sexta-feira, 14 de junho de 2013

Ore para Encontrar, não Encontre para Orar!

            
Um dos grandes erros que os jovens tem cometido, em sua vida sentimental, é iniciar uma busca por um(a) companheiro(a) e ao encontrar alguém que os agrade, começam a orar por ou com esta pessoa.

O problema deste método de escolha é que a busca pela “pessoa certa” é feita carnalmente, e depois de termos escolhido com os olhos deste mundo, pedimos “ajuda do céu” para que este relacionamento de certo.

O método que Deus nos propõem é: Ore e depois escolha.

Quando estamos em um processo de oração, em favor de nossa vida sentimental, Deus faz com que as pessoas certas, para nós, se destaquem ao nossos olhos, e as pessoas erradas passem desapercebidas.

Em Gênesis 24, Abraão pede para seu servo ir até a cidade onde os parentes dele vivam, afim de escolher uma esposa para seu filho. O servo pega 10 camelos, enche-os de presentes e sai em busca da “pessoa certa” para Isaque. Veja o método de escolha que este sábio homem usa:

“Quando o empregado chegou, fez os camelos se ajoelharem perto do poço, fora da cidade. Era de tardinha, a hora em que as mulheres vinham buscar água. Aí ele orou assim: — Ó Senhor, Deus do meu patrão Abraão, faze com que tudo dê certo e sê bondoso para o meu patrão.” (Gênesis 24:11-12)

Ele andava para diante do lugar onde as moças passavam, e antes de escolher, ele orou. E a Bíblia diz no versículo 15 que ele nem havia terminado a oração e Rebeca apareceu para pegar água.

É no meio de nossa Vida de Oração, é durante o nosso Clamor, que Deus vai atrair os nossos olhos a aquele(a) que Ele sonhou para nós.

A Oração não apenas nos ajuda a fazer a vontade de Deus, mas também a negar a nossa própria vontade e impulsos do nosso Coração. Ela cega nossos olhos carnais, que querem nos atrair a caminhos de morte, e abre nossos Olhos Espirituais que nos levam a vida abundante que Ele tem preparado a nós.

A Palavra de Deus é muito clara em Jeremias 17:9 ao dizer que o nosso coração é enganoso, por isso, não espere que seu coração se envolva com alguém para você começar a buscar a Deus, mas comece a buscar a Deus e deixe que Ele encontre para você alguém segundo o coração dEle.

Portanto, ORE para ENCONTRAR, não ENCONTRE para ORAR.

 Escrito por: Caio Lucas -----http://www.exercitouniversal.com.br/