passaram a se multiplicar. Primeiro com Caim, que por puro ciúme e inveja matou o irmão (Gn 4.3-5), posteriormente com Lameque que, louva seu ato criminoso ao assassinar dois homens (Gn 4.23). Por causa deste crescimento da violência no Antigo Testamento, Deus decide destruir o mundo antigo (Gn cap. 6). O senhor anunciou o motivo no capítulo 6 e versículo 7 de Gênesis: ” Destruirei, de sobre a face da terra, o homem que criei, desde o homem até ao animal, até ao réptil e até à ave dos céus; porque me arrependo de os haver feito”.
A criminalidade já foi associada à pobreza. Porém, o crime atual em um raciocínio amplo está ligado ao patrimônio, como roubos e furtos, apesar das políticas públicas contra a violência e a criminalidade. São assustadoras as estatísticas envolvendo assassinatos, roubos, lesões corporais e só aumentam.
Os ataques contra cristãos aumentaram 309% entre 2001 e 2010, segundo o estudo apresentado pela organização Ajuda à Igreja que Sofre (AIS).
Todos nós estamos sujeitos a violência social, mas a igreja, principalmente em países que possuem liberdade religiosa, como o Brasil, deve se empenhar em promover ações para ajudar vítimas a superarem os traumas provenientes de atos violentos, deve ter um papel acolhedor e ajudar a sociedade a diminuir os altos índices de criminalidade. Deus é o principal remédio contra qualquer trauma sofrido. Pessoas sendo impedidas de seguir uma vida normal por causa de traumas, somente a igreja pode mudar este quadro.
Mas em especial, a igreja, precisa se conscientizar de que sendo a violência uma ação espiritual é a principal responsável pelo seu crescimento.
A visão da cruz pode ser o melhor remédio para as dores provocadas na memória, lançadas diariamente na imaginação de pessoas que antes tiveram uma vida feliz, uma vida normal, mas hoje estão sendo atordoados por estes pensamentos, obrigados a carregar o inimigo que provocou tanta dor com seu ato cruel de violência. Imagine a cruz, imagine se Cristo ainda estivesse carregando as chibatadas, o cuspe na face, a coroa de espinhos, mas não, ele não está carregando nada disso. Ele sabia muito bem o que estava fazendo por nós, ele estava nos tirando da potestade das trevas e nos transportando para o Reino (Cl 1.13), “mas não somente isto, mas também nos gloriamos em Deus por nosso Senhor Jesus Cristo, pelo qual agora alcançamos a reconciliação” (Rm 5.11).
“Por que, por Ele, ambos temos acesso ao Pai em um mesmo Espírito” (Ef 2.18).
“Chegamos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno” (Hb 4.16).

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Janela 10/40 engloba os países menos evangelizados do mundo

Muitos cristãos não sabem, mas algumas organizações missionárias trabalham arduamente para levar o evangelho para a região chamada de “Janela 10/40″, considerada como a região menos evangelizada do mundo.
Este nome se deu pela localização dos 62 países que formam um retângulo aos graus 10 e 40 acima da linha do Equador. A região engloba o norte da África, o Oriente Médio e a maioria dos países da Ásia, países dominados pelo islamismo, hinduísmo e budismo.
Entre os ministérios que oferecem apoio missionário nesses locais encontramos a Junta de Missões Mundiais, da Igreja Batista, e também o Portas Abertas que mesmo sem usar este termo realiza trabalhos em muitos desses países.
Para se ter uma ideia da dificuldade de realizar um trabalho de evangelização nesses lugares o Portas Abertas selecionou alguns depoimentos de cristãos que vivem na região.
Um cristão indonésio comemorou a oportunidade que lhe foi dada de participar de uma Escola Bíblica: “A Portas Abertas me capacitou para cumprir meu chamado no serviço a Deus através dessa Escola Bíblica. Deus supriu todas as minhas necessidades em todos os sentidos.”
Já um pastor egípcio comemorou ter recebido sua primeira Bíblia. “Eu cresci em uma vila cristã, mas esta é a primeira vez em 30 anos que recebo uma Bíblia inteira pra usar em minha igreja.”
A situação desses países é tão grande que desses 62 que compõem a Janela 10/40, 43 estão na lista dos países de maior perseguição contra cristãos. Incluindo a Coreia do Norte, Afeganistão, Arábia Saudita, Somália e Irã são os cinco países que mais perseguem os cristãos em todo o mundo.

Missionários em Guiné-Bissau pedem oração por causa de surto de cólera

Os missionários José Roberto e Sônia Santos que estão em Guiné-Bissau pedem oração por suas vidas e também pela comunidade da capital do país que enfrenta um surto de cólera, doença transmitida através da água contaminada que já matou várias pessoas.
Este é o segundo surto da doença em quatro anos, em 2008 mais de 200 pessoas morreram vítimas da cólera. “Precisamos de cobertura de oração por nossa família e pelo povo daqui”, disse o casal.
Missionários da Junta de Missões Mundiais, José e Sônia pedem que os evangélicos se levantem em oração por esta causa. “Por favor, convoque uma rede de intercessão por nossa saúde”.
A cólera é causada por uma bactéria que se aloja no intestino, os sintomas dessa doença são diarreia, dores abdominais e desidratação. Se não for tratada com pressa pode levar o infectado à morte.
O risco da doença é maior em locais como Guiné-Bissau onde a falta de saneamento básico deixa esgotos abertos. As fontes de águas como os rios que recebem águas vindas do esgoto sem nenhum tipo de tratamento também aumentam os perigos da população. As informações são da JMM.

JMM usa o futebol para evangelizar em diversos países do mundo

JMM usa o futebol para evangelizar em diversos países do mundoO futebol é uma paixão nacional e por transpor barreiras tem sido usado como estratégia para levar a palavra de Deus para o mundo. A Junta de Missões Mundiais tem desde 1997 projetos para marcar gols para Jesus através desse esporte.
Tudo começou com o Projeto Gol, a primeira equipe de missionários foi enviada para um país no sudeste da Ásia e tempo mais tarde se tornou o Programa Esportivo Missionário (PEM) que é coordenador pelo pastor Marcos Grava, esse projeto alcança a Ásia, África, Europa e América do Sul.
São diversas vertentes usadas pelo PEM para levar o evangelho para o mundo, o principal é o evangelismo feito em grandes eventos esportivos como os Jogos Pan-Americanos, Olimpíadas e Copas do Mundo.
Mas esse não é o único trabalho realizado usando o futebol, a JMM também promove escolinhas de futebol ensinando crianças muçulmanas e hindus em diversos países. Todos esses projetos foram lembrados nesta quinta-feira (19) quando se comemora o Dia Nacional do Futebol.
Conheça os programas da JMM:
Escola de Futebol – Oferece aulas de futebol para crianças muçulmanas e hindus no Sul da Ásia, região fechada ao Evangelho, mas receptiva ao futebol brasileiro.
Gol para Cristo – Mobiliza e oferece treinamento às igrejas do norte do Chile, proporcionando-lhes condições de estabelecer seus próprios ministérios esportivos como ferramenta de missões e implantação de novas igrejas.
Tour of Hope – Desde 2008 usa o esporte para impactar países resistentes ao Evangelho e realizar trabalho humanitário em áreas atingidas por catástrofes. Em agosto, o Tour of Hope volta a campo, desta vez na Indonésia, a maior nação islâmica do mundo. Jogadores e ex-jogadores de futebol, liderados pelo Pr. Marcos Grava, estarão no país entre os dias 26 e 30.

Candidatos com apoio de evangélicos são derrotados nas urnas

Candidatos com apoio de evangélicos são derrotados nas urnas Candidatos com apoio de evangélicos são derrotados nas urnas
Não adiantou as inúmeras reuniões e eventos organizados por líderes religiosos para mostrar seus apoios aos candidatos a prefeitos nas principais cidades do país, o resultado do segundo turno colocou em xeque a força do evangélico no país, pois em quatro capitais que tiveram segundo turno os candidatos a prefeito apoiados por igrejas evangélicas perderam com uma quantidade significativa de votos.
Em São Paulo, a maior cidade brasileira, o candidato eleito, Fernando Haddad (PT), não era bem visto pela grande maioria dos líderes evangélicos. Não só por ser o ex-ministro da Educação que tentou distribuir o chamado “kit gay” para crianças, mas por pertencer ao Partido dos Trabalhadores, que já mostrou possuir interesses que vão de encontro com as convicções religiosas.
Grandes igrejas evangélicas da capital apoiaram o candidato do PSDB, José Serra, que foi vencido por quase um milhão de votos. Haddad teve 55,57% dos votos válidos, enquanto o tucano teve 44,43%. Quase dois milhões de paulistanos se abstiveram de votar.
Na capital amazônica a candidata Vanessa Grazziontin (PCdoB) tinha apoio de dois dos maiores ministérios de Manaus: Igreja Assembleia de Deus e Ministério Internacional da Restauração. Todavia as tentativas de eleger a candidata comunista foram vencidas por Artur Neto (PSDB) que teve 65,95% dos votos dos eleitores da cidade. Grazziontin teve apenas 34,05% dos votos válidos.
Em Curitiba a situação não foi diferente. O candidato Ratinho Junior (PSC) teve apoio massivo dos evangélicos, mas nas urnas o resultado foi outro, já que o filho do apresentador Ratinho teve apenas 39,35% dos votos válidos e seu concorrente, Gustavo Fruet (PDT), venceu com 60,65%.
Em Salvador a Igreja Universal do Reino de Deus deu total apoio ao candidato Nelson Pelegrino (PT), chegando a indicar para seus fiéis que o número 13 do partido seria o “número de Jesus”. No final o candidato indicado pelo bispos da IURD perdeu por menos de 100 mil votos para ACM Neto (DEM). As apurações ficaram em 53,51% para ACM Neto e 46,49% para Pelegrino.
Fonte gp

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Deputado apresenta projeto de lei que proíbe interferências do governo em pregações contra o homossexualismo nas igrejas. Confira


Deputado apresenta projeto de lei que proíbe interferências do governo em pregações contra o homossexualismo nas igrejas. ConfiraA luta pela liberdade de expressão, fé, crença e culto, direitos garantidos em diferentes pontos da Constituição Federal pode ganhar um novo reforço, em forma de lei, caso o Projeto de Lei 4500/2012, de autoria do deputado federal Victório Galli (PMDB-MT) seja aprovado.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Victório Galli propõe que instituições religiosas tenham liberdade e imunidade para expressar opiniões e doutrinas a respeito da sexualidade, livre de preocupações legais. A ideia do projeto é manter as igrejas livres de interferência do governo ou de grupos sociais com bandeiras específicas, como o movimento homossexual, por exemplo.
O texto do projeto menciona a “livre manifestação de pensamento” garantida na Constituição de 1988, e afirma que os princípios religiosos devem ser respeitados: “Busca-se com esta proposta assegurar também o direito de líderes religiosos de qualquer denominação de professarem, nos púlpitos ou em outro lugar, a doutrina de sua igreja, conforme os textos sagrados pertinentes a sua religião”, frisa o PL 4500/2012.
Antes de assumir a vaga na Câmara dos Deputados, deixada por Carlos Bezerra (PMDB-MT), Victório Galli era o terceiro suplente e ocupava um cargo de assessor especial da Casa Civil. Devido a acordos políticos e recusa de um dos suplentes em assumir a vaga, Galli tomou posse como deputado federal.
Confira abaixo a íntegra do Projeto de Lei 4500/2012:
Acresce inciso IV ao art. 142 do Decreto-Lei nº 2.848, de 07 de dezembro de 1940 e garante a liberdade de expressão religiosa.
O Congresso Nacional decreta:
Art. 1º Esta Lei garante a liberdade de expressão religiosa quanto a questões envolvendo a sexualidade.
Art. 2º Qualquer pessoa, em virtude de crenças religiosas, poderá expressar sua opinião sobre temas relativos à sexualidade.
Art. 3º Os líderes religiosos de qualquer denominação poderão ensinar a doutrina professada pela sua igreja quanto à sexualidade, de acordo com os textos sagrados por ela adotados.
Art. 4º Fica acrescido o inciso IV ao art. 142 do Decret0-
Lei nº 2.848, de 07 de dezembro de 1940, com a seguinte redação:
“Art. 142………………………………………………………………….
……………………………………………………………………………… IV – a manifestação de crença religiosa, em qualquer modalidade, acerca da sexualidade…………………………………………………………………………..”
Art. 5º Esta lei entra em vigor na data de sua publicação.
JUSTIFICAÇÃO
O objetivo desta proposta é garantir o direito constitucional de livre manifestação do pensamento, nos termos consagrados no art. 5º, IV e V, da Constituição Federal.
Esses incisos garantem, não apenas a liberdade de manifestação do pensamento, como também asseguram a inviolabilidade da liberdade de consciência e de crença, do que decorre o livre exercício de culto religioso e a proteção dos locais de culto e suas liturgias.
Esse direito constitui cláusula pétrea, não podendo ser restringido nem mesmo por meio de proposta de Emenda à Constituição, conforme preceitua o seu art. 60, § 4º, inciso IV, já que envolve direitos e garantias individuais.
Em acréscimo a esse argumento, o art. 19, inciso I, da Constituição Federal também veda à União, aos Estados, ao Distrito Federal e aos Municípios “estabelecer cultos religiosos ou igrejas, subvencioná-los, embaraçar-lhes o funcionamento ou manter com eles ou seus representantes relações de dependência ou aliança, ressalvada, na forma da lei, a colaboração de interesse público.” (grito nosso)
O cerceamento da liberdade de expressão durante a realização dos cultos representaria interferência indevida do poder público na atividade das igrejas, impedindo o pleno funcionamento dessas cerimônias e rituais religiosos, em ostensiva violação do mandamento constitucional.
Além do direito de livre manifestação do pensamento garantido a qualquer do povo, busca-se com esta proposta assegurar também o direito de líderes religiosos de qualquer denominação de professarem, nos púlpitos ou em outro lugar, a doutrina de sua igreja, conforme os textos sagrados pertinentes a sua religião.
Essa regra decorre do art. 5º, inciso VI, da Constituição Federal, segundo o qual “é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e sua liturgias”.3
Assim, a doutrina da igreja não pode ser condicionada ou patrulhada pelo Estado nem por qualquer outro grupo social, devendo-se respeitar a liberdade de crença, o que envolve o direito de professar livremente os ensinamentos dos textos sagrados seguidos pelas diversas denominações religiosas.
Não se pode também considerar injúria ou difamação a manifestação de crença religiosa acerca de questões envolvendo a sexualidade, tendo em vista os ensinamentos doutrinários decorrentes de textos religiosos adotados pelas diversas profissões de fé.
Esta proposição visa, portanto, assegurar os direitos e garantias individuais estabelecidos pela Constituição Federal no que diz respeito à liberdade de consciência e de crença.
Sala das Sessões, em de de 2012.
Deputado VICTÓRIO GALLI
Por Tiago Chagas, para o Gospel+

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Valor de um sorriso...

 
Valor de um sorriso...

O valor de um sorriso
Não custa nada e rende muito.
Enriquece quem o recebe,
Sem empobrecer quem dá.
Dura somente um instante, 
mas seus efeitos perduram para sempre.
Ninguém é tão rico que dele não precise,
Ninguém é tão pobre que não possa dar.
Leva a felicidade a todos 
E a toda parte.
É o símbolo da amizade, 
Da boa vontade.
É o alento para os desanimados, 
Repouso para os cansados, 
raio de sol para os tristes,
Ressurreição para os desesperados.
Não se compra nem se empresta.
Nenhuma moeda do mundo pode pagar o seu valor.
Não há ninguém que precise tanto de um sorriso, 
como aquele que não sabe mais sorrir.
 
Autor: Krishnamurti de Abreu

Idosa de 79 anos faz de aeroportos sua casa para evangelizar

Idosa de 79 anos faz de aeroportos sua casa para evangelizar Idosa de 79 anos faz de aeroportos sua casa para evangelizar
A pernambucana Isaura Lopes tem 79 anos e a mais de 59 anos prega a Palavra de Deus em todo o país, 19 anos nos aeroportos. Isaura está no Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, com a missão de divulgar a palavra de Cristo, como ela mesma explica. Com duas malas, três mudas de roupa, um par de sapatos e a Bíblia, a pernambucana faz suas jornadas pelos aeroportos de capitais brasileiras que duram 20 dias.
“Desde julho de 1953. São 59 anos viajando de Norte a Sul do país a serviço de Cristo. Dezenove anos para cá dentro dos aeroportos porque Cristo tem um plano especial para os ricos. Renunciei a tudo da terra, todo conforto por amor a Jesus e por quem ele deu sua vida”, diz a aposentada.
Ela está em Porto Alegre desde o dia 5 de outubro e passa o dia lendo a Bíblia orando por passageiros e evangelizando funcionários. Na próxima quinta-feira embarcará para Brasília, aeroporto que escolheu como base.
Isaura testemunha sua experiência com Deus. Surda, afirma já ter orado muito para que Deus a curasse, começou a perder a audição aos 38 anos. “Orava muito para não ficar surda. Um dia, ouvi de Deus: Isaura, os sons da terra são muito desafinados com os sons celestiais, melhor é não ouvir”, explica a senhorinha. Isaura já se julgou amaldiçoada. Não conquistava seus principais desejos enquanto jovem e se revoltava sem entender o porquê. Então ouviu de Deus que sua vida não era terrena. Se tinha os pés no chão, sua alma estava no céu. Por isso voa, sem medo de altura.
Isaura não tem família. Nasceu no sertão pernambucano onde completou o primeiro grau, noivou e preparou todo o enxoval. E onde abandonou tudo para seguir em uma eterna viagem pelo Brasil. Em nome de Deus, deixou o sonho de ser mãe. E não se arrepende.
Sobre sua estada no aeroporto, a Infraero informou que não existe lei que proíba e que ela não perturba os passageiros, nem pede esmolas. A estatal vê Isaura como uma viajante comum, com bilhete de partida comprado.
A rotina
Banho – As poucas horas em que dorme só são merecidas após um demorado banho de pano e sabonete, que sempre acontece durante a madrugada para não incomodar ninguém. O cabelo, já curto para não atrapalhar, é lavado na pia com a ajuda de um copo plástico.
Sono – Em Porto Alegre, fez de um dos assentos próximos à escada rolante, no terceiro piso, a sua cama. Ela posiciona a bolsa sobre um dos braços do banco, coloca a Bíblia em cima e apoia a cabeça. Para dormir, recolhe os pés desafiando o pequeno espaço disponível sobre o assento.
Alimentação – Não toma café da manhã, acostumou-se sem. Mas o que chama de carência alimentar bate por volta das 11h, quando se dirige a restaurantes onde consegue descontos e, por vezes, até comida de graça. À noite, é a vez de um pequeno lanche. As informações são do G1 e Zero Hora.

PMs de Cristo lançam campanha “Ore pela sua polícia”

PMs de Cristo lançam campanha “Ore pela sua polícia”                          A intenção é mobilizar cristãos a clamarem pela paz social durante 52 dias de jejum

PMs de Cristo lançam campanha “Ore pela sua polícia”
Inicia nesta quinta-feira (25) a campanha de jejum e oração “Ore pela sua polícia” promovida pelo ministério PMs de Cristo com o objetivo de unir cristãos dispostos a clamar pela paz social durante 52 dias.
A campanha vai durar até o dia 15 de dezembro, data da comemoração dos 181 anos da Polícia Militar de São Paulo. A quantidade de dias de jejum foi determinada de acordo com o livro de Neemias, que narra a restauração dos muros da cidade de Jerusalém.
Trazendo essa passagem bíblica para os dias atuais, os PMs de Cristo enxergam a profissão como os muros da cidade, protegendo as pessoas, trabalhando para combater o crime, preservando a ordem pública e promovendo a paz social. Por isso, se a força policial estiver fragilizada e corrompida através dessas brechas a população estará vulnerável à violência, corrupção e injustiça.
O projeto será dinâmico e interativo, para participar voluntários e igrejas podem se cadastrar no site www.pmsdecristo.org.br e assim poderão participar dos “relógios” de oração.
Os cadastrados receberão informações sobre os motivos de oração e terão a oportunidade de conhecer melhor a atividade policial, reconhecer e valorizar a figura do policial militar e seus familiares.
Mais informações:
(11)2203-7777
orepelasuapolicia@pmsdecristo.org.br
www.pmsdecristo.org.br

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Jesus disse: Deixai vir a mim os pequeninos, pois dos tais é o Reino de Deus...

Jesus disse: Deixai vir a mim os pequeninos, pois dos tais é o Reino de Deus…

Obedecendo ao chamado do Mestre Amado, o Grupo Aliança realizou no último sábado um evento abençoado, em comemoração ao Dia das Crianças. Num ambiente alegre e descontraído, contando com a presença dos irmãos do grupo e também dos palhaços Tio Guina e Pink, que trouxeram a pregação do evangelho para a criançada de uma forma alegre e descontraída. Gratos pelo sucesso do evento, o Grupo Aliança em Cristo deseja a todas as crianças em todo o mundo, parabéns pelo seu dia!


Grupo Aliança e tio Guina



 
Presb. Márcio iniciando o trabalho...
 
 
 
 
Tio Guina e Pink....
 
 
 Gleison e Janaina....
 
 
                                                                             A festa...



 

 

 


 

 

 

 


Meios de Evangelização!


Evangelizando com copos de água

 
Jovens da igreja Metodista de Santo André vão às ruas evangelizar entregando copos com água aos motoristas
A Mocidade da Igreja Metodista em Santo André realizou um evangelismo diferente. Ao invés de entregarem apenas um panfleto evangelístico nos semáforos próximos da igreja, cerca de quarenta jovens e juvenis distribuíram um copo com água aos motoristas.
A ideia surgiu no final do ano passado. Em uma aula da Escola Dominical, a líder da mocidade Fabiana Ferreira lançou o desafio aos jovens e juvenis de transcenderem as quatro paredes da igreja e irem a campo. “A sociedade mudou e hoje as pessoas não querem mais pegar panfletos evangelísticos. Como era um dia de calor, pensei: poderíamos entregá-los com um copo de água, assim associaríamos a Cristo com a água da Vida. Deu certo”, conta.
Os jovens e juvenis de Santo André foram as ruas e começaram a distribuir os panfletos e copos com água. Todos estavam munidos de camisetas vermelhas com o logo representando a mocidade e o nome da igreja, além de uma faixa citando o versículo do evangelho de João que diz Aquele que beber desta água voltará a ter sede, mas aquele que beber da água que Cristo lhe der, nunca mais terá sede. “Algumas pessoas ficaram surpresas por ser de graça”, explica Fabiana. Uma senhora que foi abordada entregou uma oferta para que os evangelizadores comprassem mais águas para falar da palavra de Deus.
A estudante Natália Silva, de dezoito anos, frequenta a Igreja Metodista de Santo André desde que nasceu. Ela conta como foi participar deste projeto. “As pessoas que estavam evangelizando estavam sorrindo e com um ‘bom dia’ abordavam os motoristas. A reação foi um pouco diferente, porque ninguém esperava um copo de água. Elas ficaram surpresas. A aceitação foi bem maior do que numa evangelização normal, só com folhetos”.
Os líderes da mocidade garantem que a escolha da data do evento não tinha relação com o Dia Mundial da Água, ocorrido no dia 22 de março. “Escolhemos esta data por ser após o acampamento de carnaval em que abordamos o tema Sejamos um para que mundo creia e por acreditarmos que talvez tivéssemos mais pessoas nas ruas”.
O importante é que deu certo. A motivação dos jovens e juvenis e a reação das pessoas que foram abordadas mostra que o povo de Deus deve buscar formas criativas para pregar o evangelho. Natália não vê a hora de participar de outro evento como este. “Como o resultado foi muito melhor do que o esperado, pretendemos fazer outro projeto desses o quanto antes”, disse.
Fonte: Metodista / Via CPAS News

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Jovem indiana é esfaqueada por se converter ao cristianismo

O acusado é um tio-avô que não aceita a conversão de seu filho, ele foi preso e será julgado por tentativa de homicídio.

De acordo com o site do Portas Abertas um garota indiana de 21 anos está internada se recuperando de um ataque motivado por sua conversão ao cristianismo. Sukurmuni Kumari Bhri foi esfaqueada por seu tio-avô no final do mês de setembro no estado indiano de Jharkhand.
As informações chegaram ao Brasil através de um pastor local que informou que agora a jovem está fora de perigo, mas que as facadas foram profundas e que nos primeiros dias ela corria risco de morte.
Sukurmuni consegue se lembrar que no dia 21 de setembro ela estava orando com seus irmãos mais novos quando Sama Bhri se aproximou, ele estava bêbado e passou a atacá-la no pescoço.
“Abrindo meus olhos, eu vi o irmão do meu avô, muito bêbado, se aproximando de mim com uma faca. E, antes que eu pudesse compreender, ele se preparou para acertar o meu pescoço!”, lembra.
A garota foi socorrida no hospital mais próximo para ser atendida e tratada. Ao Portas Abertas Sukurmuni disse que o motivo do ataque foi religioso, já que ela foi a primeira da família a se converter e logo outros membros da família tomaram a mesma decisão.
Entre os familiares convertidos está o filho do acusado, que foi preso e será julgado pela justiça local. O delegado que cuida do caso, Ashok Kumar, disse que a faca usada no crime é uma arma muito forte, usada por sapateiros para cortar couro. “Se Sukurmuni não tivesse se defendido, parando a mão de Sama, a faca teria cortado seu pescoço no primeiro golpe”, disse Kumar.
Conversão
Sukurmuni se converteu há dois anos, ela sofria de uma doença sem cura e foi obrigada a largar os estudos devido aos problemas de saúde. Nessa época ela recebeu apoio da Missionary Prayer Band e através de uma oração foi curada.
Desde então ela, suas irmãs e sua mãe se converteram e têm testemunhado a nova fé para outros membros da família. O pai da jovem e uma irmã mais velha que é casada não são cristãos, mas não se opõem à nova fé da família.

Gospel prime

Perseguição contra cristãos aumentou 309% na última década

Perseguição contra cristãos aumentou 309% na última décadaO Relatório sobre a Liberdade Religiosa no Mundo, divulgado nesta terça-feira (16), indica que cerca de 350 milhões de cristãos em todo o mundo sofrem algum tipo de perseguição ou discriminação.
Os ataques contra cristãos aumentaram 309% entre 2001 e 2010, segundo o estudo apresentado pela organização Ajuda à Igreja que Sofre (AIS).
Este documento é relevante para analisar a violação deste direito fundamental em mais de 196 países. O diretor do escritório da AIS na Espanha, Javier Menendez Ros, disse que “a falta de liberdade religiosa e as ameaças só aumentaram”.
As nações do Oriente Médio, especialmente as que passaram pela “primavera árabe” são as que representam as maiores ameaças para os cristãos.
“No Egito, Tunísia e Líbia a insegurança dos cristãos aumentou ainda mais”, disse Menendez. Além disso, sofrem com o problema países africanos como Quênia, Mali, Nigéria, Chade e Sudão, especialmente depois da radicalização do Islã.
A China também é parte dessa longa lista de países onde cresce a discriminação religiosa. É “um país que preocupa”, pois o governo tem um “controle global” dos membros da igreja, explica Javier Ros. Em 133 dos 196 países analisados pelo estudo, piorou o direito à liberdade religiosa, de acordo com o relatório.
Ainda segundo a AIS, 75% da perseguição religiosa nos dias de hoje é contra as comunidades cristãs.
Traduzido de ABC Es

Rivaldo marca data de inauguração de sua igreja em Angola

Rivaldo marca data de inauguração de sua igreja em AngolaEstá marcado para o dia 18 de outubro a inauguração da Comunidade Evangélica Shammah, igreja liderada pelo jogador Rivaldo. O templo está sendo construído em Angola, na África, e o brasileiro está bastante orgulhoso por completar esta missão.
Aos 40 anos de idade o pentacampeão com a seleção brasileira está na África defendendo o time angolano Kabuscorp. O atleta já havia informado sobre o desejo de construir um templo naquele país e agora comenta sobre o término das obras.
“A nossa Igreja aqui em Angola esta quase pronta. A inauguração será no dia 18. Quero compartilhar algo com vocês. Deus já tinha preparado este meu templo. O bispo Victor é quem vai comandar a igreja”, disse ele para o site local “Platina Line”.
O terreno onde a igreja foi construída foi comprado pelo jogador meses antes dele assinar contrato com o time local. Desde o início ele sabia que não estava indo apenas para ser jogador, mas também para cooperar com a igreja.
Na ocasião de sua mudança ele chegou a afirmar que sua ida à Angola iria além do futebol. “Estou muito feliz, hoje fui visitar o nosso terreno, igreja Shammah ‘Deus esta aqui’”, escreveu ele em seu Twitter assim que chegou ao país africano.

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Que vergonha em "Pastores" homens que se diz serem de Deus porém se vendem por causa de um terreno em um ponto melhor da cidade!

PT articula evento com pastores evangélicos

Partido busca religiosos para apoiar a candidatura de Fernando Haddad (foto). Líder da Assembleia de Deus que pediu votos para Celso Russomanno no primeiro turno agora apoia petista.

O PT articula um ato com pastores evangélicos para defender o candidato Fernando Haddad das críticas de líderes de igrejas que apoiam seu adversário José Serra, do PSDB, na eleição paulistana.

O principal objetivo é blindar o petista de ataques do pastor Silas Malafaia, que lidera a campanha contra o chamado "kit gay" do Ministério da Educação.

Além do ato, a campanha negocia a divulgação de um manifesto assinado por religiosos dizendo que o candidato não persegue evangélicos e, se eleito, respeitará a liberdade religiosa na cidade.

A estratégia foi discutida nos últimos dias entre dirigentes do comitê petista e pastores que apoiaram Celso Russomanno (PRB) e Gabriel Chalita (PMDB), recebidos em reuniões discretas na sede municipal do PT e em gabinetes de vereadores da sigla.

No grupo, está Marcos Galdino, que comanda a Assembleia de Deus -ministério Santo Amaro, na zona sul- e apoiara Russomanno. Ontem à noite, o pastor Renato Galdino, filho de Marcos, disse que a igreja até agora está "neutra", mas deve anunciar apoio a um candidato.

Os petistas já contabilizam a adesão do pastor Samuel Câmara, líder da maior dissidência da Convenção Geral das Assembleias de Deus.

O PT ainda negocia o apoio do bispo Robson Rodovalho, líder da igreja Sara Nossa Terra, e da igreja Assembleia de Deus Nipo-Brasileira, que tem um grande templo na Liberdade, região central.

"O Lula e a Dilma já mostraram que o PT não persegue igreja", diz o pastor Eraldo Silva, que prega na zona sul.
Fonte: Folha de São Paulo

Comentario: Márcio

Oque eles estão fazendo da igreja de Jesus Cristo?

Será sei não o povo é muito inocente se acreditar nessa idiotisse politica, e mais a igreja deveria ficar na posição de igreja e não misturar as coisas, se essses lideres tem tanto o desejo de apoiar tanto um  partido como o outro, tenha certeza meus irmão isso é interesse pessoal, querendo tirar proveito da situação, e se fosse o nosso Mestre Jesus que estivesse aqui o que ele faria?
Não venda seu voto e não se deixe ser levado por falsos cristãos.

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

A cartilha de Serra e o kit gay de Haddad; Pastor Silas comenta


A cartilha de Serra e o kit gay de Haddad; Pastor Silas comenta


Fonte: Verdade Gospel

Programa de Haddad propõe incluir no currículo escolar temas como “orientação sexual e religião”. Ou: A grande mentira: kit gay era para alunos a partir dos 11 ANOS.


Programa de Haddad propõe incluir no currículo escolar temas como “orientação sexual e religião”. Ou: A grande mentira: kit gay era para alunos a partir dos 11 ANOS.

Vejam esta imagem.
O que ela faz aqui? Vocês saberão.
Na página 93 de seu programa de governo, o candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, promete, se eleito, fazer o seguinte: “Fomentar a inclusão no currículo municipal das temáticas relativas a gênero, idade, raça e etnia, religião, orientação sexual, necessidades especiais, entre outras”. Como é? “Temáticas relativas a gênero, religião e orientação sexual”? Na última vez em que este senhor enveredou por esse caminho, fizeram-se os famigerados kits gays. Como se vê, ele ainda não desistiu da ideia. Mais: a religião, como fato social, já é objeto dos professores de história — com raras exceções, submarxistas sem informação, formação e imaginação, que fazem profissão de fé de sua ignorância sobre o tema.
Quando, num mesmo parágrafo, um programa de governo mistura “sexualidade, gênero, orientação sexual e religião”, o que se quer é doutrinação. Alguma dúvida de que o cristianismo entraria no chicote e que se faria a apologia dos chamados “comportamentos alternativos”? Como eu sei? Mais do que sei. Eu posso provar.
ATENÇÃO! A Constituição brasileira proíbe qualquer tipo de discriminação. O combate ao preconceito é uma diretriz da educação brasileira. A questão é saber como se faz isso. Há uma diferença gigantesca entre educar e doutrinar.Haddad tem de ser confrontado com suas verdades. Enquanto estava no MEC, autorizou a produção de um material que estimulava crianças de 11 anos a assistir filmes impróprios para a sua idade e a debater o “desconforto com o órgão genital”. Eu demonstro o que digo.
Se o candidato do PT não fosse protegido de sua própria obra por amplos setores da imprensa paulistana, seria confrontado com o trabalho que efetivamente realizou. Em entrevista à Folha e ao Estado, seu adversário, o tucano José Serra, INDAGADO A RESPEITO DO TEMA, afirmou o óbvio: o kit gay que Haddad queria enviar para as escolas era doutrinação, não combate à homofobia. E como reagiu o petista? Chamou a crítica do outro de “ataque pessoal”. E os jornalistas fizeram o quê? Rigorosamente o que têm feito até mesmo antes de a campanha começar: silenciar. Há até um editorial de jornal que decidiu dizer o que pode e o que não pode ser debatido em campanha. Kit gay, pelo visto, não pode! Qual é?
Nas poucas vezes em que se pronunciou a respeito, Haddad falta à verdade de forma clamorosa. Um dos filmes, como já vimos, defende que travestis usem o banheiro feminino nas escolas e que os professores os chamem por seu nome feminino. Outro sustenta que a bissexualidade é mais vantajosa do que a heterossexualidade. Isso não é invenção de ninguém. Está nos filmes. Certa feita, o MEC afirmou que o kit gay seria enviado apenas para alunos de segundo grau — a partir dos 14 ou 15 anos. É mentira. É uma mentira escandalosa! OS KITS GAYS ERAM DIRIGIDOS A ALUNOS A PARTIR DOS 11 ANOS. E por que isso é importante? Ora, perguntem à página 93 do programa do petista.
A imagemAgora voltamos àquela imagem.
O MEC havia preparado um caderno chamado “Escola Sem Homofobia”, que orientava como aplicar em sala de aula os tais kits gays. Havia lá três vídeos, um DVD e guias de orientação aos professores. O Globo publicou uma reportagem a respeito no dia 26 de maio do ano passado.
O material orienta as dinâmicas em sala de aula para tratar de assuntos como “homossexualidade e bissexualidade” e deixa claríssimo: “Essas dinâmicas podem ser aplicadas à comunidade escolar e, em especial, a alunas/os do ensino fundamental (6º ao 9º ano) e do ensino médio”. Vale dizer: HADDAD PREPAROU AQUELE LIXO PARA SER OFERECIDO A CRIANÇAS A PARTIR DE 11 ANOS.
Reproduzo um trecho da reportagem do Globo (em vermelho):
A destinação do kit contra a homofobia a alunos do ensino fundamental fica evidente no conteúdo do vídeo “Boneca na mochila”. Este é um dos filmetes do kit e traz na capa uma criança pequena com uma mochila. O vídeo conta uma história baseada em fato verídico: uma mãe é chamada às pressas na escola porque “flagraram” o filho com uma boneca na mochila. No caminho do colégio, num táxi, a mãe escuta essa notícia no rádio e fica ainda mais aflita.
O guia de discussão que acompanha o vídeo sugere dinâmicas para os professores trabalharem com os alunos e discutirem esse conteúdo. Um dos capítulos propõe mostrar os “mitos e estereótipos” mais comuns que envolvem gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais, a partir das seguintes afirmações, que devem ser completadas pelos alunos: “Meninos que brincam de boneca e de casinha são…”; “Mulheres que dirigem caminhão são…”; “A pior coisa num gay é…”; “Garotas que partem para a briga são…”.
Ao propor debate sobre sexualidade, a cartilha recomenda questionar ao aluno: “Ser um menino mais sensível e uma menina mais durona significa que são ou serão gay e lésbica?” No material do kit em poder do MEC, há seis Boletins Escola sem Homofobia (Boleshs), destinados aos estudantes, com brincadeiras, jogos, letras de música e dicas de filmes. Todos com o tema diversidade sexual e homofobia. Uma das letras de música incluídas foi a canção “A namorada”, de Carlinhos Brown, cujo refrão diz “a namorada tem namorada”.
Esse tal pênis…Você achou um pouco exagerado para alunos de 11 anos? Calma que isso é rigorosamente o de menos. No material há coisas como um caça-palavras. O menino e a menina de 11 anos são estimulados a procurar o termo que define, atenção!, “pessoa que sente desconforto com o seu órgão genital”. Ele tem de achar a palavra “transexual”. Apelando à história (é uma gente profunda!), propõe-se “nome da ilha que deu origem à palavra ‘lésbica’”. É “Lesbos”, como sabe o leitor. A estupidez é de tal sorte que, nesse mesmo exercício, há esta proposição dificílima: “órgão sexual que é associado ao ser homem”. Estão a falar do tal “pênis”.
Atenção! O “pênis”, contrariamente à sabedoria convencional, não mais será tratado como um dos traços distintivos do macho. Nada disso! É coisa reacionária! Isso poderia ofender a “pessoa que sente desconforto com seu órgão genital”, entenderam? Afinal, um dos filminhos conta a história justamente do rapaz que se sente mulher. Logo, ter o pênis não quer dizer ser “homem”. De igual sorte, uma menina pode se sentir homem sem ter um pênis. O pênis virou só um penduricalho…
DIGAM-ME: ESSE É OU NÃO UM MATERIAL ADEQUADO PARA SER USADO COM CRIANÇAS DE 11 ANOS??? ACREDITEM!  Não sei se fico tentado a pedir cadeia ou hospício para Fernando Haddad.
Os estudantes, a partir dos 11 anos, também são estimulados a procurar nas locadoras filmes como “Brokeback Mountain”, “A gaiola das loucas”, “Milk” e “Desejo proibido 2”. Um deles, “Milk”, é bastante violento, não recomendado para menores de 16 anos.
Reproduzo outro trecho da reportagem do Globo. Volto para encerrar.
No guia do vídeo “Torpedo”, com a perseguição de alunos a duas estudantes que mantêm uma relação, as ONGs responsáveis pelo material sugerem que, após exibição, seja perguntado aos alunos: “É diferente a reação das pessoas quando vêem duas garotas de mãos dadas e dois garotos de mãos dadas?”; “Um professor, ou uma professora, teria menos credibilidade se fosse homossexual, travesti, transexual ou bissexual? Por quê?”
O Ministério da Educação informou nesta quinta-feira que o material produzido seria indicado apenas para o ensino médio. E que a indicação para o ensino fundamental não seria aprovada. A distribuição do kit foi abortada por ordem da presidente Dilma. A professora Lilian do Valle, professora de Filosofia da Educação da Uerj, alerta: “Quanto mais baixa a idade, mais delicada a situação. É uma idade muito sensível para questões afetivas e psiquícas. Uma palavra mal colocada pode resultar num dano maior do que simplesmente não falar nada. Tem que envolver um trabalho maior, interdisciplinar. Não é simplesmente aprovar uma lei e jogar o kit. É pedir demais do professor esse tipo de responsabilidade. Não se pode esperar que a escola resolva os problemas da sociedade.
VolteiHaddad quer esconder a própria obra. E conta com a ajuda de amplos setores da imprensa paulistana. Se alguém coloca em seu programa de governo que pretende, se eleito, fomentar a inclusão no currículo municipal das temáticas relativas a gênero, idade, raça e etnia, religião, orientação sexual, necessidades especiais, entre outras”, então tem de se pronunciar sobre o material que estava pronto para ser distribuído nas escolas. Aliás, consta que algumas serviram de piloto e chegaram a receber os kits.
Respondam:
– Criticar o que vê acima é obscurantismo?
– Uma criança de 11 anos deve ser estimulada a debater o “desconforto” com o órgão genital?
– Uma criança de 11 anos deve ser estimulada a debater se o pênis é ou não uma distinção do “ser homem”?
– Uma criança de 11 anos deve ser estimulada a buscar nas locadoras filmes não recomendados para a sua idade?
Isso é ataque pessoal? Haddad quer ser prefeito, certo? E promete, se eleito, fazer o que vai na página 93 do seu programa. Ora, ele tem biografia nessa área. Obscurantista é ignorar o óbvio. Reacionário é negar o fato por causa de alinhamento ideológico. Estúpido é querer omitir o fato dos eleitores.
Fonte: Blog do Reinaldo Azevedo

Marco Feliciano questiona convênio entre Ministério da Educação e Conselho Federal de Psicologia; “Novo ‘kit gay’?”

Em novo texto publicado em seu blog, o deputado federal, Pastor Marco Feliciano (PSC/SP), questionou a intenção do Ministério da Educação (MEC) em promover um convênio com o Conselho Federal de Psicologia (CFP) para o desenvolvimento de um possível novo “kit gay” que seria distribuído nas escolas.
O parlamentar evangélico afirmou que o Ministro da Educação, Aloizio Mercadante, teria dito que a intenção de uma reunião que houve no Anhembi no dia 20 de setembro entre profissionais de psicologia e o MEC era em prol do “desenvolvimento de políticas para uma escola acolhedora, uma cultura de paz, tolerância, convívio com as diferenças, com a pluralidade sexual… que enfrente o preconceito e a discriminação e coloque a escola pública em outro patamar e prepare o país para essa nova era do conhecimento”, segundo palavras do próprio Ministro.
Marisa Lobo, psicóloga evangélica que esteve na reunião afirmou ao parlamentar que a intenção do MEC é promover um novo “kit gay” em parceria com o CFP.
“Vejo com muita preocupação esta parceria do Conselho Federal de Psicologia junto com o Ministério da Educação na elaboração de um possível novo kit gay, pois o CFP é claramente adepto do ‘homossexualismo partidário’. Creio que o novo kit gay será pior, pois a psicologia de hoje empurra conceitos contrários à família brasileira e não respeita opiniões de seguimentos sociais que primam por valores e resguardam a sexualidade das crianças. A psicologia em minha opinião vem promovendo uma sexualização desnecessária e preocupante da infância”, disse a psicóloga.
Feliciano afirma que a intenção do CFP em apoiar um novo “kit gay” seria partidária e não representaria todos os profissionais de psicologia. Além disso, para o deputado o perigo de um novo projeto ser lançado nas escolas é real e apesar do ativismo gay ter sido derrotado quanto ao PLC 122, que criminaliza a opinião contra a prática homossexual, eles não desistiram e estão lançando novos projetos.
“Isso não é uma luta por igualdade, diversidade, nem contra o preconceito. É uma luta por imposição e doutrinação, querem implantar uma mentira na mente de todos através da cultura e de uma pseudociência. Isto pode gerar um transtorno na mente de nossos adolescentes.
Quem pensava, ingenuamente, que as investidas da ditadura gay parariam com o fracasso do PL 122, pode ter certeza de que eles não desistem facilmente. O que vão fazer agora é usar do conhecimento “científico” da psicologia para doutrinar nossas crianças nas escolas. Nossos filhos serão ensinados que não basta ser acolhido e respeitada as diferenças mas estão ensinado nossas crianças a praticarem o ato homossexual como forma de expressão da sexualidade igualmente a heterossexualidade e isso a biologia prova que não é verdade”, escreveu o pastor.
O parlamentar também destacou as críticas do CFP sobre seu projeto que propõe internação compulsória aos usuários de drogas que tiverem apelo familiar. Como um usuário não tem condições de tomar decisão por si próprio já que está dominado pelo vício, a proposta do pastor é que através de solicitação da família junto a justiça o usuário possa ser obrigado a receber tratamento contra as drogas.
No final do texto Marco Feliciano pediu apoio dos pais, profissionais, políticos, líderes e que enviem correspondências ao senhor Ministro da Educação Aloizio Mercadante para que reveja o que intenciona fazer.
Leia o texto na íntegra aqui
Assista ao vídeo da audiência pública para tratar de internação compulsória:

domingo, 14 de outubro de 2012

Pastor abandona a igreja!

Pastor abandona a igrejaO pastor Mark Sandlin resolveu largar a igreja... Por três meses. Ele afirma que em toda sua vida, nunca faltou mais do que dois domingos seguidos, e que esse período sabático não é devido a uma necessidade de descanso. Ele deseja pesquisar e entender como as pessoas que não frequentam a igreja vivem. Ele escreve:
“Há uma semana, dei início a um período sabático de três meses. Decidi que durante esse tempo, não pisaria na igreja. Por que fiz isso? Porque uma grande quantidade de pessoas com quem desejo trabalhar em meu ministério, não são membros de nenhuma igreja. Eles não são pagãos, nem privados de espiritualidade – são como eu, só que têm o domingo de folga.
O que espero desses três meses é isso: entender do que essas pessoas “espirituais, mas não religiosas” não gostam na igreja. E quero entender o que eu -- uma pessoa que frequentou a igreja a vida inteira -- posso estar perdendo por não aderir a esse estilo de vida cristã”.
Eu sei o que você está pensando... “o que ele vai descobrir são algumas horas extras de sono, isso sim”. Sandlin, no entanto, planeja dividir através de seu blog, a experiência durante esse tempo fora da igreja, e certamente haverá muitas pessoas interessadas em seus relatos. Mas, antes de descartar isso como apenas uma busca por popularidade nas redes sociais, considere esta questão que ele coloca:
“Sou um pregador. Estou completamente envolvido no sistema, e nessa posição, fica difícil ter uma perspectiva. Teoricamente, entendo por que um número cada vez maior de gerações mais jovens está optando por se separar do “rebanho”, mas francamente, apenas ver e reconhecer a “hipocrisia” (um dos motivos que eles, com razão, alegam afastá-los da igreja), não é o bastante. Eu preciso fazer algo a respeito. Portanto é hora de adquirir perspectiva”.
É claro que para adquirir perspectiva, é preciso mais do que simplesmente deixar de ir à igreja. É necessário também, construir um relacionamento com esses jovens que ele deseja entender. Ainda assim, a verdade é que os pastores, envolvidos no sistema, podem sim, perder a perspectiva de alguns assuntos que envolvem os fiéis.
Quantos pastores são capazes de entender como se sente uma pessoa que trabalhou 60 horas durante a semana, e chegou ao culto de domingo e ouviu que deveria dedicar mais tempo ao trabalho voluntário na igreja? Ou quantos pastores estão familiarizados com a pressão de se trabalhar em um ambiente que não seja cristão? E ainda, quantos se lembram de como é ser discípulo de Cristo quando isso não faz parte de seu trabalho?
Talvez Sandlin tenha, de fato, percebido algo relevante. A perspectiva é fundamental, e é muito fácil não se dar conta de certas coisas quando se está preso em uma realidade paralela da igreja. Eu pergunto então: É válida a ideia do pastor? E mais: Além de um período sabático, o que mais os pastores poderiam fazer para adquirir uma perspectiva diferente em suas igrejas?

Fonte http://www.cristianismohoje.com.br/materia.php?k=879

sábado, 13 de outubro de 2012

Por este menino orava eu; e o SENHOR atendeu à minha petição, que eu lhe tinha feito. 1 Samuel 1: 27


FAZENDO DA INTERNET UM MEIO DE ABENÇOAR VIDAS

Reflexão Nº 6

Por este menino orava eu; e o SENHOR atendeu à minha petição, que eu lhe tinha feito. 1 Samuel 1: 27

Muito boa tarde a todos neste abençoado dia, alusivo ao dia das Crianças.
Hoje é um dia entre todos os dias, especial para refletirmos sobre a importância da oração; para que possamos ter filhos abençoados e sermos pais felizes.
Quem já não ouviu dizer que não é fácil criar família? E isso geralmente refere-se na maioria das vezes o fato de terem filhos.
Porem se voltarmos para a palavra de Deus, veremos que não é tão difícil, quando esses filhos pertencem a pais que oram.
Veremos alguns exemplos bem como resultados de pais que orarão pelos filhos.
O texto acima, fala de uma mulher que era estéril e que buscava ansiosamente ser mãe (Ana), muito embora vivesse em ocasião difícil de se educar filhos. Se recorrermos o contexto histórico, depararemos com o próprio sacerdote (Eli) com sérios problemas na educação de seus filhos; o que posteriormente custara à vida de seus filhos, e conseqüentemente sua própria vida também.
Mesmo em meio à crise Moral existente na época, Ana foi uma mãe feliz. Pois gerou em Deus por meio da oração e buscou Nele a sabedoria educativa de seu filho.
• Uma pessoa que ora no planejamento familiar, reconhece que o filho que tem não é seu, mas do Senhor que o Deu. (1º Samuel capitulo 1: 28)
• Tem a felicidade em ver seus filhos ministrando ao Senhor. (Cap 2: 18)
• Muda seu cativeiro, pois tem a alegria de ser mãe por muitas outras vezes. (Cap 2: 21)
• Ver cumprido as promessas do Salmo 112: 2 “Sua descendência será poderosa na terra, a geração dos Justos será abençoada” (1º Samuel 2: 21Pb)
• Pode ver os filhos mesmo crescendo, temendo ao Senhor e respeitando aos homens. (1º Samuel Cap 2: 26)

O salmo 113: 9 nos dizem que Deus faz com que a mulher estéril habite em família, e seja uma alegre mãe de Filhos. Ana alcançou esta promessa por ser uma mulher que buscou em Deus por meio da oração a realização de seu sonho em ser mãe.
Declaro sobre ti pai a total felicidade em ser pai, e sobre seu filho o privilegio em ter-lhe como pai.
Um Forte abraço a todos.
Um ótimo e abençoado final de semana.

Atenciosamente:

Pastor: Cosmo da Silva Campos

Londrina-PR – 12 / 10 / 2012.

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Wilian Nascimento - Agir de Deus

Quem disse que a história terminou?
A última palavra é a que vem do céu! Andaram comentando coisas sem saber,
Até disseram: Deus não é mais com você...Mentira!
Deus sabe o tempo exato em que deve agir, quando Deus falar todos vão ouvir Já entrei na batalha e vou decidir!
 
 
 
 

Abraça-me


quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Ativista gay faz apologia ao uso de armas contra pastores; Pr. Silas responde



Verdade Gospel noticiou, nesta segunda-feira (8), dois vídeos divulgados pelo pastor Marco Feliciano (PSC-SP), onde um ativista gay promete pegar em armas, se for preciso, para defender sua ideologia homossexualdos opositores conservadores.
No vídeo, um ativista do Movimento LGBT, Marcio Retamero, que se intitula pastor, chama de “desgraçados” e de “fundamentalistas religiosos” os políticos que defendem a família e a fé cristã.
Esta apologia à violência e desrespeito às liberdades de expressão e religiosa ocorreram durante um seminário LGBT, no Congresso Nacional, em Brasília, evento comandado pelo deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ).
Veja o vídeo e, em seguida, o posicionamento do pastor Silas Malafaia:


Fonte: Verdade Gospel