- Você não é obrigado a fazer isso. A pior coisa do mundo é construir algo que você não acredita. Nunca dá certo. Então, esteja certo de que você realmente acredita no que está fazendo.
- O relacionamento com Deus é pessoal. Ninguém é obrigado a ir até a igreja ou até seu líder/pastor para falar com Deus. Simples assim.
- Pessoas tem o livre-arbítrio. Respeite o tempo dela. Ninguém gosta de um religioso chato que só liga na hora de ir ao culto.
- A bíblia não é apenas um cajado. A maioria das pessoas que ainda não tem intimidade com Deus vêem a bíblia como um manual de tortura pra quem não acredita em Deus. Apresente a bíblia como uma resposta para as perguntas dela, não fique apenas acusando tudo que está errado na vida dela.
- Paciência é um dom. Você daria sua vida para alguém só por causa de uma apresentação brilhante? Faça sua parte e deixe que o Espirito Santo irá convencer no tempo certo.
- Faça mais, fale menos. Evangelizar não é só falar. Uma imagem vale mais que mil palavras. Suas atitudes então, muito mais.
- Seja encontrável. Se você plantou a semente do evangélio na vida de alguém, ela vai florescer mais cedo ou mais tarde. Esteja por perto quando isso acontecer.
- Ganhe a amizade. Muitas pessoas querem ganhar uma vida para Cristo sem nem mesmo se apresentarem. Faça o trabalho direito. Ganhe a amizade e confiança da pessoa, depois mostre o quão bom é o evangélio. Isso facilita muito.
- Você não sabe tudo. Muitas vezes ao falar de Deus para alguém você vai ouvir perguntas que não sabe responder. Isso não é um erro. Admita que não sabe e que vai buscar um texto sobre o tema e então discutir novamente. Humildade vale muito aqui.
- Mostre o bônus em vez do ônus. Ninguém gosta de ouvir sobre um futuro desastroso no inferno. Em vez disso diga o quanto a vida dele pode ser melhor que agora.
Fonte: .http://miopiasecular.blogspot.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário