quinta-feira, 26 de julho de 2012

Evangélico faz a Marcha para Jesus em Campinas


A 2ª Marcha para Jesus “Viracopos para Cristo 2012” reuniu cerca de 1,5 mil pessoas na tarde sábado em Campinas. Proclamando o evangelho, os fiéis foram se integrando ao evento ao longo da caminhada, que partiu do Jardim São Domingos em direção ao Jardim Campo Belo 2 — aproximadamente três quilômetros — guiadas por um trio elétrico que levava a banda da Igreja Pentecostal do Brasil. No ponto de chegada, em frente ao Depósito Táyo (na Rua Onze), teve música até às 22h ao som das bandas Reggae a Semente, A Soma, e DJs.

Organizado por 30 igrejas evangélicas da região do Aeroporto Internacional de Viracopos, o movimento foi realizado pelo segundo ano consecutivo no bairro. De acordo com uma das pastores responsáveis pela Marcha, o intuito é orar pela região, que é integrada por bairros carentes. “Proclamar o nome de Jesus sob Viracopos, despertar as pessoas para uma vida melhor”, afirma Iranilde Nunes, pastor da Igreja Pentecostal do Brasil.

No ano passado, a Marcha foi realizada em abril e atraiu 500 pessoas, conforme o pastor. “Estamos no começo. É apenas a segunda edição, mas pretendemos ampliar, crescer. Na primeira, as pessoas conheceram e agora atraímos mais gente, conseguimos divulgar mais”, disse Nunes, afirmando que a maioria é da região de Virapocos, porém, vieram pessoas de cidades vizinhas também, como Sumaré.

Para não atrapalhar o transporte da região, a Marcha foi realizada nas ruas internas dos bairros São Domingos e Campo Belo 2 e contou com o apoio da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec).

O evento é apenas uma vertente menor do Marcha para Jesus, programa de dimensão internacional que será realizado em Campinas no dia 25 de agosto. Neste dia, os fiéis vão se concentrar no Largo do Rosário, onde ocorrem também apresentações musicais de canto gospel.

Na capital paulista, a Marcha chegou a sua 20ª edição no último dia 14 e reuniu 1,2 milhão de pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário