terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Padre pinta igreja de rosa e causa polêmica no Ceará

Padre pinta igreja de rosa e causa polêmica no Ceará Padre pinta igreja de rosa e causa polêmica no Ceará
A população da cidade de Bela Cruz, interior do Ceará, desaprovou a decisão da Igreja Católica local que trocou as cores da paróquia para rosa e lilás.
De acordo com o site G1, o templo agora está sendo chamado de “casa da Barbie” por ter cores tão femininas. Antes pintada de azul e branco, a decisão de trocar as cores partiu do novo padre, Emídio Moura, que antes de chegar à Bela Cruz era padre na cidade de Reriutaba, liderando uma igreja que também era cor de rosa.
A freira da paróquia de Bela Cruz, Dulce Celeste, disse ao G1 que as cores foram escolhidas para homenagear as mulheres que são maioria entre os frequentadores da igreja. Ao tomar para si a escolha das cores, Dulce garante que antes mesmo do novo padre chegar, isto em janeiro deste ano, ela já havia decidido pintar a igreja de rosa.
Sobre o apelido dado à igreja, a irmã Celeste não se importa e acredita que eles não estão querendo ofender a igreja. “Esse apelido não é ofensivo. Só vai levar um tempo até as pessoas se acostumarem com as cores e vão que na verdade ela ficou bem bonita”, disse.

Fonte gospel prime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário