segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

O que é determinante para um relacionamento dar certo?


Reprodução
A eHarmony, site de relacionamento responsável pelo casamento de uma média de 542 pessoas por dia nos Estados Unidos, realizou um levantamento com mais de 300 mil usuários de seu serviço no Brasil para entender quais são as expectativas dos brasileiros em relação a seus futuros relacionamentos.

O estudou revela que brasileiros e brasileiras são unânimes quanto à principal característica do relacionamento de seus sonhos: a química. Ambos também consideram o afeto e a lealdade características essenciais em um parceiro.

Mas homens e mulheres discordaram em alguns pontos. Elas elegeram como segunda qualidade mais desejada a responsabilidade, já os homens consideram o senso de humor indispensável.

Há também qualidades que só um dos gêneros valoriza. Enquanto mulheres querem homens gentis e caseiros, homens querem mulheres que saibam se comunicar bem e que sejam pacientes.

Ambos os sexos concordam sobre as três características mais intoleráveis em parceiro: mentiras, trapaças e uso de drogas. Homens e mulheres também não querem se relacionar com pessoas infiéis, grosseiras e com maus hábitos de higiene, mas em graus diferentes: para eles, falta de higiene e infidelidade são mais intoleráveis que grosserias. Para elas é exatamente o oposto, grosserias são mais graves que as outras duas características.

Os homens afirmaram também que não querem se relacionar com mulheres desonestas ou raivosas. Estas características não entraram na lista delas, que não gostam de preguiça nem vaidade excessiva em seus parceiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário