quinta-feira, 3 de maio de 2012

Confesse e Deixe


…no qual (em Jesus) temos a redenção, pelo seu sangue, a remissão dos pecados, segundo a riqueza da sua graça, que Deus derramou abundantemente sobre nós em toda a sabedoria e prudência, (Efésios 1:7-8).

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Deus tem colocado em meu coração nestes dias, coisas que há bastante tempo venho percebendo que é para ser colocada diante desta geração. Uma geração eleita, chamada por Deus para ter uma vida separada, separada deste mundo tenebroso de que falou o apostolo Paulo, separada dessa mentalidade de ódio que é proclamada massiçamente em todos os meios de comunicação, com sangue de pessoas sendo derramado em nome de deuses mortos que nada sabem e que tem seu futuro garantido no lago de fogo e enxofre, a saber, a segunda morte. Já tenho falado sobre esse tema que tanto alegra meu coração, a remissão de nossos pecados, que encontramos somente em Jesus. Amados, não é com caridade, com coleguismo, com boas obras que vamos alcançar o coração de Deus, pois a Bíblia é bem clara quando diz que aquele que fala que não tem pecado é mentiroso.

Os sete olhos do Senhor estão sobre toda a Terra, essa verdade é proclamada em nossos ouvidos desde quando somos crianças, a única coisa que me revolta e me entristece é que a maioria das pessoas que “adora” falar isso, fala normalmente, quando cometemos um erro, para com isso deixar bem claro que Deus esta vendo o que você fez de errado. Correto isso é verdade, mas por que essa mesma pessoa não lembra você que quando você estende sua mão a um amigo, quando entra na sala de aula e conversa com uma pessoa que nunca viu antes com a esperança de fazer um novo amigo, quando escuta alguém falar que precisa de um emprego e na mesma hora já pede para que lhe envie um currículo para tentar ajudar, poderia escrever varias paginas aqui para listar gestos simples que fazemos todos os dias, isso tudo meu amigo, pode ter certeza Deus vê tudo isso também. Por isso que sempre digo que a religião somente separa ainda mais o homem de Deus, mas o amor de Jesus por nós nos prende a Ele de tal maneira que não conseguimos nos afastar nunca mais.

Quando comecei a buscar em Deus uma resposta sobre a nossa existência na Terra, o porquê de estarmos aqui, pois nunca me conformei com a idéia de que devemos trabalhar estudar nos formar, sermos arrumadinhos, bonitinhos e assim por diante, nunca aceitei isso. Nós somos a primícia da criação de Deus, como diz o Pr. Marco Feliciano, Deus criou os anjos, os animais, mas aperfeiçoou sua criação no homem! Como diz em Gênesis, façamos o homem a nossa imagem e semelhança. Por isso meus amados podem ter certeza que você pode ser filho de seu pai e sua mãe aqui na Terra, mas antes de eles te conheceram, Deus já havia planejado todos os teus dias antes de você nascer (Sl 139). Estou aqui escrevendo tudo isso para mostrar que para Deus você não é desconhecido, não é somente mais um na fila esperando, você é especial e por isso tem todo o direito de, em nome de Jesus entrar na presença Dele e pedir perdão.

Aquele que esconde seus pecados se enreda cada vez mais numa armadilha que ao mesmo tempo é mortal, perigosa e muito difícil de var um escape, mas a Bíblia diz que aquele que confessa os pecados e os deixa, esse alcança a graça diante de Deus. Errar é humano, mas se arrepender e buscar fazer melhor, só com Deus conseguimos fazer isso. Quando chegamos num ponto onde tem uma parede na nossa frente e não temos para onde ir, nos Cristãos, sabemos que tem uma arma escondida que Satanás e seus asseclas tremem de medo só de ouvir falar, seja onde estivermos, podemos dobrar nosso joelho e temos a certeza que na mesma hora o Senhor dos Exércitos, abre uma janela no céu só para nos ouvir, por isso não desperdice a oportunidade de colocar diante de Deus tudo que tem acontecido em sua vida nos últimos dias, o que vai acontecer, nos não sabemos, mas se entregarmos toda nossa aflição, incertezas e medos, tudo aos pés da Cruz de Cristo, podemos ter certeza que Deus cuidara de tudo, pois como diz o Pr. Daner Trindade, quando entregamos a nossa luta nas mãos de Deus, satanás esta frito, pois a luta não pertence mais a mim e a você, mas a Deus, pois com a nossa vitoria o nome Dele é engrandecido na Terra.

Para finalizar quero chamar a sua atenção que no versículo que destaquei acima, (no qual (em Jesus) temos a redenção, pelo seu sangue, a remissão dos pecados, segundo a riqueza da sua graça, que Deus derramou abundantemente sobre nós em toda a sabedoria e prudência, (Efésios 1:7-8), Deus relaciona a remissão dos pecados com a sabedoria e prudência. Quando pedimos perdão a Deus, Ele mesmo pode limpar aquela nuvem negra que fica sobre nossa vida, onde parece que vai dando tudo errado ate não agüentarmos mais, mas quando se achegamos a Deus e nos redimimos com Ele, o céu se abre e a vereda do justo vai resplandecendo cada vez mais como a luz da aurora ate ser dia perfeito, e assim a sabedoria de Deus consegue chegar ate nossos ouvidos, onde problemas que outros não conseguem resolver, para nos, simplesmente se resolvem, gloria a Deus!

Esperei confiantemente pelo Senhor; ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro. Tirou-me de um poço de perdição, de um tremedal de lama; colocou-me os pés sobre uma rocha e me firmou os passos. E me pôs nos lábios um novo cântico, um hino de louvor ao nosso Deus; muitos verão essas coisas, temerão e confiarão no Senhor.

(Salmo 40:1-3)

extraido http://estudos.gospelmais.com.br/confesse-e-deixe.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário