terça-feira, 28 de abril de 2015

Em todo o tempo ama o amigo e para a hora da angústia nasce o irmão. Provérbios 17:17

Olá boa noite a todos!
Em todo o tempo ama o amigo e para a hora da angústia nasce o irmão. Provérbios 17:17

Hoje DEUS falou comigo com sempre tem falado,
E eu como sempre o ouvi, parei para refletir o que ele queria me dizer, e ele me disse além de mim sei que deves ter um bom amigo ai na terra, e eu disse sim, tenho alguns amigos, e ele me disse quando você precisa conversar com alguém, você procura este amigo não é?

Eu disse sim procuro!
E o Senhor me disse muitas pessoas dizem que são meus amigos que me ama, porém fazem sua vontade própria não me procura, não dividi comigo suas alegrias, fraquezas, e vitorias, pelo contrário, confiam mais em pessoas do que do que em mim que se diz me amar como DEUS da sua vida, e o pior quando tudo vai mal querem novamente me colocar na parede como se eu fosse obrigado a resolver seus problemas na sua hora se esquecendo que eu tenho o meu tempo certo para tornar real sua vitória, e o Senhor me disse eu cuido dos meus filhos sim porém os soberbos não os conheço, pense nisso amados irmãos, faça da maneira certa para que DEUS seja seu melhor amigo e não um DEUS a base de troca, afinal ele não é moveis usados que você vai lá e realiza suas trocas quando quer!
A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito precede a queda. Provérbios 16:18]


Pastor e amigo Márcio Rodrigues

quarta-feira, 22 de abril de 2015

Redução da maioridade penal: pastor argumenta a favor da medida para “punir quem comete crime”

Redução da maioridade penal: pastor argumenta a favor da medida para “punir quem comete crime”
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara aprovou nesta semana a redução da maioridade penal para 16 anos. O texto ainda deverá tramitar por outras comissões e ser votado no plenário da Casa duas vezes antes de seguir para o Senado.
Quando o assunto voltou à pauta recentemente, um grupo de evangélicos se posicionou contra o Projeto de Emenda Constitucional, afirmando que a punição pelos crimes cometidos por adolescentes não traria nenhum ganho social, pois, dentre diversos motivos, o sistema prisional brasileiro não tem condições de recuperar os detentos.
Na contramão dessa visão, o jornalista, escritor e pastor assembleiano Geremias do Couto publicou um artigo no Púlpito Cristão destacando os pontos que o levam a ser favorável à medida, que é defendida por alguns dos integrantes da bancada evangélica na Câmara.
“Sou favorável que a prática de crimes seja punida independente da idade, com a devida gradação que leve em conta as circunstâncias na consecução do ato”, escreveu Couto, introduzindo seus argumentos a favor da medida.
O pastor destaca que sua opinião é formada a partir da observação de pontos da Bíblia que ele considera chave para a análise do tema.
“A primeira questão da qual não podemos fugir é a natureza decaída do homem, que atinge a todos, sem exceção. Nisso concordam calvinistas e arminianos: a depravação total. A nossa inclinação é má e muito influenciável pelas pressões do meio. Costumo dizer que, se as nossas conversas de alguns dias à noite com os nossos travesseiros ganhassem a realidade, o mundo já teria sido destruído pelo desejo de vingança que muitas vezes nutrimos em nossos corações. Crianças, adolescentes e jovens, quando chegam à idade da consciência, passam a viver o mesmo processo. Nesse sentido, não se distinguem dos adultos, embora os seus conceitos de vida possam, ainda, não estar bem cristalizados. Ou seja, é a natureza decaída que resulta nos atos mais perversos do ser humano”, argumenta.
Couto afirma que “Deus instituiu a autoridade, entre outras razões, como uma espécie de ‘freio’ para a maldade do homem”, e cita Romanos 13, que “não discute o mal uso que se faz dela [autoridade], mas a sua finalidade”, e acrescenta: “O propósito, como bem diz o texto, não é aterrorizar quem pratica as ‘boas obras’, mas punir os que fazem o mal. As leis, portanto, não têm em si mesmas o poder ‘gracioso’ de restaurar as pessoas, mas de puni-las, caso violem o que elas preceituam. Quem incorre em sua violação, só estará ‘livre’, do ponto de vista legal, após cumprir a sentença imposta”.
Fonte: http://www.portaldiscipulos.com.br/2015/04/reducao-da-maioridade-penal-pastor.html

segunda-feira, 13 de abril de 2015

A Um Passo da Eternidade - Conexão Repórter


Você já parou para imaginar o valor de cada segundo que passa diante de nós?

A história de Rosa é uma demonstração de que a vida humana não deve ser
medida pela quantidade de dias, mas sim pelo conteúdo de cada segundo.
 

Se você quer encontrar um real sentido para a sua vida eu recomendo
fortemente que você assista esta linda reportagem.

É bem provável que este vídeo fará toda uma diferença para você e sua família.

Pergunta do Repórter: - O que muda em uma pessoa ao saber que tem pouco
tempo para viver?

Essa resposta você encontrará neste vídeo detalhando os últimos dias da
vida de Rosa.

Desejo sucesso a você sempre na companhia de Deus.


sexta-feira, 10 de abril de 2015

Então com ele eu aprendi

Luzia Rafaela e Pastor Márcio
 Que um tombo pode significar um belo recomeço. Que nada dói pra sempre. 
Que a fé é o melhor remédio, aliada ao tempo. 
Que o sol sempre vai brilhar e sempre teremos um céu azul e uma noite estrelada para lembrarmos como a vida pode ser bonita... 

Que por pior que seja a noite, o dia sempre chega. E a cada dia, a tristeza diminui.
E aprendi que muitas coisas poderiam ser evitadas, se encarássemos a vida com um pouco mais de otimismo.

Aprendi que o amor próprio é essencial pra nossa felicidade, e que quem não nos dá valor não merece estar ao nosso lado.. Eu também aprendi que a vida não é feita de uma pessoa, um sonho e um momento bom. Ele me ensino que chorar não muda nada, e sorrir, mesmo nos piores momentos, atrai as melhores energias e colore seu dia. E eu agradeço a cada conselho, cada sorriso e a cada bronca também ... 


Que Deus possa continuar te usando cada dia mais 
e mais.. 

Luzia Rafaela....

‪#‎importantepramim‬ Emoticon heart